Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:10 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
/usr/share/themes/Ambiance
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » Sex Abr 27, 2012 8:12 pm escreveu:Neste momento não tenho possibilidade de testar o Alt+Clique direito, no entanto reparei neste link com várias combinações, talvez ajude:
http://askubuntu.com/questions/125891/p ... k-in-gnome
Sobre as cores, bom, isso aí é uma questão de trocar de tema! No caso de querer editar concretamente esse tema, terá de fazê-lo via alteração dos ficheiros. Ele está nesta localização:
- Código: Selecionar todos
/usr/share/themes/Ambiance
jeronimo » Sex Abr 27, 2012 10:09 pm escreveu:Obrigado pela resposta Claudio!
Vou tentar me explicar melhor.
Não gostei das cores que ficam os botões dos programas na barra de tarefas embaixo. Ficaram muito claros e dificulta diferenciar um programa do outro. Segue a imagem com uma seta indicando:
Gostaria de alterar as cores dos botões, se possível.
Outra questão é que não consigo adicionar ícones ao panel superior. Nem mesmo mover os que já estão lá. Clicar Alt + botão direito não acontece nada.
Abraço, e obrigado pela atenção.
Jeronimo
José Craveiro » 03 Mai 2012, 19:54 escreveu:Deixo aqui este exemplo:
Embora o Zukitwo não seja o tema padrão em ambiente xfce, considero-o como tal devido à sua elegância e ao mesmo tempo simples. Isto só para relacionar com o que me sucedeu também agora com o 12.04; este tema que na 11.10, para além das janelas, o painel também estava integrado na configuração do tema, mas agora isto não acontece e este até fica todo branco se nas propriedades aplicar o parâmetro do "estilo do sistema". O que vale é que gosto de colocar uma cor + transparência.
Tenho o tema a funcionar através do ppa o que em princípio será uma vantagem por aguardar por atualizações, veremos se passará a servir também a versão 12.04!
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes