Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:20 Pesquisa avançada

NVIDIA já respondeu à crítica de Linus Torvalds

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: NVIDIA já respondeu à crítica de Linus Torvalds

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 23 de Junho 2012, 23:24

Pergentino » Sáb Jun 23, 2012 3:06 pm escreveu:Não interessa qual sistema operacional uma pessoa irá usar, se ela comprou um computador com NVidia, ela já colocou grana no bolso da Nvidia, sendo assim, eles têm sim a obrigação de prestar apoio aos clientes!

Vejo muito gente dizer que só porque quem usa Linux, que é de graça, não tem que reclamar! Porra, não paguei pelo Linux mas paguei pelo processador!

Pois é, acho que infelizmente falta os usuários perceberem isso. Perece que dar suporte é um favor que a nvidia está fazendo. ¬¬
Davysson Silva

Mensagempor Falcomer » Dom, 24 de Junho 2012, 12:17

Pergentino » Sáb Jun 23, 2012 12:06 pm escreveu:Não interessa qual sistema operacional uma pessoa irá usar, se ela comprou um computador com NVidia, ela já colocou grana no bolso da Nvidia, sendo assim, eles têm sim a obrigação de prestar apoio aos clientes!

Vejo muito gente dizer que só porque quem usa Linux, que é de graça, não tem que reclamar! Porra, não paguei pelo Linux mas paguei pelo processador!

Essa é a ideia! Se eu for instalar qualquer coisa aqui a empresa q eu comprei tem q suportar.
Linux Professional Institute Certificated Level 1.
LPI000220827

Falcomer

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 25 de Junho 2012, 19:18

Infelizmente nessa eu vou concordar com o EuMesmo e o Linus também. A Nvidia da o suporte pra linux como lambuja. Todo mundo ta careca de saber que quem compra uma placa cara da Nvidia é para jogar e se é para jogar o linux infelizmente não é a melhor opção então para Windows ela tem um ótimo driver. No caso dos notebooks é um problema, mas enfim, ela não fez a família de chipsets pensando no linux, então gente paciência. Não é o ramo da empresa desenvolver para linux, ela vai dar o suporte básico e só. Quem ignora isso está sendo teimoso e turrão.

Agora em que parte eu concordo com o Linus? Simples, você vai usar linux? Então não compre nvidia cacete, se existir uma empresa melhor compre dela. Pronto, problema resolvido.

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Junho 2012, 21:25

marcos.vargens » 25 Jun 2012, 19:18 escreveu:Infelizmente nessa eu vou concordar com o EuMesmo e o Linus também. A Nvidia da o suporte pra linux como lambuja. Todo mundo ta careca de saber que quem compra uma placa cara da Nvidia é para jogar e se é para jogar o linux infelizmente não é a melhor opção então para Windows ela tem um ótimo driver. No caso dos notebooks é um problema, mas enfim, ela não fez a família de chipsets pensando no linux, então gente paciência. Não é o ramo da empresa desenvolver para linux, ela vai dar o suporte básico e só. Quem ignora isso está sendo teimoso e turrão.

Agora em que parte eu concordo com o Linus? Simples, você vai usar linux? Então não compre nvidia cacete, se existir uma empresa melhor compre dela. Pronto, problema resolvido.

E quem precisa de usar o CUDA da Nvidia, vai usar em Windows e pegar fogo ao mesmo? Ainda recentemente vi um PC com Windows 7 a puxar pelo CUDA e parecia estar a fritar... :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 25 de Junho 2012, 22:18

Luis Cardoso » Seg Jun 25, 2012 6:25 pm escreveu:E quem precisa de usar o CUDA da Nvidia, vai usar em Windows e pegar fogo ao mesmo? Ainda recentemente vi um PC com Windows 7 a puxar pelo CUDA e parecia estar a fritar... :roll:

Se o CUDA pegar fogo no Windows meu amigo, ai sim você tem todo o direito de processar a Nvidia porque ela tem obrigação de dar suporte para essa plataforma pois está no contrato de compra e venda. Duvido que tenha algum documento da Nvidia dizendo que o CUDA é superior no linux, se é que tem algum recomendando o uso dele nessa plataforma. Isso seria só mais um motivo para não comprar Nvidia.

marcos.vargens

Mensagempor Exploit » Ter, 26 de Junho 2012, 0:04

Luis Cardoso » Seg Jun 25, 2012 9:25 pm escreveu:Ainda recentemente vi um PC com Windows 7 a puxar pelo CUDA e parecia estar a fritar... :roll:

isso é culpa das marcas que fazem caixas mal construídas...
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Junho 2012, 9:16

Exploit » 26 Jun 2012, 00:04 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Jun 25, 2012 9:25 pm escreveu:Ainda recentemente vi um PC com Windows 7 a puxar pelo CUDA e parecia estar a fritar... :roll:

isso é culpa das marcas que fazem caixas mal construídas...

Bem, este não é o caso, a torre é de deixar qualquer gamer louco. Aliás esse computador é usado no desenvolvimento de jogos, mas só recentemente é que está a usar todo o poder dos núcleos CUDA para produzir resultados muito realistas!

P.S.: Eliminei o seu comentário que estava em duplicado...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 27 de Junho 2012, 13:57

Boas, embora já venha um pouco atrasado no comentário, não posso deixar de dizer, que estou completamente de acordo com o Linus! 100% de acordo!

É uma vergonha que uma empresa como a Nvidia se tenha juntado aos grandes patrocinadores da Fundação Linux e se esteja a "defecar" para a TOTAL compatibilidade com o Kernel Linux!!

Para todos aqueles que acham que a Nvidia não é obrigada a fornecer suporte para Linux, leiam o parágrafo acima!

É o cúmulo da HIPOCRISIA!!

Então apoiam com mais de 500.000 Euros por ano a Fundação Linux, mas não trabalham seriamente na compatibilidade dos seus produtos com o Mundo Linux?! o.0 o.0 o.0

Faz-lhes jeito contribuir com dinheiro, para pagarem menos impostos, mas para desenvolverem software para a plataforma Linux já não?!

Abram os olhos meus amigos!! Já repararam que a Nvidia veio justificar-se e reafirmar o seu empenho com desculpas esfarrapadas (sem jeito!), mas não criticou publicamente o Linus?! Porquê?!

Eu digo.vos porquê!! Porque eles, como condição de serem um dos patrocinadores da Fundação Linux, comprometeram-se, por escrito, a participarem activamente e obrigatoriamente, na contribuição para o desenvolvimento do Kernel Linux e no empenho da compatibilidade TOTAL dos seus produtos com o Mundo Linux!

Eles assinaram isso!!! Perceberam?

E não parecem estar muito empenhados nisso!!!

Basta para isso, verem as queixas de milhares e milhares de utilizadores!!

Logo, o Linus, depois de os ter avisado em Privado (algo que a Nvidia não deve ter ouvido!), ele fê-lo publicamente, com um enorme e mais do que justificado FUCK YOU Nvidia!!!

Talvez agora, eles comecem a cumprir aquilo que prometeram por escrito, quando entraram para a Fundação Linux!!

Eles, desde que entraram para a Fundação, têm a obrigação de criar as condições necessárias para que os seus produtos passem a ser compatíveis com o Kernel Linux, que por associação, significa serem compatíveis com todas as distribuições que usam o Kernel Linux.

Acedam ao site da Fundação e leiam a Politica (condições) de aceitação por parte da mesma a qualquer Empresa que se queira associar.
Talvez assim já percebam o porquê da irritação e da frase que o Linus usou.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Junho 2012, 14:04

Pois, verdade Miguel!! Existe sempre uma certa falta de noção para as empresas que dão dinheiro à caridade, pensando que são boas empresas. Mas na verdade isso são sempre empresas que apenas querem evitar dar dinheiro ao estado e contrapartida ficarem vistas. Um dos maiores exemplos disso sempre foi a Microsoft do tio Bill!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 13 de Julho 2012, 21:59

Não sabia que eles se comprometeram com a comunidade. Se feizeram isso, então o Linus está coberto de razão. Safadeza das grandes.

marcos.vargens

Anterior

Voltar para Notícias