Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:30 Pesquisa avançada

EA Games faz sua estreia no Centro de Software do Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: EA Games faz sua estreia no Centro de Software do Ubuntu

Mensagempor Revenge » Qui, 10 de Maio 2012, 16:22

Boas, comunidade!

Acho que para apoiarmos esta iniciativa devemos sacar os jogos mesmo que não gostemos deles... eles devem ter maneira de ver quantos utilizadores os tiraram do servidor. Quantos mais números, mais probabilidades temos de que a EA Games lance mais jogos para o Ubuntu.

Já agora, alguém sabe como instalar esses 2 jogos no Ubuntu 11.04? Eu sei que já devia ter actualizado, mas esse Unity tem-me mantido afastado...

Revenge

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Maio 2012, 16:29

Revenge » Qui Mai 10, 2012 4:22 pm escreveu:Acho que para apoiarmos esta iniciativa devemos sacar os jogos mesmo que não gostemos deles... eles devem ter maneira de ver quantos utilizadores os tiraram do servidor. Quantos mais números, mais probabilidades temos de que a EA Games lance mais jogos para o Ubuntu.

Sem dúvida! Também acho exatamente isso!! Devemos instalar mesmo que não gostemos dos jogos! Assim fazemos números, algo que a EA procura saber com esta iniciativa, de certeza!!!

Revenge » Qui Mai 10, 2012 4:22 pm escreveu:Já agora, alguém sabe como instalar esses 2 jogos no Ubuntu 11.04? Eu sei que já devia ter actualizado, mas esse Unity tem-me mantido afastado...

Infelizmente, tal como pode ver no link abaixo, o jogo só está empacotado para o Ubuntu12.04:
https://apps.ubuntu.com/cat/applications/lordofultima/

Porque não instala o novo Ubuntu12.04!? Ele está muitíssimo melhor que o Ubuntu11.04! Está incomparavelmente melhor! E, mesmo que não goste do UNity, você tem o Gnome-Classic praticamente igual ao do Gnome2. Veja:
http://ubuntued.info/como-ter-o-modo-cl ... e-pangolin
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Revenge » Qui, 10 de Maio 2012, 16:55

É uma pena que só haja mesmo para 12.04. Mas pronto, melhor que nada, já é óptimo termos mais jogos no Ubuntu, que creio que seja a principal causa de afastamento de novos utilizadores.

Acredito que sim, que esteja melhor, uso desde a versão 8.04 e acompanhei a evolução deste excelente sistema operativo até aos dias de hoje. Um dia destes ainda actualizo, e sigo esse prático tuturial para meter o Gnome 2 (também não vou com a cara do Gnome 3). Obrigado Cláudio!

PS: Não me tratem por "você" por favor :D .

Revenge

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Maio 2012, 16:59

Esse é o tratamento normal quando não conhece alguém! E ainda mais normal em ambiente PT-BR, coisa que este fórum tem em cerca 80% ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Maio 2012, 17:12

Agora complicou! hahahaha

Realmente aqui no Brasil o tratamento mais usado é o você. Em algumas regiões, usa-se o "tu" (todo conjugado, inclusive). Em outras, usa-se assim: tu já postou o artigo no Ubuntued? Seja pessoa que acabou de conhecer ou não.

Como se tratam por aí em Portugal?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Maio 2012, 17:23

TU! :D

Eu vou, sou, ajudo
Tu vais, és, ajudas
Ele vai, é, ajuda
Nós vamos, somos, ajudamos
Vós ides, sois, ajudais
Eles vão, são, ajudam.

O você é sempre utilizado como respeito de alguém superior, ou seja, alguém familiar, alguém reconhecido, alguém que não conhecemos. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 17:31

Claudio Novais » 10 Mai 2012, 17:23 escreveu:TU! :D

Eu vou, sou, ajudo
Tu vais, és, ajudas
Ele vai, é, ajuda
Nós vamos, somos, ajudamos
Vós ides, sois, ajudais
Eles vão, são, ajudam.

O você é sempre utilizado como respeito de alguém superior, ou seja, alguém familiar, alguém reconhecido, alguém que não conhecemos. ;)

:OK: (+1)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 10 de Maio 2012, 18:04

Boas, a maneira como o Cláudio expôs está correcta.

Mas depois, existem outros dados a acrescentar à equação.

A maneira de ser de cada um, ou seja, a personalidade e o trato de cada um.

No meu caso, tendo a tratar por você, as pessoas de quem não gosto, ou não simpatizo.

Trato por tu, as pessoas muito mais novas do que eu, ou as pessoas com quem me identifico e gosto.

A palavra você não existia na Língua Portuguesa! Advém de uma expressão, ou conjunto de duas palavras utilizadas desde a Idade Média, na altura do, por assim dizer, período Feudal.

Em que existiam os Senhores, donos da terra (propriedade) e o Povo, que trabalhava para eles.

O Povo, quando se dirigia aos Senhores, utiliza a expressão estou a vossa Mercê.
Que significava dependência, prostração, serventia e obediência.

Em Portugal e depois transitou para o Brasil, devido à pouca Educação que o Povo possuía, a expressão foi ganhando contornos mais simples. Ao encontro da maneira muito má (ruim) como o Povo falava, devido à falta de acesso à Educação para as Classes mais baixas da População!

Então passou de estou a vossa Mercê para Vossa Mercê para VosseMercê para Vossemecê e finalmente para Você.

Aqui em Portugal, existe um dizer ou ditado, que diz o seguinte Você é de estrebaria.

Numa referência ao facto dessa expressão ser originária da Linguagem utilizada naqueles tempos nos estábulos onde o Povo trabalhava e, quando o Senhor da Propriedade chegava, a maneira das pessoas o cumprimentarem e se dirigirem a ele de forma respeitosa (naquela altura), era qualquer coisas como : Você encontra-se bem? ou Como Você desejar que é claro, dito por pessoas, que embora simples, sabiam falar correctamente, seria assim: Vossa Excelência encontra-se bem ou Como Vossa Excelência desejar.

Bem, já me alonguei.

Isto tudo só para dizer, que acho o termo Você algo desrespeitoso!! Como tal, muito raramente o uso!

Mas às vezes, uso propositadamente! :sneaky:

Como nos devemos dirigir a alguém que queremos tratar com respeito e não o conhecemos?
Bem, a forma mais apropriada será: O Senhor encontra-se bem ou como o Senhor desejar (ou Senhora é evidente!).

Mas já tratei com este respeito pessoas às quais não tenho respeito nenhum! Por obrigações laborais.

E a pessoa que mais respeito e amo no Mundo, trato-a por TU!! Que é a minha querida MÃE!

Xi, alonguei-me mesmo!! :desdentado:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 19:49

Miguel Fonseca » 10 Mai 2012, 18:04 escreveu:Boas, a maneira como o Cláudio expôs está correcta.

Spoiler:
Mas depois, existem outros dados a acrescentar à equação.

A maneira de ser de cada um, ou seja, a personalidade e o trato de cada um.

No meu caso, tendo a tratar por você, as pessoas de quem não gosto, ou não simpatizo.

Trato por tu, as pessoas muito mais novas do que eu, ou as pessoas com quem me identifico e gosto.

A palavra você não existia na Língua Portuguesa! Advém de uma expressão, ou conjunto de duas palavras utilizadas desde a Idade Média, na altura do, por assim dizer, período Feudal.

Em que existiam os Senhores, donos da terra (propriedade) e o Povo, que trabalhava para eles.

O Povo, quando se dirigia aos Senhores, utiliza a expressão estou a vossa Mercê.
Que significava dependência, prostração, serventia e obediência.

Em Portugal e depois transitou para o Brasil, devido à pouca Educação que o Povo possuía, a expressão foi ganhando contornos mais simples. Ao encontro da maneira muito má (ruim) como o Povo falava, devido à falta de acesso à Educação para as Classes mais baixas da População!

Então passou de estou a vossa Mercê para Vossa Mercê para VosseMercê para Vossemecê e finalmente para Você.

Aqui em Portugal, existe um dizer ou ditado, que diz o seguinte Você é de estrebaria.

Numa referência ao facto dessa expressão ser originária da Linguagem utilizada naqueles tempos nos estábulos onde o Povo trabalhava e, quando o Senhor da Propriedade chegava, a maneira das pessoas o cumprimentarem e se dirigirem a ele de forma respeitosa (naquela altura), era qualquer coisas como : Você encontra-se bem? ou Como Você desejar que é claro, dito por pessoas, que embora simples, sabiam falar correctamente, seria assim: Vossa Excelência encontra-se bem ou Como Vossa Excelência desejar.

Bem, já me alonguei.

Isto tudo só para dizer, que acho o termo Você algo desrespeitoso!! Como tal, muito raramente o uso!

Mas às vezes, uso propositadamente! :sneaky:

Como nos devemos dirigir a alguém que queremos tratar com respeito e não o conhecemos?
Bem, a forma mais apropriada será: O Senhor encontra-se bem ou como o Senhor desejar (ou Senhora é evidente!).

Mas já tratei com este respeito pessoas às quais não tenho respeito nenhum! Por obrigações laborais.

E a pessoa que mais respeito e amo no Mundo, trato-a por TU!! Que é a minha querida MÃE!

Xi, alonguei-me mesmo!! :desdentado:

Cumps.

8| Isso é que é, hein! Explicou tudo ao pormenor!

Eu cá trato por Você as pessoas que desconheço e a geração com mais anitos que eu, por uma questão de respeito. Claro que quando começo a ganhar confiança, lá começa a surgir o Tu, ou quando a pessoa pede que o tratem dessa maneira (tal como o Revenge fez).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Maio 2012, 20:18

Pra mim então esta é a maior diferença entre o PT-PT e o PT-BR.

Sei que é bem :offtopic: mas vou explicar porque pedi esta explicação:

Sou estudante de Letras e adoro a última flor do Lácio! Aqui no Brasil temos muitas expressões que em Portugal o sentido é completamente diferente. Por exemplo:

rapariga aqui no Brasil refere-se a mulheres vulgares/prostitutas, ao contrário daí em Portugal.
puto aqui no Brasil seria o homem prostituto.

Já estou acostumado com certas diferenças de palavras. O que me causaria algum problema seria exatamente os tratamentos - principalmente este do você.

No Brasil o você é usado no contexto do tu em Portugal, enquanto o tu é usado no contexto de você aí em Portugal. Em determinadas regiões, o tu é o sinônimo de você (como no estado de São Paulo, por exemplo). No Sul do Brasil, quase não se ouve o você e sim o tu.

Agora fico até com vergonha de falar com vocês com o você! :lol:
Ron Alon
Redator Geekzinho

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias