Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:32 Pesquisa avançada

Google pode adquirir Meebo por US$ 100 milhões

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Google pode adquirir Meebo por US$ 100 milhões

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 12 de Maio 2012, 17:53

De acordo com informações obtidas por fontes do blog AllThingsD, o Google estaria negociando a compra da startup Meebo por US$ 100 milhões.

Google Meebo. Será?

Lançado em 2005, Meebo é um site que permite a conexão com várias redes de comunicadores instantâneos sem necessidade de cadastro, nem de instalação de programas.

Além disso, a empresa também vinha investindo na criação de uma plataforma que pudesse aumentar o engajamento dos usuários ao trazer notificações de novos conteúdos e otimização de recursos sociais.

Caso a aquisição venha a ocorrer, há uma grande chance de que o Google leve a equipe do Meebo para trabalhar em novas funcionalidades no Projeto Google+.

Fonte: Google Discovery
Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Google pode adquirir Meebo por US$ 100 milhões

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Maio 2012, 18:04

Incrível! Parece que estou a ver a Guerra fria v2, em que neste caso as potências são o Google e Facebook!

Incrível como estas duas estão a comprar a Internet o.0
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 12 de Maio 2012, 18:59

Claudio Novais » Sáb Mai 12, 2012 3:04 pm escreveu:Incrível! Parece que estou a ver a Guerra fria v2, em que neste caso as potências são o Google e Facebook!

Google, compra o Twitter e o Facelivro!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 12 de Maio 2012, 19:34

Claudio Novais » Sáb Mai 12, 2012 6:04 pm escreveu:Incrível! Parece que estou a ver a Guerra fria v2, em que neste caso as potências são o Google e Facebook!

Sem dúvida Cláudio!

Mas olha que a Apple e a Microsoft também não ficam atrás!

Para quem tiver curiosidade, ficam aqui os links para a lista de aquisições das Quatro Grandes:

Apple

Facebook

Google

Microsoft

É Guerra aberta!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 12 de Maio 2012, 19:38

As aquisições da Apple não são tão para guerrear quanto as da Google e do Facebook. Mas que vai rolar guerra, isso vai.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 12 de Maio 2012, 19:42

ron » Sáb Mai 12, 2012 7:38 pm escreveu:As aquisições da Apple não são tão para guerrear quanto as da Google e do Facebook. Mas que vai rolar guerra, isso vai.

Boas Ron, não são para guerrear?! o.0

Quando a Apple se juntou com a Microsoft para adquirirem o património de patentes da Novell, achas que foi para quê?!

A Apple e a Microsoft têm um pacto de não agressão, mas as patentes que compraram em conjunto foi para tentar afectar o Android prejudicando a Google.

De imediato, a Google comprou a Motorolla e as suas patentes e envolveram-se todos à pancada em Tribunal!

Eles se pudessem, destruíam-se uns aos outros! De modo a ficarem com o exclusivo de tudo!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 12 de Maio 2012, 19:48

Miguel Fonseca » Sáb Mai 12, 2012 4:42 pm escreveu: Boas Ron, não são para guerrear?! o.0

Quando a Apple se juntou com a Microsoft para adquirirem o património de patentes da Novell, achas que foi para quê?!

A Apple e a Microsoft têm um pacto de não agressão, mas as patentes que compraram em conjunto foi para tentar afectar o Android prejudicando a Google.

De imediato, a Google comprou a Motorolla e as suas patentes e envolveram-se todos à pancada em Tribunal!

Eles se pudessem, destruíam-se uns aos outros! De modo a ficarem com o exclusivo de tudo!

Cumps.

Não tinha reparado nisso. É verdade! As empresas precisam se unir para trazer um mercado melhor e não ficar numa briguinha boba de "eu inventei primeiro la la la e me dá dinheiro la la la".

A Microsoft tá começando a balançar as pernas para sobreviver. A Apple tem os fanboys, não cai nunca se depender deles. O Facebook é uma rede social: pode cair logo logo. O Twitter não é mais popular quanto antes. O Facebook logo logo pode ter o mesmo destino. Afinal de contas, quantas redes sociais nós vimos que sempre foram em alta e logo depois caíram? MySpace está tentando sobreviver de música...

Felizmente, o Google não ficou só na busca. Fez celular, tv, óculos, navegador... Eu acho que, no fim das contas, o Google que vai ganhar a guerra. E depois disso, Deus nos proteja do que vai vir depois.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 12 de Maio 2012, 20:03

Concordo contigo em relação à Google Ron.

Investiu em quase tudo o que é relacionado com tecnologia e, até agora tem conseguido resultados enormes!

E tendo em conta que é uma empresa muito jovem na sua existência em todos estes segmentos, se comparar-mos com a Microsoft e Apple, que andam nestas andanças à muito tempo, os resultados ainda se tornam mais relevantes.

Mas existe um velho ditado que todos nós devemos ouvir:

Quem tudo quer, tudo perde!

Temos de esperar para ver!

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Maio 2012, 22:59

ron » 12 Mai 2012, 18:59 escreveu:
Claudio Novais » Sáb Mai 12, 2012 3:04 pm escreveu:Incrível! Parece que estou a ver a Guerra fria v2, em que neste caso as potências são o Google e Facebook!

Penso que a imagem ilustra tudo, afinal a Google criou aquele logo no Chrome para alertar para essa possibilidade. Assim os utilizadores e as empresas já não se podem queixar que ela (a Google) não avisou! :twisted:

fonte da imagem: bettzi.com
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Gramathur » Dom, 13 de Maio 2012, 0:35

Luis Cardoso » Hoje, 18:59 escreveu:
ron » 12 Mai 2012, 18:59 escreveu:

Penso que a imagem ilustra tudo, afinal a Google criou aquele logo no Chrome para alertar para essa possibilidade. Assim os utilizadores e as empresas já não se podem queixar que ela (a Google) não avisou! :twisted:

fonte da imagem: bettzi.com

Concordo! Também acho que as intenções da Google sejam as de domínio mundial mesmo.
E na minha opinião esta compra do Meebo, além de um enfrentamento de "potências" também tem a questão de que ela poderá invadir a privacidade de todas as conversas de todos os usuários que usem o serviço do Meebo.
Esta empresa Google é mais sinistra do que Jobs e Gates juntos poderiam supor. E Mata Hari é menininha perto da Google.

Gramathur

Voltar para Notícias