Bem-vindo: Qua, 7 de Maio 2025, 22:06 Pesquisa avançada

Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:46

Claudio Novais (12-01-2013, 15:24) escreveu:Desculpem-me a ignorância, mas quem faz filmes tem de pagar alguma coisa para mostrar o Windows? É que há anos que vejo que os filmes nunca mostram o Windows, mostram sempre alternativas e normalmente o Linux é o escolhido.

Sim, tem de pagar, por uma questão de direitos. Se reparares, algumas séries/filmes que incluem o SO da M$, normalmente têm de fazer publicidade aos seus produtos (ver "Ossos" e os actores dizerem que as fotos do local do crime já estão na Skydrive :roll: ) e contam com o agradecimento à M$ nos créditos.

Mas na maioria dos filmes/séries, é usado SO Linux com algumas modificações, alguns deles com base no brilhante Openbox ou Awesome xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:00

É, dos muitos filmes que vi que mostraram computadores, o mais utilizado acho que deve ter sido o KDE, mas o Awesome também é comum! O Openbox, talvez não sei :p

Sobre essa situação das licenças, está explicado então :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:02

miles_maverick (12-01-2013, 15:27) escreveu:Sempre é algum SO desconhecido... Um exemplo era o Filme "A Rede Social" que mostrava os PCs do Zuckerberg com algum SO (Pode ser qualquer versão Unix ou até o Linux) com o KDE 3.xx (Quem conhece o Linux reconhe na hora o ambiente gráfico)

É o Unity com toda a certeza...

Mais um:

É um Comercial da T-Mobile na Hungria. Percebeu o KDE nos notebooks?

Também havia reparado nisso!
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:03

miles_maverick (12-01-2013, 15:27) escreveu:Sempre é algum SO desconhecido... Um exemplo era o Filme "A Rede Social" que mostrava os PCs do Zuckerberg com algum SO (Pode ser qualquer versão Unix ou até o Linux) com o KDE 3.xx (Quem conhece o Linux reconhe na hora o ambiente gráfico)

É o Unity com toda a certeza...

Mais um:

É um Comercial da T-Mobile na Hungria. Percebeu o KDE nos notebooks?

Pode ser Gnome 2.x com GnoMenu!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:04

Só se for o GnoMenu com o Wallpaper do KDE e o Folder View, Luís 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:10

Luis Cardoso (12-01-2013, 15:46) escreveu:
Claudio Novais (12-01-2013, 15:24) escreveu:Desculpem-me a ignorância, mas quem faz filmes tem de pagar alguma coisa para mostrar o Windows? É que há anos que vejo que os filmes nunca mostram o Windows, mostram sempre alternativas e normalmente o Linux é o escolhido.

Sim, tem de pagar, por uma questão de direitos. Se reparares, algumas séries/filmes que incluem o SO da M$, normalmente têm de fazer publicidade aos seus produtos (ver "Ossos" e os actores dizerem que as fotos do local do crime já estão na Skydrive :roll: ) e contam com o agradecimento à M$ nos créditos.

Mas na maioria dos filmes/séries, é usado SO Linux com algumas modificações, alguns deles com base no brilhante Openbox ou Awesome xD

É. Vejo tantos PCs e notebooks com a logo do Windows em filmes e séries que eu já perdi a conta, mas no caso publicidade é melhor porque quem ganha são os produtores e atores dos filmes/séries. Pois além da bilheteria, já tem um retorno de "patrocínio".

Eu vejo uma série "Rozzoli & Isles", os computadores são da Dell e os laptops da Apple (com aquela capa para não aparecer a maçã, porém é facilmente descoberto pelo teclado), mas os sistemas são todos "encapados", com skins diferentes.
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:17

Claudio Novais (12-01-2013, 16:04) escreveu:Só se for o GnoMenu com o Wallpaper do KDE e o Folder View, Luís 8)

Espera, tenho de voltar ao meu CSI Lab para te perguntar onde vês o FolderView? E quanto a Wallpaper, nada te impede de usar outros wallpapers! Eu já tive o meu Ubuntu com wallpaper do Ubuntu Studio, sem nunca ter instalado esse! Tenho os do Xfce, sem ter esse DE... Basta ires ao Synaptic e instalar os pacotes do Artwork de cada um :roll:
:troll:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:19

Eu já vi tantos filmes, a maior parte é windows, linux ou unix a relativamente pouco tempo apareceram os apples
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:25

Canto superior direito aos 4 segundos, nem é preciso pôr em full-screen :p Ah e o folder views estava a ser sarcástico :p Estava a referir-me às widgets do KDE ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:41

Claudio Novais (12-01-2013, 16:25) escreveu:Canto superior direito aos 4 segundos, nem é preciso pôr em full-screen :p Ah e o folder views estava a ser sarcástico :p Estava a referir-me às widgets do KDE ;)

Não há lá nada... Quanto ao FolderViews, eu sei que te estavas a referir aos widgets do KDE! No KDE 3.x ele nem vinha por defeito, nem sei se já tinha esse widget. E se for o KDE 3.x, nem sei porque dás ênfase ao canto superior direito, porque ele não tinha aquele botão das Actividades!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Ubuntu na área