Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:29 Pesquisa avançada

não consigo achar o wine no meu CM18 LXDE

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

não consigo achar o wine no meu CM18 LXDE

Mensagempor fpsfil » Qua, 20 de Junho 2012, 18:04

Boas pessoal,

Hoje precisei instalar um aplicativo do windows no meu CM18 LXDE, baixei o executável e instalei com wine, até ai tudo bem, daí fui procurar o mesmo e pra minha surpresa não achei nem o menu do wine, se não me engano era pra ter um menu wine como tem pra Internet, Acessórios e etc. Tentei tirar um print mas minha máquina não está fazendo print com o menu aberto, acho que esse é outro problema...

Obrigado...
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
fpsfil

Re: não consigo achar o wine no meu CM18 LXDE

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Junho 2012, 18:43

Os prints com menus nunca deram :D Eu já tirei muitos para o blog ubuntued e a solução é sempre utilizar um temporizador para tirar printScreens.

Bom quanto ao seu problema, eu não utilizo o LXDE. Creio que o Luís será o melhor utilizador para lhe responder a esta questão. No entanto, não será que tem a entrada do wine desabilitada?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Junho 2012, 19:35

Para capturar imagens do menu, faça o seguinte:
scrot -d 10

Vá ao menu e aguarde que os 10 segundos passem! É assim que eu tenho feito!

Quanto ao Wine, não sei como é, já há muito tempo que não o instalo (isso quer dizer algo xD que não tenho precisado de recorrer a aplicações do Windows para poder trabalhar no Ubuntu)... Por isso, quando tiver um pouco mais de tempo, durante esta semana, irei dar uma vista de olhos a esse pormenor.

P.S.: Se não é adicionado naturalmente ao Menu, então talvez seja necessário editar as entradas no Menu! Mas se assim for, eu depois darei essa indicação ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor fpsfil » Seg, 25 de Junho 2012, 20:51

Obrigado pela dica do print pessoal, o print foi realizado e se encontra no endereço abaixo!!

http://goo.gl/1aoOf

podem observar que o menu wine não existe!! ele tbm n se encontra dentro de nenhum dos que estão listados na imagem!!
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
fpsfil

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Junho 2012, 21:18

fpsfil » 25 Jun 2012, 20:51 escreveu:Obrigado pela dica do print pessoal, o print foi realizado e se encontra no endereço abaixo!!

http://goo.gl/1aoOf

podem observar que o menu wine não existe!! ele tbm n se encontra dentro de nenhum dos que estão listados na imagem!!

Pois, então vai ser necessário criar a entrada, eu depois instalarei o Wine e indico como se deverá proceder, ok? :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor fpsfil » Seg, 25 de Junho 2012, 21:31

ok obrigado...

fico no aguardo!!
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
fpsfil

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas