Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 14:23 Pesquisa avançada

“Gnome Clássico” no Ubuntu 12.04 será possível?

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: “Gnome Clássico” no Ubuntu 12.04 será possível?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 18 de Março 2012, 23:40

José Craveiro » 18 Mar 2012, 23:22 escreveu:Criar uma sessão Gnome com Compiz? Não sei se é o que estou a pensar!
Será uma sessão paralela ao Gnome mas definida com Compiz? Não sei como criar! :)
Ah, e tenho o Gnome Classic (portanto com efeitos).

Pois, foi por isso que indiquei o tópico do Leandro pois ele deixou lá a indicação deste vídeo:

Que indica todos os passos para ter o Compiz activo desde o arranque do Gnome Clássico. Este método envolve a criação de uma nova sessão, que parece ter resolvido esse problema no caso do Leandro.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor José Craveiro » Seg, 19 de Março 2012, 0:09

Poderei ver melhor e com calma todos aqueles passos, se bem não faz qualquer sentido todo aquele trabalho manual para colocar em funcionamento um conjunto de regras que deviam vir já configuradas, ou melhor, com um sector do próprio compiz que controlasse esta falha. Como estou um pouco dividido quanto a interfaces, irei ver se vale a pena.
De qualquer forma, obrigado Luís. ;)
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Março 2012, 0:23

José Craveiro » 19 Mar 2012, 00:09 escreveu:Poderei ver melhor e com calma todos aqueles passos, se bem não faz qualquer sentido todo aquele trabalho manual para colocar em funcionamento um conjunto de regras que deviam vir já configuradas, ou melhor, com um sector do próprio compiz que controlasse esta falha. Como estou um pouco dividido quanto a interfaces, irei ver se vale a pena.
De qualquer forma, obrigado Luís. ;)

Pois, é por isso que para a próxima versão do Ubuntu estou mais inclinado para o uso de Cinnamon e de KDE, pois os restantes ambientes não me chamaram assim a atenção, sabiam a pouco!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor leandrolopes » Qui, 22 de Março 2012, 13:49

Olhem o que está por vir sobre o Gnome Classic no Ubuntu 12.04 (verifiquem o video do post):

http://www.omgubuntu.co.uk/2012/03/gnome-classic-in-ubuntu-12-04-its-like-nothing-ever-changed/

leandrolopes

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 14:09

Ótima notícia Leandro!! E continuo a dizer que a não ser que a Canonical faça realmente excelente ao Unity, nomeadamente otimização de processamento, ela vai perder a guerra depois de ter perdido a maioria das batalhas!

Há muitos utilizadores mesmo que depois de alguns meses de experiência escolhe outro ambiente. Outros vêm do Windows e não querem sentir tanto impacto em termos de diferenças. O que concluo com isto? Bom, acho que a Canonical tem de tomar uma decisão de revolução o mais rápido possível! :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Qui, 22 de Março 2012, 14:14

Se o Compiz mantiver a mesma linha de ação que verifiquei, sem que alguns buracos essenciais tenham sido tapados, obrigando o usuário a malabarismos ou a introduzir extras escusados para que funcione, não me parece que me vá cativar... ¬¬
Além disso há um aspeto que penso que se deve ter em mente (a menos que esteja enganado), a sessão GNOME Classic fará jus ao seu nome e certamente não receberá continuidade, não evoluirá, senão o facto de se designar de Classic não faria qualquer sentido! Isto não significa que desconsidere a sua vertente prática que acho muito boa e ainda mais se comparada com o Unity!
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 15:14

Classic pode ter sido denominado porque é a maneira clássica que sempre se utilizou um computador (aparte do sistema MacOS!). ;)

Em todo caso partilho de certa forma essa opinião, de que não darão tanta prioridade. No entanto, provaram agora o contrário com esta evolução profunda em apenas 6 meses (comparando Ubuntu11.10 com Ubuntu12.04)! E acho que isso aconteceu naturalmente pois há muita gente a utilizar este ambiente e, se há, há certamente gente a produzir melhorias! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor leandrolopes » Qui, 22 de Março 2012, 15:19

Só pelo video postado pelo OMG Ubuntu vejo que está muito mais fácil, comparável a maneira que configurei o 11.10 para rodar o compiz, instalar o Gnome Classic e utilizar Compiz. Gostei muito dessa forma como vem no Precise. Que venha, estou ansioso. 8|

leandrolopes

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 15:21

Por acaso tenho muitas expectativas para este 12.04! Espero não apanhar uma desilusão, é que elas estão tão altas mesmo que a queda vai ser muito grande :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qui, 22 de Março 2012, 17:32

Claudio Novais » Qui Mar 22, 2012 3:21 pm escreveu:Por acaso tenho muitas expectativas para este 12.04! Espero não apanhar uma desilusão, é que elas estão tão altas mesmo que a queda vai ser muito grande :|

Também eu. Pelo que tenho lido, o Precise está bem mais fluído que o Oneiric e ainda mais bonito. E eles têm implementado coisas que a comunidade têm pedido.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias