Existem outros apps do tipo na iTunes Store. Não há dúvidas quanto a isso e o pessoal da Appfraft sabe. Thiago Peres, o gerente de produtos da firma, me explicou que o diferencial do Memefier frente aos demais apps do tipo está na visualização em tempo real do que a foto vai virar — realidade aumentada, de acordo com ele. Graças ao reconhecimento de rostos, o aplicativo determina a face das pessoas e imediatamente sobrepõe com o meme que o dono do iPhone escolheu. Funcionalidade básica, porém útil.
Abaixo tem o vídeo de apresentação do aplicativo:
A gente fez o teste na redação do TB com um iPhone 4S. Na nossa conexão de 10 Mbps levou alguns minutos para baixar o app, o que nos leva a crer que ele é meio pesado. Porém, depois foi só alegria. Cumpre o que promete, como você vê na imagem abaixo deste humilde editor-exec fotografando a si mesmo. Sim, belo penteado.
o Memefier custa US$ 0,99 na iTunes Store. Ele vem com um pacote básico de memes. Para ter outros no celular é necessário pagar por meio de uma compra in-app. Eu discordo dessa decisão; acho que o app deveria vir completo, mas essa é a decisão estratégia da equipe que produziu o Memefier.
Memefier tem uma interface agradável de usar. As fotos memeficadas podem ser compartilhadas com Twitter, Facebook ou por email diretamente a partir do aplicativo. Entre os futuros recursos, Thiago Peres lista a chegada de mais memes, selecionar fotos do álbum do celular, inclusão de texto na imagem gerada e um timer que dê alguns segundos antes de bater a foto.
Artigo Original:
Cariocas criam app de iPhone que transforma pessoas em memes famosos