Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 15:11 Pesquisa avançada

Ubuntu eleito como a melhor distribuição Linux!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu eleito como a melhor distribuição Linux!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 28 de Abril 2012, 16:12

Lifehacker realizou pesquisa entre seus visitantes e distribuição ficou bem à frente de outras variações como Fedora e Debian

Ubuntu é eleita como melhor distribuição de Linux

Com tantas opções de distribuições Linux para escolher, a beleza tende a ficar nos olhos de quem vê, principalmente na hora de decidir qual a melhor delas. A contagem do site DistroWatch dá indicações a respeito de quais versões estão despertando mais interesse no momento, apesar dessas informações não servirem como um medidor totalmente preciso para indicar exatamente o que cada usuário está utilizando. Até porque o DistroWatch analisa apenas dados dos utilizadores que os visitam que, convenhamos, não são de longe a maioria dos utilizadores!

Contudo, o vencedor do momento é o Ubuntu, que também está nos holofotes esta semana, devido ao lançamento da versão Server 12.04 da distribuição, que chegou com recursos para nuvem, além do Precise Pangolin, que também foi no mesmo dia. O site Lifehacker convidou seus leitores na semana passada para que participassem de uma enquete na qual perguntaram qual era a melhor versão do Linux. Entre os mais de 400 nomes indicados, a equipe do site escolheu os cinco mais votados: Ubuntu, Linux Mint, Debian, Fedora e Arch Linux.

Especificamente, o Ubuntu e suas variações representaram mais de 51% entre todos os votos, de acordo com a publicação, seguido pelo Linux Mint, com quase 16%. A versão mais atual do Ubuntu, o 12.04 “Precise Pangolin” foi lançada dia 26 de Abril e já está disponível para download no site do projeto - o arquivo pesa cerca de 701 MB.

Artigo Original:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Ubuntu eleito como a melhor distribuição Linux!

Mensagempor alexvm.fartura » Sáb, 28 de Abril 2012, 16:17

Tenho certeza que eh a melhor Distro. Eh rapido, bonito, inteligente.
Adoro esse S.O.
Sei que fiz uma boa troca.
alexvm.fartura

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 28 de Abril 2012, 16:19

Alex, e quando começar a aplicar os artigos que temos no Ubuntued e alguns outros artigos que aí vêm nos próximos dias, então aí é que você vai gostar realmente do Ubuntu! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 28 de Abril 2012, 16:25

Sim, e brincando um pouco com a coisa, no Ubuntu vale (quase) tudo, menos tirar olhos... xD

É, uma nova fase do Ubuntu iniciou com um renovar de expectativas e boas por sinal.
Cabe a nós acompanhar de perto esta evolução e contribuir para que seja consolidada! ;)
José Craveiro

Mensagempor alexvm.fartura » Sáb, 28 de Abril 2012, 16:26

Nao vejo a hora de aprender a dominar o ubuntu.

Deixar ele mais bonitao! kkkk
alexvm.fartura

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 28 de Abril 2012, 16:31

Alex para ficar bonitão considere seguir estes artigos inicialmente:

O link acima junta todos os artigos produzidos pelo Pedro Lobo. Todos os artigos são explicados ao pormenor para que nenhum utilizador se sinta desconfortável a instalar esses temas!

Assim se você seguir esses métodos explicados, começa a aprender a aplicar temas. Depois de saber isso já poderá ser autónomo o suficiente para ver os links do pessoal que partilha aqui os seus ambientes e aplicar os temas! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor BrunoSB » Sáb, 28 de Abril 2012, 17:22

Titulo muito bem merecido!
Mas acredito que isso se dê pelo fato dele possuir um investimento tão grande em desenvolvimento e divulgação.
Sob minha opinião, qualquer distribuição, possuindo as mesmas "vantagens" que o ubuntu tem, conseguiria alcançar esse mesmo titulo! ^^
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
BrunoSB

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 28 de Abril 2012, 17:24

BrunoSB » Sáb Abr 28, 2012 5:22 pm escreveu:Titulo muito bem merecido!
Mas acredito que isso se dê pelo fato dele possuir um investimento tão grande em desenvolvimento e divulgação.
Sob minha opinião, qualquer distribuição, possuindo as mesmas "vantagens" que o ubuntu tem, conseguiria alcançar esse mesmo titulo! ^^

Eu até digo mais Bruno: Se um projeto como o ElementaryOS tivesse o mesmo plafond monetário, o nível dele estaria certamente bem acima do Ubuntu!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Renato Santos » Sáb, 28 de Abril 2012, 23:30

O Ubuntu é uma ótima distribuição. Não só por facilitar o uso para os iniciantes no ambiente Linux, mas também por ser uma bela distribuição.

Até usei o Ubuntu por um tempo. O problema é que sou acostumado a fazer as coisas na mão e o Ubuntu não me permitia isso (mentira, eu é que não me dou muito bem com distros debian like xD).
Renato Santos

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 29 de Abril 2012, 1:08

Por eu acaso eu sou completamente o inverso Renato! Tenho por exemplo repulsa ao Yum! xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Notícias