José Craveiro » Qua Mai 02, 2012 2:20 am escreveu:Obrigado Miguel. Portanto significa que a 6-31 como a mais recente, é aconselhável instalar!
Para além deste método de instalação, se eu usar o mesmo que usei para instalar a 6-24, também é um bom método ou terei mesmo que seguir este tutorial?
Bem José, começo por dizer que todo este procedimento destina-se a quem, como eu, prefere o Java da Oracle instalado no Ubuntu.
Esta preferência tem unicamente como justificação, o facto de ter maior compatibilidade como o "universo" Java do que a versão Open JDK.
Visto isto, como sabes, a última versão do Java oficial não está disponível nos repositórios do Ubuntu e a única que se encontra disponível nos mesmos é a versão 6.0-24 que tem mais "buracos" que um queijo suíço!!!
Através do Launchpad (PPA), a única versão que se encontra disponível é a 7, mas penso que já falámos sobre ela.
No entanto, lá mais para o meio do ano, já deve estar disponível como última versão estável.
Como tal, a única maneira de instalar (para já!) a última versão estável do Java oficial é manualmente.
Aconselhei o procedimento referido, pois é o que utilizo desde a versão 10.10.
Penso que não é complicado e
RESULTA!
Para terminar, é evidente que ter o Java instalado não é obrigatório, mas dá jeito.
E podemos sempre optar pela Open JDK, mas existem ainda alguns problemas (como já referi) de compatibilidade com certos sites, nomeadamente, netbanking e irs.
Também podemos seguir o tutorial do início deste "post" e instalar a versão 7, mas, como também já referi, acedendo ao site oficial da Oracle/Java, eles explicam que esta versão ainda está em fase de testes e poderá, com tal (e como já é infelizmente costume!) ter problemas de estabilidade e segurança.
É, minha opinião, que, para quem quer ter o Java oficial instalado, deve recorrer sempre à última versão estável.
Deixo agora ao teu critério e de cada um, a decisão final.
Cumps.