Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:42 Pesquisa avançada

Nova versão do Linux surge com partes do código do Android

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Nova versão do Linux surge com partes do código do Android

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 12:40

Já foi lançada a nova versão do sistema operativo aberto Linux, revelou o seu criador Linus Torvalds. A grande novidade do Linux 3.3 é a integração de linhas de código do Android no kernell (núcleo) do Linux, algo que acontece pela primeira vez

Disponibilizada cerca de três meses após o lançamento da versão 3.2, a nova versão do Linux é a primeira a surgir com algumas linhas de código do Android, a plataforma móvel da Google baseada numa versão bastante alterada do Linux original.

Uma das principais características desta integração é a possibilidade de facilitar a utilização de aplicações originais para Android num sistema operativo baseado em Linux, assim como a possibilidade de um programador poder desenvolver drivers para ambas as plataformas.

Outras novidades do Linux 3.3 incluem melhorias nas funcionalidades de redes e suporte para novas arquitecturas de processamento.

Artigo Original:

Denota-se claramente que o jornalista que escreveu esta notícia não estava à vontade sobre o conceito de Linux, no entanto, é interessante saber que estão a incluir código do Android e mais interessante ainda saber que teremos possibilidade de ter as aplicações do android "nativamente" instaladas no nosso Ubuntu!

Só espero que com isto não haja mais lixo no Kernel e o ponha mais pesado ainda... :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Nova versão do Linux surge com partes do código do Andro

Mensagempor Bitetti » Qui, 22 de Março 2012, 13:12

Eu vejo um pequeno sinal de conforto pois pode significar que meu desktop não se torne obsoleto tão rápido, já que ele vai poder rodar aplicações "top".
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 13:15

Sem dúvida que isso é verdade! Aliás, eu há uns dias atrás tive a mexer num tablet (em forma de laptop da asus) com Android (não tenho a certeza se era Android4) e sem dúvida que é um visual incrível para trabalhar! Aliás, todo o visual do navegador de Internet é estupendo em termos estéticos!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 22 de Março 2012, 13:48

Então no futuro eu vou poder usar ubuntu no tablet e rodar aplicativos do android :yeah: .
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 13:51

Davysson Silva » Qui Mar 22, 2012 1:48 pm escreveu:Então no futuro eu vou poder usar ubuntu no tablet e rodar aplicativos do android :yeah: .

Eu diria que no futuro vai poder usar aplicativos ubuntu no tablet com Android 8) Pelo menos é isso que a Canonical teve a mostrar há umas semanas :lol:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 22 de Março 2012, 14:46

Já uma versão do Android para laptops em live-cd. Se der hoje eu posto a tradução do artigo aqui. :)

Mas queria saber mais do que esta versão muda no Linux. Não entendo muito nada sobre o kernel em si. Se alguém puder explicar-me um pouco das mudanças na prática, eu agradeceria! xD
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 15:10

De uma forma muito grosseira, o kernel é coração que entrega os nutrientes aos orgãos como o nosso corpo. Ou seja, é uma espécie de tradutor entre o software em si que utilizamos e o hardware. Podia-se até dizer que o Kernel é uma espécie de driver gigante (creio que assim compreende melhor).

O kernel para além de incluir drivers, inclui também gerenciadores nomeadamente de memória, de processamento, de disco; controla prioridades, bloqueia utilizações de software/hardware, entre muitos outros. Novamente o melhor é pensar nele como uma caixa negra que faz a magia/conexão entre os programas que você utiliza e o hardware que você tem.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 22 de Março 2012, 17:12

Claudio Novais » Qui Mar 22, 2012 12:10 pm escreveu:De uma forma muito grosseira, o kernel é coração que entrega os nutrientes aos orgãos como o nosso corpo. Ou seja, é uma espécie de tradutor entre o software em si que utilizamos e o hardware. Podia-se até dizer que o Kernel é uma espécie de driver gigante (creio que assim compreende melhor).

O kernel para além de incluir drivers, inclui também gerenciadores nomeadamente de memória, de processamento, de disco; controla prioridades, bloqueia utilizações de software/hardware, entre muitos outros. Novamente o melhor é pensar nele como uma caixa negra que faz a magia/conexão entre os programas que você utiliza e o hardware que você tem.

Obrigado, Claudio! Agora entendi. :yeah:

E o que isto faz de mudança com o Android? Será que podemos fazer os apk funcionarem?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qui, 22 de Março 2012, 17:17

Aí que vai ser maneiro! Vamos poder jogar "Angry Birds" fora do Chrome! HAHAHHA
Ron Alon
Redator Geekzinho

Próximo

Voltar para Notícias