Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:18 Pesquisa avançada

Não concigo criar o dualboot [RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Não concigo criar o dualboot

Mensagempor Vlamirj » Sex, 23 de Março 2012, 5:24

Bom pessoal!!!
Eu vou fazer, o que o Claudio Novaes indicou, mas pra tirar a dúvida do José Craveiro, é assim eu instalei o Windows 7 e depois eu criei duas partições a C: e a E: pelo gerenciador de disco do Windows.
Mas quando eu entro com live cd do Ubuntu, não aparece a primeira opção da primeira imagem que postei e quando entro no Gparted aparece aquilo que mostrei na segunda imagem.
Nem parece que particionei o disco e parece que não foi instalado nada no disco, sendo que ali tem o Windows instalado.
Editado pela última vez por Vlamirj em Qua, 29 de Agosto 2012, 15:24, em um total de 2 vezes.
Vlamirj

Mensagempor Vlamirj » Sex, 23 de Março 2012, 5:40

Bom Claudio Novaes, eu fiz tudo que você me indicou na quela matéria mas continua o problema, mas você fala em inbernar, o meu pc eu só reinicio e dou boot pelo pendrive no Ubuntu, só seu eu estou inbernando e não estou sabendo, ah José Craveiro eu não estou usando dois HDs estou usando um só.
Desde já eu agradeço a força que vocês estão me dando!!!
Vlamirj

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Março 2012, 13:12

Se não tem mais nenhum disco e não hibernou, então essa situação é muito estranha mesmo :\

Não sei o que poderá ser :S
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sex, 23 de Março 2012, 13:28

Talvez se diga: isto é anti-aprendizagem! :p , ok, talvez seja, mas penso que neste caso em particular o melhor é voltar ao zero! :o :)
É realmente muito estranho isso estar a acontecer, nunca me aconteceu nem li que tivesse acontecido a alguém, mesmo que haja um método eficaz de resolver esse problema de não reconhecimento de instalações, para quem está a dar os primeiros passos (ao que parece) certamente será difícil consegui-lo. :|
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Março 2012, 13:35

Pois! Bem verdade isso José! É algo que não compreendo mesmo, pois o Gparted é tido como o melhor particionador! Acontecer isto é algo de estranho mesmo.

Já agora, Vlamirj, se você abrir o Gparted imediatamente após arrancar com o live-CD, sem fazer mais nada se não isso, ele dá na mesma este resultado?

Entretanto, em caso negativo, pode sempre experimentar este live-cd para verificar se acontece o mesmo, mas acho que vai dar ao mesmo:
http://partedmagic.com/doku.php?id=start

Se calhar uma formatação completa seria o ideal (como último recurso), mas aí terá depois de voltar a instalar o Windows!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sex, 23 de Março 2012, 13:41

A menos que tenha o DVD de instalação do Windows para voltar à sua instalação, pode ser complicado recuperá-lo! :|
Se o tiver, acho que o melhor é mudar a "página" e passar a uma renovada aprendizagem da instalação dos dois sistemas. ;)
José Craveiro

Mensagempor Vlamirj » Sex, 23 de Março 2012, 16:39

Olha amigos!
Sera que deve ser o modo que eu formato o HD, porque antes de formatar eu excluo as partições e depois eu as crio denovo e depois eu formato elas pra depois instalar o Windows.
Se não for eu vou fazer realmente o que José esta me falando logo a cima da uma renovada no aprendizagem de instalação dos dois sistema. :)
Vlamirj

Mensagempor José Craveiro » Dom, 25 de Março 2012, 14:11

É difícil responder a isso visto que para tal teríamos que acompanhar a instalação dos dois sistemas, de qualquer modo para iniciar, este esquema poderá ser útil para ter uma orientação acerca da vizinhança entre o Windows e neste caso o Ubuntu.

Imagem

A partir deste exemplo penso que poderão ser dados os primeiros passos para uma boa instalação, desde as Partições Simples (primárias) criadas no momento da instalação do Windows, onde neste caso apenas se preocupará em dimensionar a 2ª partição dirigida propriamente ao sistema, passando pela criação de mais uma Partição primária para a "raiz" (Sistema de ficheiros do Ubuntu) e por fim uma Partição estendida que dividida em 3 Unidades lógicas irá respetivamente acomodar a Swap, a home e caso também se pretenda, uma unidade (NTFS) que pode ser criada no GParted e dedicada a um espaço extra para ficheiros pessoais geridos no Windows.

Este é um 1ª passo e para o passo seguinte, caso hajam dúvidas antes de seguir em frente, esteja à vontade. ;)
José Craveiro

Mensagempor Vlamirj » Qua, 29 de Agosto 2012, 15:22

Como fiquei muito tempo sem usar o Ubuntu por causa deste problema, não respondi mais, mas resolvi o problema depois de muito tempo, que descobri que o problema era do HD.
Então o que eu fiz comprei um HD de 80 GB e fiz o Dualboot nele e o HD de 1 TR coloquei como slaver.
No primeiro HD eu uso os SOs e no segundo eu uso pra guarda os meus arquivos importantes, muito obrigado a todos que se esforçarão pra mim ajudar.
Vlamirj

Anterior

Voltar para Questões gerais