Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:40 Pesquisa avançada

Microsoft lançou a sua rede social para o público geral

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Microsoft lançou a sua rede social para o público geral

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 21 de Maio 2012, 16:32

A So.Cl, voltada para estudantes e divulgada no fim do ano passado, começa a liberar convites para usuários
A Microsoft lançou oficialmente a sua rede social voltada para estudantes, a So.Cl (a pronuncia é "social"). A rede estava em fase de testes desde o fim de 2011 e, de acordo com a Microsoft, não foi lançada para competir com o Facebook.

O site estava sendo testado por um grupo de estudantes e agora a empresa abriu o serviço para o público em geral. Na verdade, a companhia liberou o pedido de convites para acessar a rede. Para conseguir um convite, basta entrar com suas informações da conta do Facebook ou do Windows Live e aguardar uma vaga no novo serviço.

O So.Cl une busca e compartilhamento de pesquisas acadêmicas para ajudar no desenvolvimento de estudos. Dentro da rede é possível atualizar status, enviar fotos, compartilhar links e conversar com amigos. O site ainda tem bastante integração com o Bing, já que você pode compartilhar as suas buscas com amigos.

"Esperamos que estudantes continuem usando produtos como Facebook, Twitter, LinkedIn e outras redes sociais existentes, assim como Bing, Google e outras ferramentas de busca", escreveu a empresa na própria rede social.

Video trailer:

Artigo Original

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Microsoft lançou a sua rede social para o público geral

Mensagempor Davysson Silva » Seg, 21 de Maio 2012, 17:02

Já estou cansado de tantas redes sociais. Pelo menos tentaram fazer uma rede temática e não algo geral, acho que assim tem mais chances.

O que mais me chamou a atenção foi o seguinte:
"Esperamos que estudantes continuem usando produtos como Facebook, Twitter, LinkedIn e outras redes sociais existentes, assim como Bing, Google e outras ferramentas de busca", escreveu a empresa na própria rede social.

Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 21 de Maio 2012, 17:08

Disseram isso porque sabem bem do enorme tamanho e fatia do mercado que a concorrência têm e sabem que não conseguem fazer frente sozinhos. Assim juntam-se ao inimigo para crescer e depois se tudo correr bem um dia põem-se completamente independentes.

Sobre ser mais uma, verdade. Eu também já estou cansado de ver redes e mais redes, mas isto atualmente é o que dá mais dinheiro! Não é por nada que a Google quis arriscar tudo contra o Facebook!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Maio 2012, 17:18

é só mais uma... nah, já chega! fogo as que uso já me dão muito trabalho... Esta vou deixar passar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Notícias