por marcos.vargens » Seg, 25 de Março 2013, 18:38
Bom, concordo com todos vocês nessa parte da Canonical parar de dar ouvidos a Comunidade. Mas quanto a estabilidade do sistema, eu acredito que o problema seja hardware mesmo, porque aqui, tanto o PC, quanto o Note foram montados e comprados, pensando no Linux. Portanto, nada de chipset da Via, Placa de vídeo da ATI e etc. Sei que o correto seria tudo funcionar independente do hardware, mas já tive muita experiência ruim antes do Ubuntu.
O que percebi a partir da versão 11.04 é que sim, ficou lenta, sem dúvida. E cheia de bugs nos primeiros 3 meses. Após esse período não tive mais problemas.
Hoje uso a 12.04 no PC, totalmente compatível com linux e roda suave, até o Unity, e sem problemas devido a Placa de vídeo para Jogos.
No note com a 12.10, infelizmente o Unity é lento, a placa de vídeo é simples da intel. Uso alternativas (Cinnamon), mas problemas de aplicativo fechando, PC travando e etc, não tive. O Unity ficava estranho nos primeiros dias, mas após algumas atualizações se acertou.
Eu tenho a sensação de que meu PC deveria ser mais rápido. O Hardware é parrudo, para jogos, e não vejo esse desempenho aparecer. Estou seriamente pensando em procurar outra distro por esse motivo. Trocar só o Unity não me pareceu que resolve o problema. Mas ainda estou com um pé atrás.
Para mim estabilidade do sistema não é o problema. O problema é lentidão mesmo.