José Craveiro » Sex Mar 30, 2012 3:25 pm escreveu:Então o gnome 3.4 não está a aceitar a camada do Cinnamon?
Para quem está à espera que saia o ubuntu 12.04 final e optar por essa interface, se até lá essas incompatibilidades não forem solucionadas, o remédio é aguardar talvez mais um pouco, não?
Acerca do "gordinho" (em peso) Unity, está então menos glutão e mais fluido?
Até que ponto?
Desculpem estar a usar aqui apenas perguntas, mas refletem o desejo de muita gente, inclusive eu, claro.
No fundo espera-se deste período de quase 1 mês que resta, para que ajustes muito importantes como estes sejam uma realidade! Assim se espera e a avaliar por algum feedback de quem já usa sem quase qualquer receio o ubuntu 12.04 mesmo beta, isto quer dizer qualquer coisa de positivo e até promissor.
Será que a Canonical já jogou a última cartada prevista até à versão final da 12.04, ou ainda teremos surpresas significativas?
Boas José, há que ter atenção que, até ao lançamento final da versão 12.04, ainda vão existir mais novidades no Gnome 3.4.
Por outro lado, qualquer novidade que apareça depois do lançamento final do 12.04, só será possível a sua instalação através do PPA dedicado, pois esta versão será LTS e, como tal, tudo o que não tiver o "selo" de garantia de estabilidade não fará parte do SO.
Também há que ter em conta uma situação em relação à versão do Gnome 3.4 que estou a testar.
Estou a utilizar o Ubuntu 11.10, logo não tenho todas as actualizações que o 12.04 tem. Bibliotecas, etc.
Tratando-se de uma versão feita já a contar com o 12.04, nunca será possível ter a mesma performance no 11.10.
Quanto ao Cinnamon, quem tiver o 12.04 instalado, numa VM ou no disco e, tendo o Gnome 3.4 instalado é que poderá ter a noção da compatibilidade ou não desse ambiente gráfico.
Cumps.