Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:03 Pesquisa avançada

Despedida do Linux

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Despedida do Linux

Mensagempor gpaulinno » Qua, 23 de Maio 2012, 12:25

Mais uma vez não deu.

Infelizmente pela segunda vez tentei usar o Linux e o mesmo me deixo muito limitado, devido a necessidade de uso de alguns aplicativos como conversão de imagens e autoração de DVD, estes são os principais, mas houveram outros.

Para se ter uma ideia, tentei em todos os fóruns inúmeros programas que fizesse uma conversão para o formato VOB (DVD) e nenhum, mas nenhum mesmo dos diversos indicados funcionaram, resumindo, tive que usar programas do Windows via wine para tal tarefa. Outro problema que enfrentei foi um aplicativo chamado Mailshare, esse é um aplicativo para downloads em P2M o qual simplesmente não consegui fazer ele rodar via Wine, pois como sabemos, nem todo programa roda legal no Wine, fiquei uns tempos sem fazer nenhum download desse tipo o que não foi legal pra mim.

Resumo da ópera: voltei para o Windows onde estou executando minhas tarefas normalmente. Acho que só voltarei para o mundo Linux quando realmente for um sistema onde rode todos os aplicativos, aí sim, quem sabe.

Agradeço a todos que sempre me ajudaram aqui no fórum tirando minhas dúvidas.

Forte abraço a todos.
Editado pela última vez por gpaulinno em Qua, 23 de Maio 2012, 13:37, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: espedida do Linux

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 13:31

gpaulinho, se todos os programas que rodam no Windows rodassem no Linux, bom isto poderia entender-se que o Linux seria à imagem do Windows, mas já parou para pensar que poderá não ser esse o propósito do Linux?

Invertendo as coisas, se já estivesse habituado ao Linux podendo nele fazer tudo e mais alguma coisa e agora experimentasse o Windows e fosse necessário algum tempo até descobrir o que precisa, qual poderia ser a sua reação? Talvez idêntica. Claro que há exceções, mas maior é o número de aplicativos existentes para determinada tarefa no Linux do que no Windows e o que pode contrariar esta afirmação é que os meios de divulgação dos mesmos têm as suas diferenças!

Descobriu primeiro no Windows o seu porto seguro e mostra-se resistente a determinadas mudanças que de início envolvem algum esforço, o que por si só significa que esse esforço pode-lhe trazer recompensas e essas terá que provar por si mesmo. Se ainda não desistiu totalmente de enfrentar esta mudança, poderá contar com a ajuda de quem por aqui passa e partilha os seus conhecimentos e desta forma ajudando outros. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: espedida do Linux

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 13:37

Boas Gpaulinno, faço minhas as palavras do José!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Despedida do Linux

Mensagempor gpaulinno » Qua, 23 de Maio 2012, 13:42

Mas a questão é: Como posso ficar sem os programas que uso frequentemente? Não tem como meu amigo, realmente me precipitei em formatar totalmente meu PC, deveria ter primeiro estado em dual boot como da outra vez. O Linux não é ruim, é ótimo, o que não presta são os aplicativos desenvolvidos para ele, não sei se por serem free, os desenvolvedores não dão muita atenção. Enfim, não posso deixar de desfrutar do que gosto por conta de entraves de um sistema operacional se tenho outro que atende todas as minhas necessidades.
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: Despedida do Linux

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 14:07

Essa é a primeira e típica reação que se tem quando se tenta desbravar terreno desconhecido!

Realmente manter os dois sistemas através de dual-boot é a opção apropriada para quem se encontra à descoberta de soluções alternativas, e só descobrindo e testando de forma real essas soluções, é que poderá estar em posição de confirmar que o que experimentou não respondeu às suas exigências, ainda que eventualmente legítimas!
É interessante que muitos em situação de descoberta, usam uma espécie de tabela imaginária ou até real que reúna um conjunto de aplicações que usava no outro sistema e as respetivas alternativas nas suas categorias, este pode ser um bom começo, entretanto continua a descobrir mais e mais coisas e chega a uma fase em que aquela primeira lista engordou muito.
Isto é experiência adquirida que comparada à anterior abrange um campo muito mais vasto de possibilidades e depois olha para trás e repara que valeu a pena todo o esforço! ;)

Quanto à ideia difundida de que estes aplicativos sendo "free" não estarem constantemente debaixo da mira dos seus desenvolvedores, é um facto que nem tudo é perfeito, mas isto é tudo muito relativo e não raro se verificam contrastes onde muitos são bastante apelativos e são cada vez mais! A comunidade como um todo está atenta e ainda que aquele nosso aplicativo preferido não esteja a receber a devida atenção no momento em que mais precisamos, podemos contar que o mesmo na maioria das vezes não está esquecido. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Despedida do Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 14:32

gpaulinno » 23 Mai 2012, 13:42 escreveu:Mas a questão é: Como posso ficar sem os programas que uso frequentemente? Não tem como meu amigo, realmente me precipitei em formatar totalmente meu PC, deveria ter primeiro estado em dual boot como da outra vez. O Linux não é ruim, é ótimo, o que não presta são os aplicativos desenvolvidos para ele, não sei se por serem free, os desenvolvedores não dão muita atenção. Enfim, não posso deixar de desfrutar do que gosto por conta de entraves de um sistema operacional se tenho outro que atende todas as minhas necessidades.

Procurou por soluções não "Free"? Também existem aplicações pagas para Linux, talvez uma ou outra fizesse o que pretendia!

Não sei o que faz, mas eu não sou de Informática e o Linux não me tem deixado mal no que preciso! Mas eu também tenho uma ligeira vantagem (que se calhar o gpaulinno não tem), quando não encontro algum programa que me satisfaça, então arranjo forma de programar um que me resolva o problema (não me peçam para as divulgar, pois a menos que gostem de lidar com terminal e com informação numérica a aparecer, eu só agora ando a investir no mundo das GUI).

Mas se usaram o Ubuntu para tratar do filme Avatar, é porque deve haver ferramentas para tal! Porventura testou o 2ManDVD (visto ter referido o formato VOB)?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Despedida do Linux

Mensagempor portaro » Qua, 23 de Maio 2012, 14:56

Existem inúmeras ferramentas vídeo edition para GNU/Linux,a ferramenta de um linuxer é a web, é aí que se encontram muitas e boas informações dadas pela comunidade livre.

Para formato VOB -> http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1161044 ou http://fak3r.com/2008/08/01/howto-convert-an-avi-or-to-dvd-vob-in-linux/, talvez servi-se, ams existem muitas ferramentas como DeVeDe, Avidemux, Imagination, Pitivi, Lives, Opneshot...

Tem um bom site sobre alternativas a softwares -> http://alternativeto.net/

Sobre o Mailshare não sei se o programa é livre ou licenciado se tem a licença então poderia colocar um post no wine forum e alguém o tentará ajudar e até compatibilizar tal ferramenta com o wine.

P2M -> http://javiertrujillo.wordpress.com/2009/01/09/bajar-desde-p2m-con-ubuntu/

Uma opinião que lhe daria era a de que baixasse uma destas distros-> ArtistX, Dream Studio ou Ultimate Edition.
Já que tẽm configurações óptimas de tools gráficas e de vídeo edição.


Está na sua mão ser livre de usar GNU/Linux ou outro.

Há ! Também pode e deve usar progrmas livres em Windows, ainda que o internet explorer tente esconder essas infos elas andam por aí e pode obter e instalar vários programas GPL para usar no seu Windows, a comunidade livre é livre em todos os aspectos.

Mesmo utilizando Windows pode contribuir para a comunidade livre usando software livre, trocando opiniões nos fóruns etc.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Despedida do Linux

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 20:27

Pois é gpaulinno, o que foi aqui referido até agora não é mais do que apenas a ponta do icebergue ou um levantar um pouquinho do véu! ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Despedida do Linux

Mensagempor Ron Alon » Qua, 23 de Maio 2012, 20:35

O 2ManDVD é um bom software. Quero aprender a mexer nele.

Tente outras alternativas antes de desistir completamente. Eu não desisti desde a versão 9 e alguma coisa e cá estou. Não desista!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Despedida do Linux

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Maio 2012, 21:23

A verdade é esta: se se quer migrar para o Linux é necessário aceitar as aplicações que ele apresenta. Se é para instalar o Linux para apenas utilizar aplicações windows, porque não simplesmente utilizar o Windows?

Bom, o que quero dizer sobre esta situação, que infelizmente ou não acontece com alguma frequência, é o seguinte: Se se pretende utilizar várias aplicações do windows, que se ache imprescindíveis, ou se fica no windows ou então terá de ter a certeza que funcionam no Wine.

Há inúmeros casos que eu não aconselho o Ubuntu, nomeadamente quem programa em .NET e SQL Server, para quem gosta muito de jogar jogos comerciais e para quem precisa de utilizar aplicações Adobe e CAD. Estes são os casos gerais que de forma alguma aconselho a instalar o Ubuntu. Não, nestes casos, é no Windows que se deve ficar porque simplesmente não há software exatamente igual que o substitua.

No seu caso, se exige determinadas aplicações do windows, a solução é utilizar o Windows. Não me parece que isso seja culpa do Linux. É como querer utilizar um porche mas para ir para casa é preciso um carro todo-o-terreno para escalar uma montanha. Não há hipótese, temos de nos cingir aos todo-o-terreno (≃jipe).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron