Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:48 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 29 de Maio 2012, 23:24

exadra37 » Ter Mai 29, 2012 7:21 pm escreveu:Eu já tinha aberto gThumb 2 ou 3 vezes, mas nunca tinha reparado nessa opção...

Já testei e acabei de imprimir uma pagina com 3 imagens....

Muito :obrigado: pela resposta rápida e bem explicada ;)

Este gThumb é melhor que o equivalente do Windows para imprimir fotos, pois permite a personalização do número de linhas e colunas.... já poupo uma folha em relação ao método que utilizava no Windows :upsiu:

Realmente, o mundo Linux tem programas que são iguais ou SUPERIORES que os do windows, basta da uma fussada xD
Fico feliz que eu tenha te ajudado, qualquer coisa só perguntar :yeah:
yuryrodrigues

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 23:40

Qual o melhor programa para fazer tutoriais em vídeo...

Já experimentei o Kazam e o RecordMyDesktop, mas preciso de um que tenha todos os seguintes requisitos:
- que permita efectuar zoom.
- captar som.
- adicionar comentários na gravação em forma de balão.
- escolher vários formatos como MPEG, AVI, Flash, and QuickTime.

Existe algum programa assim?
exadra37

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 30 de Maio 2012, 1:45

Para essas coisas todas parece-me que não existe. O Kazam é o que a maoiria das pessoas utiliza, a par com o recordMyDesktop. Este último falha apenas no formato de output que não é compatível com o Youtube. Há ainda alguns outros que bom potencial, mas não sei como estão neste preciso momento.

No entanto, apesar de existir esses, eu prefiro utilizar o ffmpeg, diretamente da consola para utilizar o menos possível do processador.

Quanto a edição, eu utilizo o OpenShot, por ser simples. Mas existe mais complexos!

Sobre o flash, é clicar na tecla da direita do mouse em cima dele e escolher uma opção para aceder às opções do flash. na janela que aparecer desative a aceleração via placa de vídeo. a janela é esta:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 30 de Maio 2012, 9:10

Claudio Novais » 30 Mai 2012, 01:45 escreveu:Sobre o flash, é clicar na tecla da direita do mouse em cima dele e escolher uma opção para aceder às opções do flash. na janela que aparecer desative a aceleração via placa de vídeo. a janela é esta:

Aviso: Se estiver em Unity 3D (que faz uso do Compiz) existe a possibilidade de não conseguir interagir com a janela indicada pelo Cláudio. Para tal, convém ir pelo Unity 2D, ou algum outro DE que não faça uso do Compiz!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Maio 2012, 9:52

exadra37 » Ter Mai 29, 2012 11:40 pm escreveu:Qual o melhor programa para fazer tutoriais em vídeo...

Já experimentei o Kazam e o RecordMyDesktop, mas preciso de um que tenha todos os seguintes requisitos:
- captar som.

Boas Exadra, escolha é que não falta.

Dá uma olhada neste artigo (em Inglês) Upubuntu e vê se algum te agrada.

Existem mais de certeza, mas estes devem ser dos mais conhecidos e usados.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Qua, 30 de Maio 2012, 10:25

Claudio Novais » Qua Mai 30, 2012 1:45 am escreveu:Para essas coisas todas parece-me que não existe. O Kazam é o que a maoiria das pessoas utiliza, a par com o recordMyDesktop. Este último falha apenas no formato de output que não é compatível com o Youtube. Há ainda alguns outros que bom potencial, mas não sei como estão neste preciso momento.

No entanto, apesar de existir esses, eu prefiro utilizar o ffmpeg, diretamente da consola para utilizar o menos possível do processador.

Quanto a edição, eu utilizo o OpenShot, por ser simples. Mas existe mais complexos!

Também já vi alguns tutoriais sobre o ffmpeg, mas como sou avesso á consola do terminal, para mim não é opção....

No meu computador não sinto perca de performance quando utilizo o Kazam ou o RecordMyDesktop.

Vi num site a falar sobre o Xvidcap, mas ainda não o testei.

Sobre o flash, é clicar na tecla da direita do mouse em cima dele e escolher uma opção para aceder às opções do flash. na janela que aparecer desative a aceleração via placa de vídeo. a janela é esta:

Obrigado pela dica ;)
exadra37

Mensagempor exadra37 » Qua, 30 de Maio 2012, 10:31

Luis Cardoso » Qua Mai 30, 2012 9:10 am escreveu:
Claudio Novais » 30 Mai 2012, 01:45 escreveu:Sobre o flash, é clicar na tecla da direita do mouse em cima dele e escolher uma opção para aceder às opções do flash. na janela que aparecer desative a aceleração via placa de vídeo. a janela é esta:

Aviso: Se estiver em Unity 3D (que faz uso do Compiz) existe a possibilidade de não conseguir interagir com a janela indicada pelo Cláudio. Para tal, convém ir pelo Unity 2D, ou algum outro DE que não faça uso do Compiz!

Se colocares o video em Full Screen já dá para interagir com a janela.

Depois de desmarcar faz-se refresh e o problema desapareceu, mas se fechar o navegador e voltar a abrir, o prroblema volta a aparecer.

Pelo que pude perceber, depois de se desmarcar a aceleração do hardware tem de se terminar a sessão e voltar a entrar e a assim a opção fica gravada e o problema das cores resolvido ;)
exadra37

Mensagempor exadra37 » Qua, 30 de Maio 2012, 10:39

Miguel Fonseca » Qua Mai 30, 2012 9:52 am escreveu:
exadra37 » Ter Mai 29, 2012 11:40 pm escreveu:Qual o melhor programa para fazer tutoriais em vídeo...

- captar som.

Boas Exadra, escolha é que não falta.

Dá uma olhada neste artigo (em Inglês) Upubuntu e vê se algum te agrada.

Existem mais de certeza, mas estes devem ser dos mais conhecidos e usados.

Cumps.

Boa lista... a melhor que vi até agora :yeah:

Aos poucos, vou experimentar cada um deles.

:obrigado:
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Maio 2012, 19:31

Boas Exadra, os problemas que tens no Flash são em que Navegador?

E acontece em todos os que utilizas?

Se usas o Firefox, faz o seguinte, abre-o, vais a Editar, Preferências, na janela que abrir, escolhes a aba Avançado, aba Geral e na parte dedicada à Navegação, retira o "visto" (desmarca a opção), Usar aceleração por Hardware quando disponível.

Reinicia o Firefox e vê se o problema subsiste.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Qua, 30 de Maio 2012, 23:43

O problema acontece nos 2 navegadores que tenho instalados... Chrome e Firefox .

Resolvi o problema com a dica do Cláudio Novais e o complemento do Luís Cardoso :OK:
exadra37

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!