Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 12:35 Pesquisa avançada

Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Janeiro 2013, 3:54

marcos.vargens (09-01-2013, 19:11) escreveu:Se ele organizar meus contatos na agenda eu uso ele, porque no Android está dificil. É uma bagunça.

Eu acho que vai! :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ivan Pedrozo » Qui, 10 de Janeiro 2013, 5:25

marcos.vargens (09-01-2013, 19:11) escreveu:Se ele organizar meus contatos na agenda eu uso ele, porque no Android está dificil. É uma bagunça.

A primeira vez que usei um celular com Android tomei um susto. O linguei e fui configurando, coloquei a senha do wi-fi, do google, do facebook, do twitter e deixei atualizando, quando fui fazer uma ligação e abri minha agenda vi um desastre: os meus contatos do chip da operadora misturados com o facebook e o twitter (todos que sigo, e são muitos).

Com o tempo aprendi a me organizar e não tem mais erro, não utilizo mais contatos no chip do telefone, até porque se perder ou for roubado seria um caos, faço os contatos no gmail e configuro para que no aparelho mostre apenas os que possuem número de telefone, quando mudo de aparelho ou reseto o telefone é fácil de recuperar minhas informações.
Ivan Pedrozo

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 11 de Janeiro 2013, 18:47

Ivan, isso você se acostuma, mas por exemplo, contatos que ele pega do facebook, o qual o perfil tenha telefone, ele não deixa você alterar o número que as vezes começa com +55, caso do Brasil, e dai você precisa unir os contatos a mão para conseguir fazer uma simples ligação. Até hoje minha agenda está uma zona. Eu só arrumo os contatos que eu preciso ligar e não completa a ligação. Dai paciêntemente eu vo la e uno o contato do facebook, google+, agenda do chip, para emfim utilizar um dos telefones que sirva. Nada prático.

marcos.vargens

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sex, 11 de Janeiro 2013, 18:54

marcos.vargens (11-01-2013, 17:47) escreveu:Ivan, isso você se acostuma, mas por exemplo, contatos que ele pega do facebook, o qual o perfil tenha telefone, ele não deixa você alterar o número que as vezes começa com +55, caso do Brasil, e dai você precisa unir os contatos a mão para conseguir fazer uma simples ligação. Até hoje minha agenda está uma zona. Eu só arrumo os contatos que eu preciso ligar e não completa a ligação. Dai paciêntemente eu vo la e uno o contato do facebook, google+, agenda do chip, para emfim utilizar um dos telefones que sirva. Nada prático.

Mas comigo não é mais assim, eu centralizei minha agenda no Gmail, nada de chip ou qualquer outra coisa, no telefone só deixo exibir os contatos do gmail, a conexão de contas facebook, g+ e skype só é possível com esses contatos, depois disso ficou bem prático.
Ivan Pedrozo

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 11 de Janeiro 2013, 19:05

Ivan Pedrozo (11-01-2013, 17:54) escreveu:
marcos.vargens (11-01-2013, 17:47) escreveu:Ivan, isso você se acostuma, mas por exemplo, contatos que ele pega do facebook, o qual o perfil tenha telefone, ele não deixa você alterar o número que as vezes começa com +55, caso do Brasil, e dai você precisa unir os contatos a mão para conseguir fazer uma simples ligação. Até hoje minha agenda está uma zona. Eu só arrumo os contatos que eu preciso ligar e não completa a ligação. Dai paciêntemente eu vo la e uno o contato do facebook, google+, agenda do chip, para emfim utilizar um dos telefones que sirva. Nada prático.

Mas comigo não é mais assim, eu centralizei minha agenda no Gmail, nada de chip ou qualquer outra coisa, no telefone só deixo exibir os contatos do gmail, a conexão de contas facebook, g+ e skype só é possível com esses contatos, depois disso ficou bem prático.

Mas então você não tem os contatos do facebook na sua agenda? Quase ninguem que conheço usa o Google+, então para mim ja não serve essa solução. E se eu tiver que passar todos os contatos do facebook para a agenda do google a mão, prefiro a bagunça que está.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 11 de Janeiro 2013, 19:08

Você pode importar/exportar ficheiros de contactos para o Google. A Google é impressionante em termos organizativos e isto é uma das coisas mais espetaculares!

Sobre o Facebook, critiquem-me o que quiserem ao dizer que uso a Google também, mas eu nunca fiz login, nem estou a pensar fazer, no facebook. Não gosto das políticas deles.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 11 de Janeiro 2013, 19:11

Como não faço uso do Gmail com frequência no Android, configurei a minha agenda para mostrar só os números de telefone que já estavam gravados no meu SIM.

Meu celular é um LG Optimus L3 básico, eu fui em "Contatos" e toquei no botão da esquerda (um quadradinho), apareceu umas opções e toquei em "Mais" e lá você pode ver uma lista que tem "Opções de exibição", você pode escolher os contatos do Gmail, do SIM, os que estão gravados no celular, ou mesmo todos. Eu não sei qual o seu celular/smartphone, mas acredito que tenha algo parecido no seu Android.

É uma bagunça mesmo, mas depois que fucei a parte de contatos do Android e vi isso, nunca mais me preocupei com os emails do Facebook ou Google misturados na minha agenda.
Editado pela última vez por Alessandra Vianna em Sex, 11 de Janeiro 2013, 19:23, em um total de 1 vez.
Alessandra Vianna

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sex, 11 de Janeiro 2013, 19:17

Alessandra Vianna (11-01-2013, 18:11) escreveu:

Como não faço uso do Gmail com frequência no Android, configurei a minha agenda para mostrar só os números de telefone que já estavam gravados no meu SIM.

Meu celular é um LG Optimus L3 básico, eu fui em "Contatos" e toquei no botão da esquerda (um quadradinho), apareceu umas opções e toquei em "Mais" e lá você pode ver uma lista que tem "Opções de exibição", você pode escolher os contatos do telefone, do SIM, os que estão gravados no celular, ou mesmo todos. Eu não sei qual o seu celular/smartphone, mas acredito que tenha algo parecido no seu Android.

É uma bagunça mesmo, mas depois que fucei a parte de contatos do Android e vi isso, nunca mais me preocupei com os emails do Facebook ou Google misturados na minha agenda.

Foi exatamente o que eu fiz, só mostra as pessoas que eu quero, se ela tiver conta no facebook e nos outros exibe a conexão, porém não me mostra todos os contatos facebook como era antes.
Ivan Pedrozo

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 11 de Janeiro 2013, 19:17

Claudio Novais (11-01-2013, 18:08) escreveu:Você pode importar/exportar ficheiros de contactos para o Google. A Google é impressionante em termos organizativos e isto é uma das coisas mais espetaculares!

Sobre o Facebook, critiquem-me o que quiserem ao dizer que uso a Google também, mas eu nunca fiz login, nem estou a pensar fazer, no facebook. Não gosto das políticas deles.

É verdade, Cláudio.

Quanto ao Facebook, só uso porque todos que conheço, maioria família e uns poucos amigos (as), só usam aquela budega, então é mais fácil para manter contato.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 11 de Janeiro 2013, 19:21

Eu preferi pegar na secção de contactos do Google (o extra do Gmail, pelo browser mesmo) e investir algum tempo na organização dos meus contactos. No final deu uma lista com algumas dezenas de contactos que realmente me interessam. Aí mandei o meu android sincronizar apenas pelos contactos. Agora não me lembro, mas se não me engano como fiz grupos só escolhi os grupos de gente que realmente me interessava.

De resto descartei SIM, Facebook, Google+ e juntei os contactos, que não são muitos, do Skype. Sim, é mesmo do Skype, nada de antigos MSNs. Por isso mesmo são poucos 8)

Assim, sempre que precisar de um contacto não me arrisco a perder por estar só no SIM. Está também na cloud do Google sempre disponível! ;)

---

Alessandra, para mim ou falam comigo no gtalk ou então falam pessoalmente 8) Há certos casos que temos de ser duros e impingir alguma qualidade aos amigos! ;) Até porque eles só beneficiam disso mesmo. Já passei várias pessoas do fraco hotmail para o "melhor" (não digo perfeito) Gmail! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos