Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:33 Pesquisa avançada

Um novo Conceito para o Ubuntu/Unity [Mockup]

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Um novo Conceito para o Ubuntu/Unity [Mockup]

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Junho 2012, 14:41

O mockup aqui apresentado faz maior uso de transparências e otimização de espaço. Este conceito acima de tudo tem o objetivo de uniformizar a interface do Ubuntu, apresentando um visual bem mais homogéneo, utilizando muitas transparências para a interface do Unity.

Este trabalho foi elaborado por Caleb Riley, um designer que tem um certo gosto e elaborar conceitos, principalmente relacionados com as interfaces (digitais) dos utilizadores. Este conceito apresentado na página dele do Deviantart e tem sido referido em vários blogs do planeta Ubuntu!

Aliás, muitos utilizadores têm pedido para que se divulgue esta interface pelas redes sociais uma vez que é uma interface bastante mais uniforme e, por isso, mais atrativa e que é de fácil implementação. Este último ponto, relativo à implementação, é realmente de fácil aplicação uma vez que são modificações acima de tudo estéticas, algo que no Unity é fácil uma vez que a estética dele é à base de imagens PNG.

Assim, se gosta, convido também a você a partilhar nas redes sociais. Talvez o impacto deste mockup/conceito tenha um efeito suficiente para que os designers do Ubuntu se decidam a aplicá-lo.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Um novo Conceito para o Ubuntu/Unity [Mockup]

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 18 de Junho 2012, 14:50

Bolas, é tão fácil que eu já estou a meio da implementação (mesmo sem ter visto este mockup o.0 )
Só me está a faltar a Dash!

P.S.: Ontem depois de publicar isto é que me lembrei que me tinha esquecido do relógio na barra em cima... :facepalm2:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Junho 2012, 14:58

Verdade Luís! Mas fazer uma dash com aquela qualidade visual não me parece ser assim tão fácil :D

Em todo o caso, creio que é apenas uma questão de trabalho! Já no caso do Unity, diria que é praticamente a questão de mudar PNGs e centrar conteúdos!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Davysson Silva » Seg, 18 de Junho 2012, 15:18

É surpreendente ver como o estilo elementary vem ganhando espaço cada vez mais.
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Junho 2012, 15:19

Davysson, isso acontece porque provavelmente é o caminho certo para o sucesso! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 18 de Junho 2012, 16:23

Davysson Silva » Seg Jun 18, 2012 11:18 am escreveu:É surpreendente ver como o estilo elementary vem ganhando espaço cada vez mais.

Eu sou um leigo neste assunto. Você poderia me explicar este "estilo elementary"?

Quanto a interface que o Cláudio apresentou, tenho que concordar que é MUUUUUUITO mais bonita e produtiva(aparentemente) que o Unity original. A Canonical deveria ouvir mais a comunidade, saber a nossa opinião, permitir que a ajudemos, que façamos do Ubuntu um sistema melhor. Mas pelo visto preferem um sistema cada vez mais fechado :facepalm2:

Luis Cardoso seu desktop ficou perfeito, um belo conjunto, e consumindo pouca ram :yeah:
yuryrodrigues

Mensagempor Ron Alon » Seg, 18 de Junho 2012, 17:56

Estilo elementary é o estilo que o pessoal do eOS está dando para seus aplicativos.

O sistema mais bonito de todos. Até mais que o da Apple.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 18 de Junho 2012, 18:09

yuryrodrigues » 18 Jun 2012, 16:23 escreveu:Luis Cardoso seu desktop ficou perfeito, um belo conjunto, e consumindo pouca ram :yeah:

:obrigado: e posso dizer que para a Dash uso o Synapse (do mesmo autor da dock AWN). Para colocar as janelas lado a lado, simples, janela1: [Win]+[←] e janela2: [Win]+[→]. Ou então posso ir ao dconf-editor e activar a função interactiva, que tal como acontece no Unity, ao arrastar uma janela para a esquerda a deixa meio expandida e ao arrastar a outra para a direita do ecrã, ficando assim com duas janelas lado a lado! Além de que tenho alguns efeitos de entrada e saída das janelas, coisa que não acontece no Gnome-shell, nem no Unity (a não ser que se active essa opção no Compiz). Agora entendo porque o Cinnamon usa o Muffin, é o Mutter mas com algumas propriedades estendidas.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Davysson Silva » Seg, 18 de Junho 2012, 21:08

Além do mutter, muffin e do compiz, temos também o gala, o novo gerenciador de janelas do elementary( ainda em desenvolvimento mas promete muito).

Parece que vamos ter muito mais opções pra personalizar nossos desks. xD
Davysson Silva

Mensagempor Gramathur » Seg, 18 de Junho 2012, 21:40

Gostei! Bacana!

Gramathur

Próximo

Voltar para Notícias