Muita gente me tem erguntado o mesmo que me pergunta.
Faz pouco dias fizeram-me uma entrevista para uma comunidade Buntu Latino Americana.
E eu vou aqui colocar algumas palavras que eu lá registo->
Como surgiu a minha ideia?
R:
Esta remaster é um projecto único que visa promover e dar
impulso ao conhecimento do Linux e Software Livre na Euro-
região Chaves-Verín.
Este projecto foi pensado muito antes de nascer, aquando de eu começar a minha vida virtual com um Blog chamado Tux-A-Solta, este blog teve, tem enorme sucesso, mas eu sentia que tinha de fazer algo de mais, o mundo livre Linux deixa-me estupefacto apaixonado.
Decidi que tinha um caminho a fazer e que o devia fazer pois há momentos em que te dás conta que se não avanças tu quem avança?
Tive noites em que queria dormir e não conseguia
pensando em como altear a voz um pouco na minhca comunidade além do blog referido e pensei que se queria fazer algo mais tinha de ser original daí comecei a pesquisar e delinear a minha maneira de cativar, assim nasceu o Flavitu.
O Flavitu é um spread-info about Linux!
Como faço para fazer a distro?
R: uso Remastersys, projectos como UE, Zorin e outros usam-no também.
Anteontem alguém me perguntava num fórum espanhol como fazer uma distro, fiz uma guia fácil e rápida que se quiser deve usar e verá como em 1 hora é capaz de remisturar uma distro Debian ou Ubuntu.
Só que há roda dessa hora tem de se pensar em edições de aparência etc o que leva muito tempo.~
-> Aqui o Link->
http://foro.elhacker.net/gnulinux/ayuda_bug_con_uck-t362179.0.htmlCaso faça os eu projecto com remastersys não se esqueça de o referir no seu blog ou página de distro.