Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 18:14 Pesquisa avançada

Fedora se rende ao certificado de inicialização da Microsoft

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Fedora se rende ao certificado de inicialização da Micro

Mensagempor abdo » Sáb, 2 de Junho 2012, 19:09

DouglasPhilippe escreveu:o mundo Linux está ficando cada vez menos livre e mais monopolizado... :\
Só falta, daqui alguns anos, arrumarem uma forma dos OS's serem pagos :notOK:

Douglas

open source não é sinonimo de gratuito
SO's opensource pagos existem muitos
EX: Rede Hat, Novel, e outros

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 2 de Junho 2012, 19:12

Eu queria testar o Fedora também, mas depois desta...

Agora pensando com a cabeça fria: se isto não se refletir no usuário final, o que podemos fazer? É o único jeito dessas pessoas instalarem um linux. :(

Quando a esmola é muita, o santo desconfia, não?

Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor FuhFuh » Sáb, 2 de Junho 2012, 19:15

Queria por Gnome Shell no meu pc e parece que não vai ser pelo Fedora.

Vai ter mesmo de ser pelo OpenSUSE Gnome, não queria por Gnome no opensuse, mas pronto
FuhFuh

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 2 de Junho 2012, 20:01

8| o.0 8| o.0 8| Eu não devo ter lido bem...
Deixa lá ver outra v....... :o o QUÊ?!?!?!?

Tendo em conta que é hardware direccionado para... deixa lá ver... um tal SO de uma tal M$... conhecida pelos seus BSOD mesmo com software desenhado para este SO para suportar correctamente o hardware...

Pessoal, pessoal, tenham lá calma, nós estamos a falar do Windows, não é verdade? Deixem, nem ele vai lidar com o UEFI a 100%... O mais provável é haver um SO Linux a conseguir lidar com aquilo a 100% e correr com o Windows a pontapé... xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor tiagokalisto » Sáb, 2 de Junho 2012, 21:37

essa atitude é feita pela Apple a tempos e até hj e ninguém fala nada, e se não me engano essa de não poder instalar Linux vai ser a partir do Ruindows 8, não estou defendendo mais é só uma observação.

Não gosto de Como a M$ se lida com UEFI uma hora afirma que é por questões de segurança e outra por causa da pirataria e blá blá blá, mais pra mim isso não passa de uma medida desesperada da M$, o pior e ver Grandes fabricantes HP, Dell, Intel dentre outras aceitarem isso numa boa, óbvio que rola muito dinheiro nisso. pior ainda a Red Hat tbm aderir a isso chego a ficar plasmo de ler esse texto.

Por outro lado a Fundação Linux já se movimentou a respeito disso e e já estão com versões alternativas sobre licenças GPL da UEFI para fabricantes (OEMs).

Making UEFI Secure Boot Work With Open Platforms
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 2 de Junho 2012, 21:47

O problema, tiagokalisto, é que aqui estamos a falar de empresas de hardware, teoricamente independentes da Microsoft.

Se a Microsoft tivesse um conjunto de produtos que incluiam laptops, eu próprio achava perfeitamente natural que eles fizessem o que bem entendessem com os seus produtos, tal como a Apple faz, que basicamente é o seguinte: visto que o produto é nosso, se querem fazer algo a mais que o nosso software, então paguem! Acho legítimo e cada um faz o que quiser ao comprar produtos da Apple.

Agora, o problema aqui é estarem a criar uma espécie de standard para todo o hardware vendido que basicamente dá prioridade à microsoft. E é por este facto que isto está errado.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Junho 2012, 21:49

Boas Tiago, deves estar equivocado.

A Apple, não impede que ninguém instale outros sistemas operativos lado a lado com o MAC.

No seu site oficial, até "ensina" como o fazer!

Não que eu "goste" da Apple, pelo contrário, acho que estão todos no mesmo "saco"!

O que me "dói" é ver membros do Mundo Linux, neste caso, Red Hat (Fedora) compactuar com este tipo situações.

E, em vez de se juntarem à Fundação Linux, para arranjarem em conjunto uma solução open-source, optam por tentar a todo o custo manter o "lucro"!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor tiagokalisto » Sáb, 2 de Junho 2012, 22:11

Claudio Novais » Sáb Jun 02, 2012 9:47 pm escreveu:O problema, tiagokalisto, é que aqui estamos a falar de empresas de hardware, teoricamente independentes da Microsoft.

Se a Microsoft tivesse um conjunto de produtos que incluiam laptops, eu próprio achava perfeitamente natural que eles fizessem o que bem entendessem com os seus produtos, tal como a Apple faz, que basicamente é o seguinte: visto que o produto é nosso, se querem fazer algo a mais que o nosso software, então paguem! Acho legítimo e cada um faz o que quiser ao comprar produtos da Apple.

Agora, o problema aqui é estarem a criar uma espécie de standard para todo o hardware vendido que basicamente dá prioridade à microsoft. E é por este facto que isto está errado.

Cláudio isso não tinha passado pela a minha mente, não foi meu melhores argumentos ao me referir a Apple apelei para outro lado :ups:

Ocorre que na maioria dos casos pendem para o lado mais forte da moeda ou que traga mais lucro, se isso traz beneficiários ou algo de bom para os outros é irrelevante.

Miguel Fonseca » Sáb Jun 02, 2012 9:49 pm escreveu:Boas Tiago, deves estar equivocado.

A Apple, não impede que ninguém instale outros sistemas operativos lado a lado com o MAC.

No seu site oficial, até "ensina" como o fazer!

Não que eu "goste" da Apple, pelo contrário, acho que estão todos no mesmo "saco"!

O que me "dói" é ver membros do Mundo Linux, neste caso, Red Hat (Fedora) compactuar com este tipo situações.

E, em vez de se juntarem à Fundação Linux, para arranjarem em conjunto uma solução open-source, optam por tentar a todo o custo manter o "lucro"!

Cumps.

Completamente, :doh:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor marcos.vargens » Dom, 3 de Junho 2012, 6:18

Não me lembro de uma época em que a Apple tenha vendido tantos computadores como agora. Pelo visto eles vão acabar sendo a melhor alternativa contra esse tal de UEFI se os laptops acabarem entrando nessa dança. Mas eu havia entendido que nessas plataformas não seria exigido essa solução da M$. Então não entendo a preocupação da red hat. De qualquer maneira, é complicado ver eles se rendendo ao invés de lutarem contra. É nessas horas que vemos o quanto no mundo linux, ainda é cada um por si. E M$ vai inventar alguma outra coisa que proiba o linux de rodar mesmo que comprem a tal licença.

marcos.vargens

Mensagempor Maxwell » Dom, 3 de Junho 2012, 18:21

temos e que nos juntar todos os usuarios avançados ou nao de todas as distros por que somos o linux e lutar contra e monopolio nao podemos deixar o linux open source morrer eu sou usuario linux da epoca do kurumin e do ubuntu 7.04 que infelizmente ta dificil de usar pesado com muitos erros internos tive que procurar outra distro usei o fedora 15,16,17 e o debian 6 que e meio complicado de colocar para funcionar corretamente e tambem o metamorphose linux que e incrivel de usabilidade simplesmente otimo esperimentem bem voltando ao assunto a MS quer ter certeza que nao vai perder para linux ou outro concorrente e o fedora ta caindo nessa tentando usar em pc com UEFI porque ja existe o monopolio da MS mas nos da comunidade linux nao podemos deixar isso em branco nao tem como esperar diferente se tradando da MS por isso todos mas todos mesmo da comunidade linux de qual quer distro se unir em uma so força e mostrar que nao estamos a venda e o pc e nosso e nao da MS desculpem os erros de portugues
Maxwel Guimaraes
Maxwell

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias