Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:28 Pesquisa avançada

“Gnome Clássico” no Ubuntu 12.04 será possível?

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: “Gnome Clássico” no Ubuntu 12.04 será possível?

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 19:16

Ricardo Vieira » Qui Mar 22, 2012 5:32 pm escreveu:
Claudio Novais » Qui Mar 22, 2012 3:21 pm escreveu:Por acaso tenho muitas expectativas para este 12.04! Espero não apanhar uma desilusão, é que elas estão tão altas mesmo que a queda vai ser muito grande :|

Também eu. Pelo que tenho lido, o Precise está bem mais fluído que o Oneiric e ainda mais bonito. E eles têm implementado coisas que a comunidade têm pedido.

E performance Ricardo? Sabes de alguma coisa?

Inside mode: Entretanto, Ricardo, creio que não viste o meu comentário dos "Cem Mil" :desdentado:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Qui, 22 de Março 2012, 20:28

Quanto a expectativas, para além da sua interface padrão, porque para mim o Ubuntu é muito mais do que a roupa que traz vestido, também são muito positivas, visto que acredito que à parte das melhorias que habitualmente surgem à chegada das novas versões, sendo o resultado de diversas experiências, embora em parte sejam nossas, é com base nestas que o sistema evolui, acho que tudo o que se passou desde meados do 1º semestre do ano passado até agora serviu para que fossem repensadas as estratégias anteriormente delineadas. Se a Canonical vem seguindo esta linha de pensamento, não sei dizer!
Mas venha o dia 26 de Abril e que para a comunidade seja um dia realmente especial. ;)
Editado pela última vez por José Craveiro em Sáb, 24 de Março 2012, 1:24, em um total de 2 vezes.
José Craveiro

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sex, 23 de Março 2012, 0:35

Claudio Novais » Qui Mar 22, 2012 7:16 pm escreveu:
Ricardo Vieira » Qui Mar 22, 2012 5:32 pm escreveu:
Claudio Novais » Qui Mar 22, 2012 3:21 pm escreveu:Por acaso tenho muitas expectativas para este 12.04! Espero não apanhar uma desilusão, é que elas estão tão altas mesmo que a queda vai ser muito grande :|

Também eu. Pelo que tenho lido, o Precise está bem mais fluído que o Oneiric e ainda mais bonito. E eles têm implementado coisas que a comunidade têm pedido.

E performance Ricardo? Sabes de alguma coisa?

Inside mode: Entretanto, Ricardo, creio que não viste o meu comentário dos "Cem Mil" :desdentado:

Quanto á performance também acho que está bem melhor. A malta que o tem experimentado diz que está muito estável também. Começo a criar expetativas muito positivas para o seu lançamento. Espero não sair defraudado.

Um pequeno aparte: acho que a Canonical tem sido muito criticada por ter criado o Unity e por não ouvir a comunidade, mas as pessoas têm que ver que os ciclos de desenvolvimento são curtos (6 meses), e que é impossível meter tudo e mais alguma coisa a tempo. Aos pouco, o Ubuntu/Unity vai ficando melhor e mais "customizável". Apesar da concorrência do Cinnamon e do Gnome Shell, acho que a aposta da Canonical vai-se revelar acertada.

ps: já vi o comentário no 35mm! xD
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Março 2012, 0:42

Mas, Ricardo, vejamos as coisas: A Canonical em teoria tem pessoal dedicado a ser pago para desenvolver o Unity e uma comunidade enorme por trás; já o Cinnamon tem apenas um grupo de pessoal a trabalhar e provavelmente não é a tempo inteiro muito menos a ser pago para tal. Comparativamente, o nível de estabilidade atual do Cinnamon foi adquirido muito mais rapidamente. Ah, já para não falar da eficiência e do pouco uso do processador que o Unity teima em utilizar abundantemente.

Digo tudo isto, mas utilizo diariamente o Unity. Mas infelizmente é esta a verdade!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sex, 23 de Março 2012, 13:18

Penso que nesta altura do campeonato a Canonical não se pode dar ao luxo de deixar simplesmente as coisas correrem por si, penso também que a mesma já não tem dúvidas de que a linha que seguiu não foi muito feliz ou pelo menos não serviu para mantê-la no topo da pirâmide das distros mais nomeadas; à parte disso acho que a canonical é ainda assim merecedora de grandes elogios, de outro modo que estaríamos aqui a fazer senão por via desse reconhecimento?!

Suponhamos que uma outra distro tivesse colocado em marcha o projeto seguido pela Canonical e a Canonical se mantivesse semelhante a outras distros, muito sossegada, aguardando o surgimento de tendências, talvez até de outros segmentos de mercado, essa outra distro que se destacaria pela diferença, será que seria o centro das atenções como aconteceu com a canonical? ¬¬
Não me parece..., isto só demonstra as suas enormes capacidades e independentemente de eventuais erros (de assim se puder chamar) acho que não serão postas em causa! ;)
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Março 2012, 13:32

Sim, José, sem dúvida! Aliás, arrisco-me a dizer que nem sequer metade de nós estaríamos a utilizar o Linux se não fosse a Canonical! A verdade é que desde o início que a Canonical tinha o objetivo de conversão de utilizadores para algo muito mais simples que o que outrora se estava habituado (windows).

A verdade é que conseguiram claramente! Sou do tempo dos primeiros Ubuntus, que já eram distribuições bem superiores ao Mandrake e SUSE que eu tinha experimentado 5 ou 6 antes! E acreditem (para quem não sentiu na pele): a coisa era realmente mais dificil de se viver! O Ubuntu de início (em que era um Linux ainda com pouco espírito da Canonical) era um sistema que raramente tinha drivers para tudo, com instalação não simplificada, visual no meu entender muitíssimo pobre, e muitos bugs e lentidão no arranque.

Claro que a Canonical mudou o mundo OpenSource, mas... os seus programadores continuam a não inspirar-me confiança :(
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sex, 23 de Março 2012, 14:54

Vi um artigo agorinha sobre isso no OMG! Ubuntu: http://www.omgubuntu.co.uk/2012/03/gnom ... r-changed/

Ficou bem próximo do Gnome Clássico mesmo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Anterior

Voltar para Notícias