'Código de conduta' contra 'redes zombies' está entre recomendações.
Provedores de acesso à internet nos EUA vão adotar código antipirataria
Um grupo de trabalho estabelecido pela FCC, que reuniu cerca de 50 especialistas em comunicações, além de usuários e profissionais, fez uma série de recomendações, aprovadas pelo presidente da FCC, Julius Genachowski.
“As recomendações aprovadas hoje identificam soluções inteligentes, práticas, voluntárias, que melhoram de maneira concreta a cibersegurança das redes informáticas", disse Genachowski em um comunicado.
Entre as propostas, recomenda-se um "código de conduta" contra as redes de computadores zombies (ou 'botnets'), controladas remotamente por criminosos. Este código compromete os provedores de serviços a informar seus clientes acerca dos riscos, ajudá-los a tomar medidas para evitar que seus computadores sejam controlados à distância ou prestar assistência em caso de ciberataque.
O grupo de trabalho também recomenda que os provedores de serviços acordem a forma de tornar mais seguro o sistema de nomes de domínio DNS, e estabeleçam um marco para evitar rotas não desejadas do tráfico de internet. Vários dos maiores provedores dos Estados Unidos, entre eles ATT, Verizon e Comcast, participaram do grupo de trabalho e já começaram a seguir suas recomendações.
"Não nos contentamos em publicar relatórios: as empresas que prestam serviço para mais de 80% dos usuários de internet dos Estados Unidos se comprometem a dar soluções significativas às importantes questões de segurança cibernética", disse Genachowski.
Artigo Original:
Descobri este artigo no Br-Linux e reparei em alguns comentários interessantes sobre este assunto dos quais destaco este que acho que deve ser lido com muita atenção:
Um dos sonhos da MAFIA, todos trabalhando em prol dos seus interesses.
Quem tem dinheiro contrata seguranças e investigadores particulares. Quem tem dinheiro de verdade muda a lei e transforma os outros em sua polícia.
O problema aqui está nos lobbys. Não acho que faça sentido empresas detentoras dos direitos autoriais dos artistas tenham direito a ganharem o que ganha. Por isso não sou a favor de seja do que for sobre estas empresas. Já pelo contrário defendo que os artistas devem, sim, ter os seus direitos de autor bem clarificados e receberem por isso (atualmente recebem quanto? 5%?).
Por fim, ainda sobre os ganhos, sendo o salário médio normal muitíssimo abaixo em relação aos salários desta indústria, o que esperam todos eles que aconteça? A indústria anda a pedir demasiado dinheiro e está a criar um fosso ainda maior entre pessoas normais e ricos. Se o valor de uma música fosse 1% do que é vendido atualmente, produziria muito maior poder de compra; e os artistas e a industria seriam relativamente ricos na mesma. Faz sentido por exemplo um ator de filmes do Hollywood ganhar sempre dezenas de milhões por um mero filme? Na minha opinião não no sentido de que estão a criar o tal fosso ao exigir por causa disso mais dinheiro nos bilhetes.
Já no caso de um jogador de futebol ou até um gestor de empresas, se eles geram lucros então que paguem muito, aí não me preocupo. Mas isso que não afete o valor real das coisas. Não faz sentido pagar-se tanto para ver cinema, pagar tanto para ouvir música e, por que não, não faz sentido pagar tanto para ver jogos de futebol (se bem neste caso acho que até é relativamente barato na generalidade dos casos).