Em parte depende qual o tipo de utilização que lhe quer dar. 2 Gb para rodar o Unity ou GNOME Shell, para uma utilização básica a moderada, "em princípio" não haverá problemas de maior, mas certamente estará próximo do limite para garantir uma performance estável do sistema, situação que muito provavelmente não ocorreria com outras variantes e interfaces do Ubuntu que o permitem rodar com maior leveza!
Usar a versão 10.10 do Ubuntu, a meu ver está fora de questão visto que irá esgotar o seu tempo de vida muito em breve, o melhor é usar uma versão recente. Que tal esperar mais um pouco e terá disponível a próxima LTS do Ubuntu 12.04 acabadinha de sair do forno e com suporte a 5 anos?
Usar variantes como Lubuntu ou Xubuntu são parte das opções leves e garantem boa usabilidade, sobretudo o Xubuntu como uma boa estação de trabalho!
Lubuntu com o seu LXDE; Xubuntu com o seu XFCE (curiosamente uso-o de momento com o recente CINNAMON e está apetecível!). Por ordem de leveza em formato crescente há então o LXDE; o XFCE; o CINNAMON; o GNOME SHELL e por fim o UNITY.
Resumindo, instalar o novo Ubuntu com uma destas interfaces, certamente será uma boa escolha.