A fonte dele foi esse post do criador do Prince of Percia.
Por muitos anos Jordan pensou ter perdido o código de seu grande sucesso, até um dia em que seu pai enviou-lhe uma caixa com algumas coisas antigas, como jogos, disquetes e o código original do Prince of Percia! Nesse momento Jordan publicou um post em seu blog contanto isso, e começou a planejar como iria recuperar o código.
A revista Wired acompanhou o dia em que especialistas em recuperar dados de disquetes antigos e programadores de Apple II ajudaram Jordan a recuperar o código do jogo, vale muito a pena ler a matéria toda, pois mais coisas foram recuperadas além do Prince of Percia.
O mais legal de tudo isso é que Jordan liberou o código do jogo no GitHub, inclusive com documentos técnicos para ajudar quem quiser tentar compilar o código. Eu baixei um emulador de Apple II para Windows, mas não faço idéia ainda de como compilar esse código.
Eu acho incrível ver o código de um jogo de tanto sucesso, escrito em uma época com computadores limitados e programadores criativos. Esse código representa um sonho que tornou-se realidade, divertiu muita gente, inspirou pessoas, e agora mostra para todos como era bem complicado fazer um jogo simples, bom e viciante.