Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:44 Pesquisa avançada

EA Games faz sua estreia no Centro de Software do Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: EA Games faz sua estreia no Centro de Software do Ubuntu

Mensagempor Revenge » Qui, 10 de Maio 2012, 20:21

Eheh. Lamento ter gerado este offtopic. Não era a minha intenção.

Isto é, achei estranho tratarem-me por você. Frequento uns 3 fóruns regularmente, e sempre me trataram por tu assim como eu tratava os outros por tu. Na minha opinião acho que dá um clima mais à vontade para com os membros do fórum. Mas não me importo que me tratem por tu, até prefiro mesmo que me tratem assim. Não me importo assim tanto que me tratem por você, se me quiserem tratar por você, não levanto obstáculos, vou ser cordial e trato por você também porque acima de tudo também sei e quero respeitar os outros. Afinal o que está aqui em causa é o respeito por outrém, a que eu na minha humilde opinião, acho que não se "ataca" com um inocente tu. Claro que é a minha opinião, os outros membros terão a sua como já pude ler. O que quero dizer é que para mim, é pouco relevante o uso de tu ou você. O meu avô tem 72 anos, eu respeito-o imenso, e trato-o por tu. Não sei se é a minha atitude liberal que está mal, mas pronto... Acho que já me apresentei, lol.

Não devo ser mais velho que ninguém aqui, embora já use Linux há muito, tenho 19 anos :lol:.

Revenge

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Maio 2012, 20:27

Revenge » Qui Mai 10, 2012 5:21 pm escreveu:Eheh. Lamento ter gerado este offtopic. Não era a minha intenção.

Isto é, achei estranho tratarem-me por você. Frequento uns 3 fóruns regularmente, e sempre me trataram por tu assim como eu tratava os outros por tu. Na minha opinião acho que dá um clima mais à vontade para com os membros do fórum. Mas não me importo que me tratem por tu, até prefiro mesmo que me tratem assim. Não me importo assim tanto que me tratem por você, se me quiserem tratar por você, não levanto obstáculos, vou ser cordial e trato por você também porque acima de tudo também sei e quero respeitar os outros. Afinal o que está aqui em causa é o respeito por outrém, a que eu na minha humilde opinião, acho que não se "ataca" com um inocente tu. Claro que é a minha opinião, os outros membros terão a sua como já pude ler. O que quero dizer é que para mim, é pouco relevante o uso de tu ou você. O meu avô tem 72 anos, eu respeito-o imenso, e trato-o por tu. Não sei se é a minha atitude liberal que está mal, mas pronto... Acho que já me apresentei, lol.

Não devo ser mais velho que ninguém aqui, embora já use Linux há muito, tenho 19 anos :lol:.

Fique tranquilo, Revenge! Foi ótimo ter aberto o off-topic. Tirei minha dúvida pelo menos! :lol: Mas se alguma vez ler algo meu com "você", não esqueça que por aqui tem o mesmo significado de tu. :)

Agora como são as coisas! Choque cultural é assim mesmo. :lol: Se eu fosse para Portugal hoje e ficasse aí uma semana, quando eu voltasse iam mandar eu parar de falar o tu.

Meu avô eu trato por senhor ou você ou até a forma contraída, . Mesmo idioma e variações. Acho isso tão legal. :rox:

Você tem 19 anos? Eu tenho 20 - mas quando li a primeira coisa que pensei foi "tem minha idade!" Sempre esqueço que tenho 20 ¬¬

Engraçado que, de tanto ficar aqui no fórum, já estou pesando algumas expressões de Portugal. Quando eu assistia a SIC aqui, eu não entendia nada no começo, principalmente pelo sotaque. Uns dois dias depois, já estava eu falando do mesmo jeito, embora não com as mesmas palavras.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Maio 2012, 21:34

Como na SIC há muitas novelas brasileiras nós deste lado do atlântico nunca tivemos problemas em perceber PT_BR :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 10 de Maio 2012, 22:04

Claudio Novais » Qui Mai 10, 2012 9:34 pm escreveu:Como na SIC há muitas novelas brasileiras nós deste lado do atlântico nunca tivemos problemas em perceber PT_BR :p

Verdade!! :facepalm:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Maio 2012, 22:34

Claudio Novais » Qui Mai 10, 2012 6:34 pm escreveu:Como na SIC há muitas novelas brasileiras nós deste lado do atlântico nunca tivemos problemas em perceber PT_BR :p

Não esqueça dos desenhos Disney que eram as dublagens daqui. O que eu acho muito errado. :(
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 22:40

Claudio Novais » 10 Mai 2012, 21:34 escreveu:Como na SIC há muitas novelas brasileiras nós deste lado do atlântico nunca tivemos problemas em perceber PT_BR :p

Se fosse só as novelas... os comediantes (Os Trapalhões :lol: ), as dobragens do genérico em brasileiro de algumas séries, KITT - O Justiceiro (original: Knight Rider), Esquadrão Classe A (original: A-Team)... xD

o que eu me ri com esta comadre :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 11 de Maio 2012, 6:33

Nossa não sabia desse fato do "Você" em Portugal ser diferente de "Tu", e principalmente ser algo ruim dependendo da ocasião.
Como foi dito, no Brasil realmente o "Você" é o usado normalmente. O Tu é usado em regiões específicas como o sul do país e curiosamente nas praias paulistas (São Paulo). Provavelmente tem a ver com o mar e portos da região (Santos), onde a herança portuguesa era maior. Mas na capital paulista, o uso do "Tu", soa como uma tentativa de "imitar" as pessoas desses outros estados. Se você é de lá tudo bem, pois todos vão saber pelo "sotaque" e a maneira como se usa as palavras, mas quando se tenta "imitar", fica falso e portanto verão poucas pessoas falando "Tu" do sudeste do Brasil para cima. Então espero que não se ofendam de forma alguma, porque me sinto estranho falando "Tu", pois sou de São Paulo Capital e cresci falando "você". Aqui se usa Senhor para pessoas mais velhas e para mostrar respeito, o que a maioria não gosta, ou porque está sendo chamado de velho :D, ou porque está sendo colocado acima de você ("Tu" se preferir). Por aqui, só pessoas arrogantes gostam de ser chamadas de senhor, mas a maioria das pessoas mais velhas entendem que é sinal de respeito, mas logo pedem para serem chamadas de "você".

Acho que o ideal é vocês de Portugal usarem o que acharem melhor, no caso o "Tu", e não estranharem o nosso "Você". Porque por aqui (pelo menos do sudeste para cima) não temos diferenças entre o Tu e Você, a não ser para saber de que região a pessoa vem. :D
Desculpe o texto longo, mas achei que poderia contribuir com o assunto.

E vou baixar os jogos com certeza.

marcos.vargens

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 11 de Maio 2012, 10:43

Boas Marcos, estou completamente de acordo contigo! Ou com você! :upsiu: :lol:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Revenge » Sex, 11 de Maio 2012, 11:14

Miguel Fonseca » Sex Mai 11, 2012 10:43 am escreveu:Boas Marcos, estou completamente de acordo contigo! Ou com você! :upsiu: :lol:

Cumps.

Idem! Desde que ando nestas "internetices", sempre considerei um você como um tu, se bem que no fundo seja algo mais complicado que isso. :lol:

Revenge

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 11 de Maio 2012, 13:53

marcos.vargens » Sex Mai 11, 2012 6:33 am escreveu:Nossa não sabia desse fato do "Você" em Portugal ser diferente de "Tu", e principalmente ser algo ruim dependendo da ocasião.

Atenção! O Você aqui em Portugal nunca é levado para o lado errado, negativo, ruim! É simplesmente utilizado como forma de respeito nada mais. O facto de se dizer que se utiliza você para um desconhecido não é por desprezar mas sim por não saber quem é e simplesmente não se diz Tu porque o Tu é algo mais pessoal.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias