Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:16 Pesquisa avançada

Ubuntu One Music - alguém usa?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu One Music - alguém usa?

Mensagempor Ron Alon » Seg, 7 de Maio 2012, 3:51

O Ubuntu One todo mundo já conhece. É o serviço de armazenamento em nuvem da Canonical. Com o Ubuntu One, você pode abrir seus arquivos em qualquer computador com Ubuntu, através do navegador, Windows, iOS ou até mesmo o Android - com 5GB gratuitos. O Ubuntu One Files já é sabido que é muito usado. A questão é: e o Ubuntu One Music? Você usa? Conhece alguém que usa?

Ubuntu One Music

Imagem

O Ubuntu One Music foi lançado em 2011 e através de um plano de 3,99 dólares por mês ou 39,90 dólares por um ano, você pode contratar um plano de 20GB para suas músicas (e outros arquivos como fotos) na conta do Ubuntu One. Além disso, elas ficam sincronizadas em todos os seus dispositivos, seja Android ou iOS, com sincronização feita por pacote de dados ou rede Wi-fi: sem nenhum tipo de cabos. Uma comodidade enorme!

O Ubuntu One Music também tem suporte a:
  • Músicas em MP3
  • Músicas do iTunes sem DRM
  • Músicas em Ogg
  • Música continua de onde parou após a chamada

Além disso, as músicas ficam disponíveis offline com o recurso de cache do Android ou do iOS: você pode ouvi-las em um lugar em que sua conexão não está disponível. O Ubuntu One Music também é sincronizado com a Ubuntu One Music Store: ao comprar uma música na loja virtual do Ubuntu, ela é automaticamente sincronizada ao Ubuntu One Music. E o primeiro mês é gratuito!

Então qual o problema com o Ubuntu One Music? É um bom software. Os preços são ótimos - principalmente com os recursos oferecidos.

E qual o problema com o Ubuntu One Music?

Aparente: nenhum. O Ubuntu One Music não tem nenhum problema. Talvez ele não tenha a divulgação que merece, para começar a discussão. Depois é a questão do serviço ser pago. Creio que ele poderia compartilhar o espaço gratuito do Ubuntu One Files e caso o usuário desejasse, comprasse mais espaço. O Ubuntu One é um bom serviço da nuvem e creio que a sua versão musical deve funcionar muito bem também. Mas não vejo falarem muito dele. Será que foi um serviço que não deu certo? E o que poderia ser feito para dar certo agora?

Você é um usuário do Ubuntu One Music? Já conhecia o serviço? Você utilizaria?

Links do Ubuntu One Music

Aplicativo Android
Aplicativo iOS
Site Oficial Ubuntu One Music

Informações do serviço retiradas do site oficial e da página no Google Play Store.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Ubuntu One Music - alguém usa?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 8 de Maio 2012, 1:25

Verdade seja dita é pouco divulgado, mas é normal. Divulgação dessa normalmente chama-se publicidade e isso paga-se :P

Aparte disso, eu nunca testei no entanto parece-me um serviço ótimo para quem tem smartphones! Já para não falar que esses 20GB por esse preço são bastante apelativos!

Já agora, não tenho visto novidades do equivalente da Google? Google Play, se não me engano. Ele já é Mundial ou ainda está restrito? Que preços tem aquilo?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 8 de Maio 2012, 1:40

Quanto ao google music ele foi integrado ao Google Play(junto com o android market).
http://play.google.com/music/listen
Quanto ao shop não posso falar sobre os preços porque não funciona no Brasil. :\
Davysson Silva

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Maio 2012, 2:56

Davysson Silva » Seg Mai 07, 2012 10:40 pm escreveu:Quanto ao google music ele foi integrado ao Google Play(junto com o android market).
http://play.google.com/music/listen
Quanto ao shop não posso falar sobre os preços porque não funciona no Brasil. :\

Aqui no Brasil a Google Play Music Store e Google Play Book Store parece que entrará em vigor no segundo semestre. As músicas devem ficar na faixa de 2 reais, no máximo - eu creio.

Sobre espaço, ele oferece 20.000 músicas no máximo para músicas feitas upload. Músicas adquiridas na Google Play Music Store não contam no espaço.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Maio 2012, 2:59

Claudio Novais » Seg Mai 07, 2012 10:25 pm escreveu:Verdade seja dita é pouco divulgado, mas é normal. Divulgação dessa normalmente chama-se publicidade e isso paga-se :P

Aparte disso, eu nunca testei no entanto parece-me um serviço ótimo para quem tem smartphones! Já para não falar que esses 20GB por esse preço são bastante apelativos!

Vou baixar o aplicativo depois e fazer o teste aqui. Depois falo o que achei dele. No momento só tinha feito a avaliação sem ter o aplicativo (o que é até incômodo!) mas não quero gastar os 30 dias free, principalmente porque depois tenho de deletar tudo, eu acho.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 8 de Maio 2012, 3:03

Boas, eu já reparei que muitos Brasileiros ainda não usam o serviço Google Music (agora Google Play).

Aquando do lançamento do serviço, aqui em Portugal também não tínhamos acesso.

Mas, utilizando uma artimanha, consegui começar a usar o serviço! xD

Só se tem que a usar no registo, depois podem usar a vossa conta em qualquer lugar do Mundo e em qualquer aparelho (device).

Para todos vocês do outro lado do Atlântico, sigam este link, leiam com atenção e comecem a usar serviço já!
Testado (na altura) e por mim!!!

http://pplware.sapo.pt/multimedia-2/musica/google-music-so-nos-eua-nao-use-e-abuse/

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Maio 2012, 11:10

Miguel Fonseca » Ter Mai 08, 2012 12:03 am escreveu:Boas, eu já reparei que muitos Brasileiros ainda não usam o serviço Google Music (agora Google Play).

Aquando do lançamento do serviço, aqui em Portugal também não tínhamos acesso.

Mas, utilizando uma artimanha, consegui começar a usar o serviço! xD

Só se tem que a usar no registo, depois podem usar a vossa conta em qualquer lugar do Mundo e em qualquer aparelho (device).

Para todos vocês do outro lado do Atlântico, sigam este link, leiam com atenção e comecem a usar serviço já!
Testado (na altura) e por mim!!!

http://pplware.sapo.pt/multimedia-2/musica/google-music-so-nos-eua-nao-use-e-abuse/

Cumps.

Eu já uso o Google Play, principalmente com o Nuvola Player. Fiz com artimanhas também! 8)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Questões gerais