Bem-vindo: Qua, 13 de Novembro 2024, 7:24 Pesquisa avançada

Preocupação com ubuntu

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor José Craveiro » Qui, 21 de Março 2013, 20:05

Ser bem sucedido em coisas como uma instalação do sistema de forma amigável; obter internet cabeada e móvel sem necessitar de absurdos códigos malabaristas; conseguir o maior número de compatibilidades possível em tarefas triviais como gestão de documentos, ouvir músicas, ver vídeos, contactar outros, etc, portanto acessibilidades tidas como normais, é o que qualquer um deseja e penso que não é muito pedir isso; ter obtido este conjunto de condições foi um fator bastante forte que me levou a usar até agora o ubuntu.

Infelizmente a minha disponibilidade não é muita o que me leva a resistir até agora em descobrir outras "ondas" porque para isso gostaria de ter mais tempo para conseguir ser mais racional na minha escolha, porque independentemente de saber que erros todas as distros têm, já há muito percebi também que umas têm mais do que outras, daí que a hipótese de enveredar por outro caminho diante desta "preocupação com o ubuntu" não é de todo descabido! :|
José Craveiro

Mensagempor Ivan Pedrozo » Seg, 25 de Março 2013, 17:39

A primeira vez que experimentei o ubuntu não tive uma boa impressão, após o segundo boot o ícone de volume de som desaparecia sozinho, era um transtorno para colocá-lo de volta, outras coisas do painel sumiam também, e depois a placa de rede parava de funcionar... isso deve ter sido em 2006, essas mesmas coisas não aconteciam em outras distros, como o Fedora, por exemplo.

Até comentei sobre isso num outro post à pouco, estava com vários problemas aqui no pc do trabalho com a versão 12.04, travamentos bastante frequentes com o unity, só voltava ao normal com a reinicialização, resolvi então tentar as versão 12.10 com adição do kernel 3.8.4, posso dizer que, ao menos por enquanto, não tive mais problemas, os sistema está bastante rápido e estável, talvez "mate" um pouco da lenda da "grande estabilidade da versão LTS" de um modo generalizado.
Ivan Pedrozo

Mensagempor marckkenn » Seg, 25 de Março 2013, 18:22

Migrei a pouco tempo para o mundo Linux, especialmente para a distro do Ubuntu. Atualmente uso a versão 12.10, embora algumas pessoas relatem erros eu confesso que até agora não tive problemas com esta versão. Atualizei para esta nova versão do kernel e até o presente momento não tive problemas algum e espero não ter!!Depois que experimentei o Ubuntu, digo, que não sei mais o que é windows, pois tudo o que necessito uso através do meu linux. E sempre que posso recomendo ao amigos, mesmo que seja numa instalação em dual boot, para que experimentem...e para minha surpresa todos estão gostando.

marckkenn

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 25 de Março 2013, 18:38

Bom, concordo com todos vocês nessa parte da Canonical parar de dar ouvidos a Comunidade. Mas quanto a estabilidade do sistema, eu acredito que o problema seja hardware mesmo, porque aqui, tanto o PC, quanto o Note foram montados e comprados, pensando no Linux. Portanto, nada de chipset da Via, Placa de vídeo da ATI e etc. Sei que o correto seria tudo funcionar independente do hardware, mas já tive muita experiência ruim antes do Ubuntu.

O que percebi a partir da versão 11.04 é que sim, ficou lenta, sem dúvida. E cheia de bugs nos primeiros 3 meses. Após esse período não tive mais problemas.
Hoje uso a 12.04 no PC, totalmente compatível com linux e roda suave, até o Unity, e sem problemas devido a Placa de vídeo para Jogos.
No note com a 12.10, infelizmente o Unity é lento, a placa de vídeo é simples da intel. Uso alternativas (Cinnamon), mas problemas de aplicativo fechando, PC travando e etc, não tive. O Unity ficava estranho nos primeiros dias, mas após algumas atualizações se acertou.
Eu tenho a sensação de que meu PC deveria ser mais rápido. O Hardware é parrudo, para jogos, e não vejo esse desempenho aparecer. Estou seriamente pensando em procurar outra distro por esse motivo. Trocar só o Unity não me pareceu que resolve o problema. Mas ainda estou com um pé atrás.
Para mim estabilidade do sistema não é o problema. O problema é lentidão mesmo.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Março 2013, 19:04

Apesar de estar consideravelmente melhor que o Ubuntu 11.04, nisso há dúvidas, acho que a estabilidade do Ubuntu 10.10 está ainda muito longe de ser alcançável. O Ubuntu 10.10 era maravilhoso, simplesmente funcionava e sempre a velocidade incrível! ;)

SObre problemas de hardware, também sou dessa opinião Marcos. É triste haver uma ou outra empresa que ainda é um inferno para o Linux, mas por mim as soluções são simples: simplesmente não comprar dessas marcas. No meu caso, os últimos 3 computadores que tive funcionaram todos em perfeitas condições com o Linux, apenas o último com o bumblebee não foi 100% compatível nos primeiros meses pois o Bumblebee ainda não existia. De resto tudo funciona bem. E as preocupações não são muitas. A ATI e Via são o principal problema, o resto é tudo muito pontual.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 27 de Março 2013, 3:42

Tive muito problema com placas de vídeo da via. Acho que é o pior fabricante para linux. Consegui fazer funcionar tudo em um notebook de uma amiga. Mas o vídeo ficou numa resolução máxima que não éra original. Fiz de tudo e não teve jeito. Mesmo assim ela adorou o linux e a "velocidade" do 11.04 com Unity 2D. rs. Incrível que o Windows 7 rodava muito mais lento no note dela. E aqui no meu PC o windows é muito mais rápido que o Linux. O Hardware importa e muito.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Março 2013, 13:34

Windows 7 mais rápido que Linux? Não acho.

O Windows 7 é sim rapidíssimo e ganha facilmente ao Ubuntu com o Unity. Isso sim, há uma diferença enorme em velocidade, principalmente na abertura de janelas. De resto, noutros ambientes gráficos essa diferença é até capaz de estar invertida. E se se não usar o Nautilus a diferença ainda se sente melhor, para o lado do Linux! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 27 de Março 2013, 17:19

Infelizmente aqui já experimentei o Gnome-Shell, Unity, Cinnamon. Todos estão mais lentos. Abertura de aplicativos é o mais problemático, Nautilos nem levo em consideração porque já sei que ele é lento. Aqui no PC o Windows sobra diante do Ubuntu. Claro que inicialização e desligamento o linux é muito mais rápido, mas em termos de usabilidade, o Windows ganha. Já no notebook a coisa se inverte e muito. Não sei se faz diferença, mas o PC tem processador AMD e no note é Intel.
Também achei que fosse impressão minha, mas fiz alguns testes e cheguei a essa conclusão. Estava até pensando em utilizar outra distribuição para ver se mudava esse quadro.
Editado pela última vez por marcos.vargens em Qua, 27 de Março 2013, 18:54, em um total de 1 vez.

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 27 de Março 2013, 18:28

marcos.vargens (27-03-2013, 16:19) escreveu:Infelizmente aqui já esperimentei o Gnome-Shell, Unity, Cinnamon. Todos estão mais lentos. Abertura de aplicativos é o mais problemático, Nautilos nem levo em consideração porque já sei que ele é lento. Aqui no PC o Windows sobra diante do Ubuntu. Claro que inicialização e desligamento o linux é muito mais rápido, mas em termos de usabilidade, o Windows ganha. Já no notebook a coisa se inverte e muito. Não sei se faz diferença, mas o PC tem processador AMD e no note é Intel.
Também achei que fosse impressão minha, mas fiz alguns testes e cheguei a essa conclusão. Estava até pensando em utilizar outra distribuição para ver se mudava esse quadro.

Usa a mesma versão nos dois SO, isto é 32 ou 64 bit?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 27 de Março 2013, 18:53

Luis Cardoso (27-03-2013, 17:28) escreveu:
marcos.vargens (27-03-2013, 16:19) escreveu:Infelizmente aqui já esperimentei o Gnome-Shell, Unity, Cinnamon. Todos estão mais lentos. Abertura de aplicativos é o mais problemático, Nautilos nem levo em consideração porque já sei que ele é lento. Aqui no PC o Windows sobra diante do Ubuntu. Claro que inicialização e desligamento o linux é muito mais rápido, mas em termos de usabilidade, o Windows ganha. Já no notebook a coisa se inverte e muito. Não sei se faz diferença, mas o PC tem processador AMD e no note é Intel.

Usa a mesma versão nos dois SO, isto é 32 ou 64 bit?

Sim, ambos 64 bits. Acho que o detalhe fica por conta de ser o Ubuntu 12.04, mas não acho que tenha influência. Outra coisa, não vão achar que o computador está se arrastando, ele está rápido, mas perde para o windows.

marcos.vargens

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos