Chips de memória 3D e transparentes podem revolucionar dispositivos móveis
Com mais capacidade de armazenamento e menos consumo de energia, eles podem substituir os drives de memória flash atuais
Olhar Digital
Pesquisadores americanos desenvolveram um chip de memória transparente e flexível, com alta capacidade e eficiência de energia, que pode suportar diversas condições climáticas.
Desenvolvido na Universidade de Rice, nos Estados Unidos, o chip de memória deve melhorar a eficiência e o desempenho de dispositivos móveis. Com uma arquitetura 3D, ele pode armazenar mais dados do que os chips tradicionais, ocupando menos espaço.
Os novos chips devem, no futuro, substituir os atuais drives flash de memória para consumir menos energia e garantir mais espaço de armazenamento. Isso pode, inclusive, aumentar a vida útil das baterias de smartphones ou tablets.
Em entrevista para o GizmoWatch, James Tour, um dos pesquisadores que desenvolveu a tecnologia, afirma que os chips de memória 3D devem começar a aparecer em dispositivos móveis em breve. O anúncio da tecnologia foi feito durante um evento da Sociedade Americana de Química.
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins o agradece sua preferência, volte sempre!
ORIGEM CRIACIONAL: OLHAR DIGITAL / HOME PRODUTOS / DIGITAL_NEWS