Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 15:33 Pesquisa avançada

Intel entra no mercado dos SmartPhones!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Intel entra no mercado dos SmartPhones!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 21 de Abril 2012, 16:17

Imagem
A Intel já tem um smartphone e chama-se Xolo X900. Vai ser vendido na Índia a partir de segunda-feira e foi fabricado pela empresa indiana de telemóveis Lava. Este é um passo histórico para a companhia, líder absoluta no fabrico de microprocessadores. 

O smartphone Xolo X900 vai ter um processador Atom Z2460 que vai decidir o êxito ou fracasso deste "salto" da empresa.

O Atom de 1.6 Ghz deve proporcionar rapidez, capacidade de realização de várias tarefas ao mesmo tempo e poupança de energia. O Xolo conta com uma câmara de 8 megapixéis, que permite capturar 10 imagens em menos de um segundo.

O sistema operativo de raiz vai ser o Android, e a bateria tem garantia para cinco horas de navegação 3G, 45 horas de áudio e oito horas em modo de conversação. O preço ronda os 300 euros.

A aliança entre a Intel e a Lava foi anunciada no "Mobile World Congress" que ocorreu em Barcelona, no passado mês de fevereiro.

Enquanto que as vendas de computadores estagnam ou caem em prol do incremento das vendas de smartphones e de tablets, a Intel não podia ficar de fora nesta revolução comunicacional.

O mundo dos smartphones faz cambalear os pilares da industria computacional, sendo que a presença absoluta de chips da Intel em computadores e portáteis, choca contra uma ausência grave em tablets e smartphones.

O anúncio do lançamento do Xolo significa enfrentar um buraco negro que a empresa Intel tem no setor industrial mais dinâmico do mundo.

Artigo Original:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Intel entra no mercado dos SmartPhones!

Mensagempor Ron Alon » Dom, 22 de Abril 2012, 0:50

O celular é bonito! :)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 22 de Abril 2012, 1:47

Eu não sei é qual é o nível de vida em termos de moeda na Índia, mas parece-me 300 euros (cerca de US$400) algo elevado :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Dom, 22 de Abril 2012, 3:03

Claudio Novais » Sáb Abr 21, 2012 10:47 pm escreveu:Eu não sei é qual é o nível de vida em termos de moeda na Índia, mas parece-me 300 euros (cerca de US$400) algo elevado :\

Isto é! :(
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Notícias