A Apple "ganha menos" a cada modelo de novo iPad vendido, afirmam analistas de uma companhia de pesquisa e análise, de acordo com o Huffington Post. Tudo porque as peças do novo tablet - que chega ao mercado internacional pelo mesmo preço de partida do modelo anterior - custam mais caro.
A Apple tem colocado os preços do tablet mais famoso dessa geração de modo competitivo o suficiente para assustar os concorrentes. Segundo a companhia de pesquisa, o preço da construção do novo iPad é 9% maior que a do iPad 2, que chegou ao mercado há um ano.
Os principais motivos para o aumento do custo são a bateria maior e a tela de super-resolução, que tem quatro vezes mais pixels do que o display do iPad 2. O dado não significa, no entanto, que a Apple irá lucrar menos. Se a companhia do CEO Tim Cook vender mais unidades do que o modelo anterior, o lucro aumentará.
Artigo Original:
E agora pergunto eu: esses 9% são quanto? São provavelmente uns US$2 ou talvez no máximo US$5! Não me parece que seja muito
Porque digo isto? Veja esta notícia: