Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:46 Pesquisa avançada

Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal) Disponível

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal) Disponível

Mensagempor FuhFuh » Qui, 10 de Maio 2012, 16:09

Claudio Novais » 10 Mai 2012 15:46 escreveu:A falta humildade já foi muitas vezes a causa de "morte" de muitas empresas! Eu há muito que tenho isto da Canonical, e acho que já estiveram muito melhor do que como estão atualmente, muito por culpa dessa falta de humildade :\

Mas olha que humildade a mais também destrói empresas e olha que é bem mais fácil
FuhFuh

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 10 de Maio 2012, 16:12

FuhFuh » Qui Mai 10, 2012 4:09 pm escreveu:
Claudio Novais » 10 Mai 2012 15:46 escreveu:A falta humildade já foi muitas vezes a causa de "morte" de muitas empresas! Eu há muito que tenho isto da Canonical, e acho que já estiveram muito melhor do que como estão atualmente, muito por culpa dessa falta de humildade :\

Mas olha que humildade a mais também destrói empresas e olha que é bem mais fácil

Boas FuhFuh, verdade o que escreveste!!

Mas também humildade a menos, destrói empresas!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Maio 2012, 16:19

Certo, mas neste caso a humildade será no sentido democrático em que a maioria diz algo e por isso devemos aceitá-la! Normalmente existe uma maioria significativa e alguém fica contra, algo certamente está errado sobre esse alguém!

Claro que há exceções, mas essas são raras! Prova disso é o caso da tal extensão que seria muito mais apelativo que o UNity! Aliás, depois dela, e com o Global Menu, fico já a pensar muito seriamente em começar a utilizar o Gnome3!!

É que tem-se todas as vantagens possíveis com estas duas extensões.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 16:31

Claudio Novais » 10 Mai 2012, 16:19 escreveu:

Certo, mas neste caso a humildade será no sentido democrático em que a maioria diz algo e por isso devemos aceitá-la! Normalmente existe uma maioria significativa e alguém fica contra, algo certamente está errado sobre esse alguém!

Claro que há exceções, mas essas são raras! Prova disso é o caso da tal extensão que seria muito mais apelativo que o UNity! Aliás, depois dela, e com o Global Menu, fico já a pensar muito seriamente em começar a utilizar o Gnome3!!

É que tem-se todas as vantagens possíveis com estas duas extensões.

Para teres o Global Menu segue este tuto.
webupd8.org escreveu:(...) install the official GNOME Shell extensions (includes the following extensions: Dock, User Theme, Alternative Status Menu, Alternate Tab, Drive Menu, SystemMonitor, Gajim, Workspace Indicator, Apps Menu, Auto Move Windows, Native Window Placement, Places Menu, windowsNavigator )

Nota: Gnome-shell o Global Menu é Apps Menu!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 16:33

Gnome-shell já tem o Dash, o Global Menu, tem melhor rendering na moldura das janelas... ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Maio 2012, 16:50

O resumo da ópera: a Canonical tirou o Gnome-Shell porque ele era melhor e ela não queria passar "vergonha".
Ron Alon
Redator Geekzinho

Ubuntu 12.10 ALPHA 2 Disponível!!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Junho 2012, 23:11

Spoiler:
O Ubuntu 12.10 ALPHA 2 acabou de ser disponibilizado, com novos melhoramentos, correções e novas funcionalidades.

Esta nova versão do Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal ALPHA2 traz o novo Nautilus (explorador de ficheiros) que traz novas funcionalidades, nomeadamente a habilidade de criar uma nova pasta com determinado conjunto de ficheiros, que sejam previamente selecionados; Drag&Drop (arrastar) ficheiros para os "Favoritos", algo que apareceu também no Nautilus do Ubuntu 12.04 (finalmente!!!!), e um menu do clique direito simplificado. A imagem abaixo à esquerda mostra o referido Nautilus.

Baobab 3.5.3 (o analisador do uso do disco) foi melhorado, com uma aparência melhorada (imagem acima à direita).

Obviamente que traz muitas outras melhorias, mas mais ao nível interno, nomeadamente no Gwibber, Definições do Sistema, Ubuntu One, Central de Software do Ubuntu, entre outros.

Para obter o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal ALPHA2, clique no link seguinte:
http://releases.cdimage.ubuntu.com/rele ... l/alpha-2/

Referências:

Este post é uma tradução não literal do artigo:
http://iloveubuntu.net/ubuntu-1210-alpha-2-released

Ups, enganei-me no local deste post. :upsiu: O local correto é aqui:
viewtopic.php?f=17&t=1834&p=16978#p16978
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias