A conclusão da negociação dependia ainda da aprovação do Governo chinês, anunciada ontem. Em contrapartida, a China exigiu que o Google mantenha o Android gratuito e com código aberto por pelo menos cinco anos.
Reguladores dos Estados Unidos e da Europa já haviam aprovado a operação em fevereiro.
Em comunicado publicado no blog do Google, o CEO Larry Page apresentou Dennis Woodside como novo CEO da Motorola. Ele vai substituir Sanjay Jha.
“Conheço Woodside por quase uma década e ele tem sido fenomenal para a formação de equipes”, afirmou Page.
Woodside já passou por divisões do Google no Oriente Médio, África, Leste Europeu e Rússia. Sua última posição na empresa foi como presidente para Américas.
Fundada em 1928, a Motorola foi responsável pelo lançamento do primeiro telefone celular há quase 30 anos. A empresa também foi criadora do StarTAC, o menor e mais leve celular já lançado. Em 2008, a Motorola começou a embarcar o Android em seus smartphones.
De acordo com o Google, a compra da Motorola irá fortalecer o Android a fim de protegê-lo de “ameaças anticompetitivas impostas pela Apple, Microsoft e outras companhias”.
Atualmente, cerca de 39 fabricantes embarcam o Android em seus smartphones.
“Estou otimista em relação a Woodside e em relação a equipe da Motorola, que irão criar os novos dispositivos que irão melhorar a vida dos usuários nos próximos anos”, finalizou Page.
Fonte: Info