Bem-vindo: Qua, 13 de Novembro 2024, 7:32 Pesquisa avançada

Preocupação com ubuntu

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor Exploit » Qui, 21 de Março 2013, 3:06

9 meses mas a ideia não está a 100%..
Exploit

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 21 de Março 2013, 8:16

Exploit (21-03-2013, 2:06) escreveu:9 meses mas a ideia não está a 100%..

Assim vão perder muitos users

Quem quiser ver a noticia aqui: viewtopic.php?f=17&t=4368
nuno_nunes

Mensagempor Jeferson Oliveira » Qui, 21 de Março 2013, 9:04

Pra falar bem da verdade o ubuntu nunca foi a distribuição linux mais estável pra mim (pelo menos para meu antigo pc), praticamente não conseguia habilitar ou a placa som ou a de vídeo (radeon hd 2600) apos a versão 8.04 do ubuntu, fiquei praticamente ate 2012 utilizando o Debian ,pois era a unica distro que eu conseguia concertar tudo na unha e ainda ter uma variedade enorme de aplicativos. Voltei no inicio de 2012 para o ubuntu para ver o que tinha de tao diferente o tao difamado unity, pra minha surpresa gostei da interface e uso ela até hoje. Mas em questão de desempenho e estabilidade o Debian ainda esta a anos luz na frente. Se bem que o unity não eh todo escrito em gtk+ alem de usar efeitos pesados de composição do compiz. A central de programas ultimamente esta desatualizada com alguns programas no 12.10.
Para iniciados e para quem não ta afim de mexer muito no sistema e tem um computador bom, não a nada melhor que o ubuntu na minha opinião...
Jeferson Oliveira

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Março 2013, 16:20

Sobre a estabilidade, nos últimos anos o Fedora foi algo muito bom. Mas há 6 ou 7 anos acho que o ubuntu ganhava facilmente a qualquer um. Aliás, foi precisamente por causa disso que ele ficou conhecido e por isso que usaram o slogan "Linux para seres humanos".

Atualmente? Efetivamente não direi que é o mais estável. Está longe disso com o peso do Unity.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Qui, 21 de Março 2013, 16:36

Eu creio que no monento atual a mais estavel esta sendo o Debian.
O ubuntu tem feito muitos testes pra tentar implementar corretamente o unity e ai vem a instabilidade e muitos Bugs
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 21 de Março 2013, 17:54

Maxwell (21-03-2013, 15:36) escreveu:Eu creio que no monento atual a mais estavel esta sendo o Debian.
O ubuntu tem feito muitos testes pra tentar implementar corretamente o unity e ai vem a instabilidade e muitos Bugs

Concordo
nuno_nunes

Mensagempor José Craveiro » Qui, 21 de Março 2013, 19:36

Claudio Novais (21-03-2013, 15:20) escreveu:Sobre a estabilidade, nos últimos anos o Fedora foi algo muito bom. Mas há 6 ou 7 anos acho que o ubuntu ganhava facilmente a qualquer um. Aliás, foi precisamente por causa disso que ele ficou conhecido e por isso que usaram o slogan "Linux para seres humanos".

Atualmente? Efetivamente não direi que é o mais estável. Está longe disso com o peso do Unity.

Na minha opinião a questão não se prende simplesmente pela facilidade que possamos ter (se a operação decorre sem problemas e com bons resultados no final, coisa que infelizmente não acontecia em versões anteriores) em atualizar o sistema através do método difundido aqui no ubuntued, é que reparamos que estamos a dar atenção (por sermos users) a um sistema operativo que é gerido por uma entidade com a qual travamos um "diálogo" de surdos. A Canonical já teve mais do que tempo suficiente para provar que deseja dar ouvidos a uma grande comunidade, grande porque já a encontrou assim, já encontrou muito trabalho feito o qual recebeu de mão beijada e num tempo em que as coisas se previam seguir uma linha coerente com os anseios dessa crescente comunidade, aliás penso que deixou de ser tão crescente passando a ser decrescente! Sinceramente não sei, mas parece-me que a Canonical só contribui para que se criem users como ratos como sendo os primeiros a abandonar o barco. Acho que estes se depararam com um autêntico elefante branco a partir da versão 11.04 e estes influenciam fortemente a opinião de eventuais novos usuários.
No meu caso, penso que seguindo neste caminho a satisfação será muito limitada, limitada a imposições muitas vezes absurdas que apenas alimentam a máquina promocional em detrimento do que variadamente necessitamos, mas se tal me for possível farei o que puder para não ter que estar sujeito ou dependente e ser mais livre, nem que seja dizer adeus ao ubuntu!
José Craveiro

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 21 de Março 2013, 19:40

José Craveiro (21-03-2013, 18:36) escreveu:
Claudio Novais (21-03-2013, 15:20) escreveu:Sobre a estabilidade, nos últimos anos o Fedora foi algo muito bom. Mas há 6 ou 7 anos acho que o ubuntu ganhava facilmente a qualquer um. Aliás, foi precisamente por causa disso que ele ficou conhecido e por isso que usaram o slogan "Linux para seres humanos".

Na minha opinião a questão não se prende simplesmente pela facilidade que possamos ter (se a operação decorre sem problemas e com bons resultados no final, coisa que infelizmente não acontecia em versões anteriores) em atualizar o sistema através do método difundido aqui no ubuntued, é que reparamos que estamos a dar atenção (por sermos users) a um sistema operativo que é gerido por uma entidade com a qual travamos um "diálogo" de surdos. A Canonical já teve mais do que tempo suficiente para provar que deseja dar ouvidos a uma grande comunidade, grande porque já a encontrou assim, já encontrou muito trabalho feito o qual recebeu de mão beijada e num tempo em que as coisas se previam seguir uma linha coerente com os anseios dessa crescente comunidade, aliás penso que deixou de ser tão crescente passando a ser decrescente! Sinceramente não sei, mas parece-me que a Canonical só contribui para que se criem users como ratos como sendo os primeiros a abandonar o barco. Acho que estes se depararam com um autêntico elefante branco a partir da versão 11.04 e estes influenciam fortemente a opinião de eventuais novos usuários.
No meu caso, penso que seguindo neste caminho a satisfação será muito limitada, limitada a imposições muitas vezes absurdas que apenas alimentam a máquina promocional em detrimento do que variadamente necessitamos, mas se tal me for possível farei o que puder para não ter que estar sujeito ou dependente e ser mais livre, nem que seja dizer adeus ao ubuntu!

José tens toda a razão e eu acho o ubuntu está a perder terreno para as outras distros
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Março 2013, 19:43

José Craveiro (21-03-2013, 18:36) escreveu:Sinceramente não sei, mas parece-me que a Canonical só contribui para que se criem users como ratos como sendo os primeiros a abandonar o barco.

Descrescente não acho, mas que cria novos users constantemente como ratos, isso acho que sim! xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 21 de Março 2013, 19:44

Eu fui sempre fiel ao ubuntu até entrar na era unity
nuno_nunes

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos