Boas, embora já venha um pouco atrasado no comentário, não posso deixar de dizer, que estou completamente de acordo com o Linus! 100% de acordo!
É uma vergonha que uma empresa como a Nvidia se tenha juntado aos grandes patrocinadores da Fundação Linux e se esteja a "defecar" para a TOTAL compatibilidade com o Kernel Linux!!
Para todos aqueles que acham que a Nvidia não é obrigada a fornecer suporte para Linux, leiam o parágrafo acima!
É o cúmulo da HIPOCRISIA!!
Então apoiam com mais de 500.000 Euros por ano a Fundação Linux, mas não trabalham seriamente na compatibilidade dos seus produtos com o Mundo Linux?!
Faz-lhes jeito contribuir com dinheiro, para pagarem menos impostos, mas para desenvolverem software para a plataforma Linux já não?!
Abram os olhos meus amigos!! Já repararam que a Nvidia veio justificar-se e reafirmar o seu empenho com desculpas esfarrapadas (sem jeito!), mas não criticou publicamente o Linus?! Porquê?!
Eu digo.vos porquê!! Porque eles, como condição de serem um dos patrocinadores da Fundação Linux, comprometeram-se, por escrito, a participarem activamente e obrigatoriamente, na contribuição para o desenvolvimento do Kernel Linux e no empenho da compatibilidade TOTAL dos seus produtos com o Mundo Linux!
Eles assinaram isso!!! Perceberam?
E não parecem estar muito empenhados nisso!!!
Basta para isso, verem as queixas de milhares e milhares de utilizadores!!
Logo, o Linus, depois de os ter avisado em Privado (algo que a Nvidia não deve ter ouvido!), ele fê-lo publicamente, com um enorme e mais do que justificado
FUCK YOU Nvidia!!! Talvez agora, eles comecem a cumprir aquilo que prometeram por escrito, quando entraram para a Fundação Linux!!
Eles, desde que entraram para a Fundação, têm a obrigação de criar as condições necessárias para que os seus produtos passem a ser compatíveis com o Kernel Linux, que por associação, significa serem compatíveis com todas as distribuições que usam o Kernel Linux.
Acedam ao site da Fundação e leiam a Politica (condições) de aceitação por parte da mesma a qualquer Empresa que se queira associar.
Talvez assim já percebam o porquê da irritação e da frase que o Linus usou.
Cumps.