Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:31 Pesquisa avançada

Loja do Ubuntu atualizada! Pen de 8GB, mochila e T-shirts!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Loja do Ubuntu atualizada! Pen de 8GB, mochila e T-shirts!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 18 de Abril 2012, 18:15

Faltando nove dias para o lançamento do Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin“ e com vários eventos prestes a acontecer, a Canonical atualizou a loja de produtos oficiais do Ubuntu com produtos do Ubuntu 12.04.

Os itens são, como sempre, de ótima qualidade. Infelizmente a moeda utilizada é a libra esterlina, o que deixa o preço bem salgado para nós brasileiros. Independente do preço, os novos itens são lindos e um must have para qualquer usuário viciado no Ubuntu como nós aqui do Ubuntu-BR-SC. Vamos dar uma olhada?

CDs e pen drives

Como o Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin” ainda não está pronto, é claro que tanto os CDs como os pen drives estão em pré-venda, sendo enviados apenas após o dia 26 de Abril, que é a data de lançamento da próxima versão do Ubuntu.

A arte de capa dos CDs do Ubuntu 12.04 foi definida a algum tempo, e é com ela que esses CDs são vendidos. Um pacote com 5 CDs sai por £ 5,00, algo em torno de R$ 14.69 segundo a cotação atual da libra esterlina. Claro que é possível pedir mais CDs se necessário, e o preço não inclui o frete, que deve ser algo bem caro aqui para nossas terras.

Lembrando que também é possível adquirir os CDs com os times regionais do Ubuntu, como nós, o time regional de Santa Catarina. Basta entrar em contato com o líder regional da sua região (Julian Fernandes, vulgo eu, e Tiago Hillebrandt em SC) e fazer o pedido. Geralmente os times pedem apenas o valor do frete, mas podem demorar a responder visto que são muitos pedidos.

O pen drive de 8GB com o Ubuntu 12.04 instalado sai por £ 14,50, algo em torno de R$ 42,62. Achei o pen drive bem bonito e gostei do fato de ele ter uma opção para chaveiro que se encaixa perfeitamente com os cordões que nós, times regionais, recebemos para sortear e distribuir em eventos.

E com a performance fenomenal que o Ubuntu tem dentro de um simples pen drive, é de se esperar que 8GBs sejam o suficiente para usa-lo em um ambiente de produção. O presente perfeito para o dia das mães, huh?

Mochilas e bolsas

A mochila é provavelmente o item mais lindo dessa atualização. Ela usa a cor cinza com detalhes em laranja, e tem o logotipo do Ubuntu estampado na frente e atrás. O mais interessante é que ela é meio acolchoada por dentro pelo o que notei, o que a torna perfeita para guardar seu notebook. Claro que ela tem um compartimento especial para esse item (:

Essa belezinha sai por £ 65,00, o que dá algo em torno de R$ 191.07 sem o frete. Se alguém quiser me doar uma, estou aceitando. Minha mochila está pedindo pra sair a anos. Tio Mark, sempre falei bem de ti, minha mãe precisa de uma mochila nova sabe, prometo que entrego pra ela :P

A bolsa também ficou muito bonita, com o interior laranja e o exterior cinza com detalhes em laranja. Um detalhe pequeno mas muito interessante é que o zíper tem o logotipo do Ubuntu. Ela sai por £ 59,95, algo em torno de R$ 176.22 sem o frete. Salgado, muito salgado.

Camisetas

As novas camisetas foram os únicos itens que não gostei. Usando uma cor que não consigo distinguir se é roxo, marrom ou uma fusão das duas, ela traz o logotipo do Ubuntu 12.04 na frente em branco, e nas costas traz o logo do Ubuntu.

Se for feita do mesmo material que a do Ubuntu 11.10 que tenho aqui, é muito macia e confortável de usar. Tanto a versão masculina quanto a feminina saem por por £ 10,85, algo em torno de R$ 31,88 sem o frete.

A loja do Ubuntu também traz outros itens mais antigos, como o bonés, camisetas de versões anteriores, uma linda camiseta polo, e acredite, trajes de ciclismo (que são no mínimo, estranhos).

É difícil para nós brasileiros efetuarmos a compra, mas se você puder, faça. Os produtos são de alta qualidade e você estará ajudando a maior distribuição desktop Linux da atualidade a se manter, além de ficar chique.

Artigo Original:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Loja do Ubuntu atualizada! Pen de 8GB, mochila e T-shirt

Mensagempor Ron Alon » Qua, 18 de Abril 2012, 20:19

Eu quero tudo! :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 19 de Abril 2012, 0:59

Só não gostei da camisa, achei muito simples.
Infelizmente comprar aqui do Brasil é muito complicado :\
Davysson Silva

Mensagempor tiagokalisto » Qui, 19 de Abril 2012, 1:31

queria a mochila :lu:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Voltar para Notícias