lungucho, o conceito "Ubuntu" é mesmo este!! Ajudar e ser ajudado sempre com fins de aperfeiçoamento da comunidade.
Na verdade eu sou apologista de uma espécie de vingança! Como assim perguntam vocês agora?
Bom, eu respondo assim: o que é a vingança? É pagar com a mesma moeda ou ainda pior determinada situação negativas que nos causaram, certo? Então sou apologista do seguinte: vingança positiva após ser ajudado. Ou seja, vez de se sofrer de uma situação negativa, somos ajudados. E assim, a vingança segundo o conceito de Ubuntu será ajudar na mesma moeda ou ainda mais! Como o conceito é sempre para o grupo/comunidade, essa retribuição poderá não ser diretamente à pessoa que o ajudou. No entanto, como todos nós pertencemos a uma comunidade podemos entrar em ciclo e então todos nós beneficiamos!
Eu já ajudei muitos utilizadores e provavelmente a maioria não me retribui diretamente! Nem queria, pois
normalmente só peço apenas que se mantenham atentos ao meu/nosso trabalho aqui no Ubuntued! No entanto, já fui retribuído inúmeras vezes com novos programas que conheci, por exemplo
Miguel já me deu a conhecer algumas aplicações e kernels interessantes, o tópico dos desktops deu-me a conhecer ambientes espetaculares que instalei, o
José Creveiro deu-me uma força para instalar o Xubuntu, e muitos outros utilizadores já me ajudaram.
Bom o que quero dizer com todo este texto? Basicamente ajudem sempre que puderem e mantenham-se por aqui a participar! A satisfação de ajudar alguém é única e por isso mesmo mantenho este projeto há já alguns anos! E satisfação de ver os utilizadores a ajudarem uns aos outros e eu ser ajudado indiretamente é também espetacular! E esta última todos nós podemos senti-la, basta andar pelo fórum a ver as conversas!