Adicione Indicadores do Gnome
Sim, leu bem, pode adicionar alguns dos indicadores do Gnome (apenas os que usam GTK2) no LxPanel! Em princípio, se já tem o Lubuntu ou os pacotes do LXDE instalados, verá que na lista de applets presentes no painel inclui um designado por Applets de indicador. Se o adicionar ao painel poderá ver a designação Sem indicadores. Fique tranquilo, o Lubuntu/LXDE não vem acompanhado dos indicadores por uma questão de peso ao sistema. Caso não tenha o applet na lista do lxpanel, então instale-o com o seguinte comando:
No entanto, para ter os quatro indicadores apresentados, precisa de instalar os seguintes pacotes:
Terminada a instalação, terá de clicar com a tecla direita do mouse na zona onde adicionou o Applets de indicador e seleccionar a opção Definições de "Applets de indicador". Aí verá surgir a seguinte janela e active as seguintes opções (nota: o network-manager-gnome já adiciona o indicador, logo não será necessário activá-lo, se este não aparecer quando adicionou, o que é provável que aconteça, ao reiniciar o seu computador, verá que ele já vem incluído no conjunto de indicadores):
Obs.: Eu sei que a janela tem lá a opção do Menu da sessão, mas eu já estive a experimentar, deixa a barra com o aspecto à direita semelhante ao Gnome/Unity (com o ícone da engrenagem), mas ao ambiente LXDE pouco faz, já que o controlo de sessão é gerido pelo LXDE e não pelo Gnome! No entanto se quiserem instalar este menu, basta instalar o pacote seguinte e depois activar a opção no applet.