Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:36 Pesquisa avançada
tiagokalisto » Qua Abr 18, 2012 1:19 am escreveu:Claudio Novais » Ter Abr 17, 2012 5:13 pm escreveu:O meu ambiente gráfico preferido é o ambiente gráfico que eu odeio, quase! :P
Bom, a verdade é esta: gosto muito do facto do Unity ter uma estética minimalista com o Global Menu e de funcionar bem em dois monitores. Por isso utilizo-o diariamente. No entanto, detesto vê-lo com performances tão baixas e detesto ver ele com tantos problemas de usabilidade porque a canonical não quer ouvir a canonical, nomeadamente utilizando a tecla SUPER e agora o ALT com a HUD. A utilização destas duas teclas faz com que não se possa combinar outros atalhos a eles! O que acho que é uma falha grave!
gosto do unity visualmente acho muito bonito, mais quando começo a usar me bate desespero não acho nada produtivo e usabilidade não ajuda mesmo
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » Ter Abr 17, 2012 2:13 pm escreveu:O meu ambiente gráfico preferido é o ambiente gráfico que eu odeio, quase! :P
Bom, a verdade é esta: gosto muito do facto do Unity ter uma estética minimalista com o Global Menu e de funcionar bem em dois monitores. Por isso utilizo-o diariamente. No entanto, detesto vê-lo com performances tão baixas e detesto ver ele com tantos problemas de usabilidade porque a canonical não quer ouvir a canonical, nomeadamente utilizando a tecla SUPER e agora o ALT com a HUD. A utilização destas duas teclas faz com que não se possa combinar outros atalhos a eles! O que acho que é uma falha grave!
|
|
|
Claudio Novais » Qua Abr 18, 2012 12:36 pm escreveu:tiagokalisto » Qua Abr 18, 2012 1:19 am escreveu:Claudio Novais » Ter Abr 17, 2012 5:13 pm escreveu:O meu ambiente gráfico preferido é o ambiente gráfico que eu odeio, quase! :P
gosto do unity visualmente acho muito bonito, mais quando começo a usar me bate desespero não acho nada produtivo e usabilidade não ajuda mesmo
Se calhar porque não utilizou à exaustão durante umas semanas! A verdade é que aumentar o espaço de trabalho utilizando o menu global; utilizar a barra superior presente nos monitores múltiplos; ter um lançador como o gnome-DO; e por fim apresentar as aplicações todas abertas na barra vertical, traz produtividade acrescida. Relativamente a este último ponto, se se tiver as aplicações separadas pelas várias áreas de trabalho (tal como eu tenho sempre) a utilização da barra vertical é bastante produtiva, já para não falar do duplo clique mostrar as várias aplicações do mesmo tipo para escolher qual a janela.
Claudio Novais » Qua Abr 18, 2012 11:30 am escreveu:@Cerda sobre o HUD, creio que o falha redondamente foi terem tirado o ALT para fazer combinações de atalhos! Já tinham tirado o botão Windows/SUPER para a DASH e agora tiraram o ALT.
Eu utilizava bastante o ALT para mover e redimensionar janelas. Algo extremamente útil para utiliza por exemplo o Gimp. Mas agora sem o ALT não sei como vai ser
ron » 18 Abr 2012, 20:20 escreveu:Claudio Novais » Qua Abr 18, 2012 11:30 am escreveu:@Cerda sobre o HUD, creio que o falha redondamente foi terem tirado o ALT para fazer combinações de atalhos! Já tinham tirado o botão Windows/SUPER para a DASH e agora tiraram o ALT.
Eu utilizava bastante o ALT para mover e redimensionar janelas. Algo extremamente útil para utiliza por exemplo o Gimp. Mas agora sem o ALT não sei como vai ser
Será que não tem como mudar a tecla do HUD para outra? Tipo, Alt+SUPER? :P
Aliás, quando eu aperto a tecla SUPER, ela abre o Dash. Eles tiraram no 12.04?
|
|
|
Claudio Novais » Qua Abr 18, 2012 9:00 pm escreveu:A questão não é de reconfigurar! Eu sei bem que praticamente tudo é reconfigurável no ubuntu, nem que se tenha de compilar! O problema é trazer estes entraves de usabilidade que dantes eram amplamente respeitados por todas as distros pelo unido Gnome2!
Agora, desde que veio o Unity e mesmo a Shell, toda essa usabilidade foi profundamente alterada e pouco pensada, estragando muitos pontos que eram muito bons! Por exemplo na questão do ALT, eu utilizo o ALT+[Tecla da esquerda do mouse] para mover janelas e utilizo o Alt+[Tecla do meio do mouse] para redimensionar! Isto é extremamente prático para gerir janelas, nomeadamente as várias janelas do gimp e até quando se está a programar e se está sempre a abrir janelas!
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes