Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:47 Pesquisa avançada
José Craveiro » Sex Mar 30, 2012 4:29 pm escreveu:Num desfile de opiniões como este, que aprecio muito pela diversidade, no fundo reflete a visão que temos deste espaço que insistimos em apelidá-lo de social.
Tendo em conta que toda a forma de ser e estar na vida é ali exposta, o que para uns é simplesmente socializar, para outros pode ser apenas o contrário. Há membros que colecionam centenas de "amigos" e até podem estar interligados na sua maioria, mas amigos nunca se têm muitos. Se na rua tivéssemos centenas de amigos, nem teríamos vida própria para lhes dar atenção; através das redes sociais, ainda assim esse tempo consegue ser melhor gerido porque a atenção a cada um deles seria por uma média de tempo que pode ir de uns meros minutos a 1 hora ou pouco mais por dia, dependendo das circunstâncias!
Revelando um pouco de mim, a infância foi um período de maior abertura, as traquinices com os amigos vizinhos, colegas de escola, etc, mas com a adolescência as coisas alteraram-se, fiquei mais reservado e muito mais ausente das "cenas" combinadas que à minha volta decorriam. É, tornei-me no que hoje se chama de "nerd". As amizades alteraram-se com esse distanciamento, e não sobraram muitas, aliás, não acredito que se possa ter muitos amigos, 2 ou 3 e o resto só conhecidos e pouco íntimos. Inconvenientes, existem claro, aliás como em tudo o que ultrapassa o limite imposto pela sociedade que tende a criar uma espécie de muralha diante de alguma diferença...
Apareceu o facebook, ao início surgiu algum entusiasmo da minha parte, mas fez-me sentir de certa forma preso ao facto de me sentir obrigado a aparecer regularmente e até a participar em diálogos e coisas muitas vezes disparatadas, patéticas e sabe-se lá mais o quê...
Não cheguei a ter mais do que algumas dezenas de "amigos", só que cansei daquela rotina com pouca substância e cheia de palermices e outras inutilidades. Daí que resolvi fazer uma limpeza, ao número de amigos reduzi aos que o são na realidade e o resto apenas vínculo a páginas de informação ligadas à música, cinema entre outras artes que são as áreas que me despertam atenção e apenas estas me prendem a esta rede social. Quanto aos "alertas" de estado dos amigos, não há paciência, tudo isso eliminado, queremos falar existe o chat!
Miguel72 escreveu:De resto, a Rede Social que mais uso é o Forum Ubuntued.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes