Boas, embora seja uma empresa de prestigio, com óptimos produtos, a Apple tem na sua história situações que me desagradam!!
Como tal, deixo aqui um vídeo de um anúncio de TV, lançado em 1984, que é das coisas mais parvas, estúpidas, ridículas e com falta de bom senso e de respeito que já vi em TV!!
Neste anúncio, a Apple compara aquela que na altura era a sua grande inimiga IBM, aos Nazis durante a 2ª Guerra Mundial!!!
E auto intitula-se a salvadora da escravidão provocada aqueles que dependem da IBM para "computar"!!
Diz-se (a Apple), a representante da Liberdade no mundo Informático, do Futuro e da vitória de uma Ideia!!
Façam especial atenção ao minuto 5:29, em que Steve Jobs aparece representando o Presidente dos EUA em 1944, Franklin Delano Roosevelt, dando as ordens e indicações para a vitória!! Ridículo!!
Apresentam inclusive, imagens do desembarque na Normandia em 1945, aquando do começo do dia D que levou eventualmente à vitória dos Aliados contra a Alemanha Nazi.
Uma total falta de respeito por aqueles que deram a vida nessa guerra pela Liberdade que hoje gozamos!!!
E comparar a IBM à Alemanha Nazi?!
Bem, já me alonguei num tópico que serve para a partilha de vídeos e não para a discussão deste tipo de situações.
Desde já, as minhas desculpas, mas não me contive a deixar aqui a minha opinião!
Aqui fica o vídeo:
Cumps.