Olá Eugénio,
Como pode ver, pelas várias respostas, se calhar você até falou pouco! A verdade é que da liberdade do Ubuntu criamos este espaço para sermos livres e partilhar livremente as nossas ideias e sugestões para que outros utilizadores possam agarrar e evoluir para algo melhor.
Na verdade eu ia dizer que basicamente a minha opinião era a fusão do que o Luciano disse e o que o Ron disse, mas quero mostrar também que na verdade os textos grandes têm bem mais valor que os mais pequenos, pois estamos a exprimir o que sentimos.
Bom, sobre o Unity, verdade seja dita, não agrada a todos, mas você já testou o
Cinnamon? aposto que você ficará bastante satisfeito com ele, visto que tem a cara praticamente do Gnome clássico! Sugiro agora que aguarde e depois do dia 26 instale o novo ubuntu e logo a seguir instale o
Cinnamon (visto que tem repulsa a esse software, que eu até compreendo perfeitamente!).
Não quero deixar de lado o facto de ficar bastante contente ao ver as palavras transcritas acima! É algo que fico muito contento pois significa que existe algo que estou a fazer que está a dar frutos, no sentido de ajudar alguém! Mas, na verdade, fico ainda mais contente com outra coisa: fico contente em ver redatores super dedicados a este projeto como o Pedro Lobo, o António Cascais e o Luís Cardoso (este com mais ênfase por aqui pelo fórum) e com o objetivo de ajudar também! Essa minha felicidade deriva do facto de eles já serem completamente autónomos e ajudarem da mesma forma que eu comecei nestas andanças!
Assim espero de você Eugénio, bem como de todos os outros, nomeadamente o Luciano e Ron (dito estes dois apenas pois comentaram neste tópico mas existe muitos mais), encontre neste lugar uma forma de se sentir bem ao conseguir ajudar outros utilizadores! Nem que seja ajudar motivacionalmente com "Bem vindos" aos novos utilizadores ou "obrigado" por determinado conteúdo que tenham partilhado!