Twitter: Dilma e perfil hacker estão entre mais influentes
Presidente Dilma Rousseff aparece entre mais influentes ao
lado de perfil com inspiração hacker
Foto: AFP
lado de perfil com inspiração hacker
Foto: AFP
O último tweet de Dilma foi em dezembro de 2010. "Amigos,muito legal ser tão lembrada no twitter em 2010. Logo eu, que tive tão pouco tempo p/estar aqui c/vcs. Vamos conversar mais em 2011", prometeu a política, que não apareceu mais na rede social pelo perfil pessoal.
Na Inglaterra, um dos perfis "mais influenciadores" é o dono de um blog "libertário" de política chamado Paul Staines, que usa o codinome de Guido Fawkes (@GuidoFawkes) - o soldado britânico que inspirou a máscara de Guy Fawkes, que representa a liberdade e o movimento Anonymous no planeta. No perfil, ele se chama de "membro da conspiração" e "pirotécnico 2.0".
O G20 é composto de 19 países e a União Europeia, que, juntos, representam 90% do PIB mundial, 80% do comércio global e dois terços da população. A lista de influenciadores brasileiros é completa pelos políticos Cristovam Buarque (@Sen_Cristovam), Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin_), José Serra (@joseserra_),Soninha Francine (@SoninhaFrancine).
Além deles, também aparecem no estudo os jornalistas Ricardo Noblat (@BlogdoNoblat), Luis Nassif (@luisnassif), Lauro Jardim (@radaronline) e Miriam Leitão (@MiriamLeitaoCom) e o teólogo Leonardo Boff (@LeonardoBoff).