Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 15:01 Pesquisa avançada

Instalação Restricted Extras no 12.04 Precise

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Instalação Restricted Extras no 12.04 Precise

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 28 de Abril 2012, 15:50

Fico muito feliz Miguel! E digo isto pois vejo que o Miguel tem um amplo conhecimento sobre estes pormenores por isso fico contente por mesmo ter esse conhecimento dar prioridade ao nosso trabalho! ;)

Sobre o Java, bom eu não ia incluir isso no artigo! Mas pronto, como o pessoal pede sempre desta vez deixei-me levar! Mas para mim o melhor mesmo é utilizar o OpenJDK a não ser que o utilizador desenvolva para android ou Java no geral (e claro para outras particularidades como bancos).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 28 de Abril 2012, 16:01

Não especifiquei o Java a que recorri, mas ao usar o artigo segui o link que vinha à parte para o ppa do Java e instalei este.
Claro é o 7, tentei até instalar via página oficial que realmente mostrava a opção de instalação do 6, mas o processo revelou-se para mim um tanto complicado e com receio de fazer asneira, decidi-me então pelo ppa! :|
José Craveiro

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 29 de Abril 2012, 4:18

Boas Cláudio, agradeço o elogio, pois tenho-me esforçado imenso através de muita pesquisa e muita leitura para tentar aprender o máximo, podendo assim, para além de aumentar o meu conhecimento, poder retribuir AQUI e a toda a Comunidade o máximo que conseguir.

É claro que nem de perto, nem de longe o consegui ;) ...ainda... :p

Bem José, em relação ao Java 7 e, tendo em conta o que o site oficial diz sobre esta versão:

Por que o Java SE 7 ainda não está disponível no java.com?
A nova versão do Java está disponível primeiramente para desenvolvedores para garantir que não sejam encontrados
maiores problemas antes de disponibilizarmos no site java.com para usuários finais para fazerem download da última
versão.

E também, as ENORMES vulnerabilidades de segurança encontradas nos últimos tempos, penso que é e será aconselhável instalar o Java 6 update 31.

Se quiseres um exemplo bem explicado (na minha opinião) de fazer a instalação manual do Java, dá uma olhada neste link que aqui deixo em Português!!:

http://espacoliberdade.blog.br/blog/debian/como-instalar-java-debian/#more-4707

Foi este exacto processo que utilizei.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Anterior

Voltar para Questões gerais