Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:37 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
ron » Sex Jul 06, 2012 1:25 pm escreveu:Aliás, sou meio doido para querer fazer um curso para ser professor, não?
Claudio Novais » Sex Jul 06, 2012 1:30 pm escreveu:O português não é dos melhores da Europa, mas é certamente consideravelmente superior! Sobre você conseguir dar aulas? Bom, não me parece difícil tendo em conta que já tive dois professores brasileiros
Em todo o caso, atualmente Portugal exporta de uma maneira nunca antes vista alunos licenciados. E esses alunos são muito bem aceites nos outros países, inclusive Brasil! Portanto creio que pelo menos a educação até à licenciatura (ou até mestrado) é boa. Agora, relativamente à educação até à universidade/faculdade (não incluindo estas), essa não me parece que seja das melhores, mas está longe de ser má!
Em todo o caso, enfermeiros, psicólogos e professores, devem ser atualmente das profissões onde há mais concorrência e por isso desemprego. Por isso não me parece que seja fácil neste sentido!
yuryrodrigues » Sex Jul 06, 2012 2:36 pm escreveu:Em todo o caso, enfermeiros, psicólogos e professores, devem ser atualmente das profissões onde há mais concorrência e por isso desemprego. Por isso não me parece que seja fácil neste sentido!
|
|
|
ron » Sex Jul 06, 2012 2:23 pm escreveu:Algumas coisas ainda dá para relevar. O tu na minha região (e o Wagner wsan72 pode confirmar isso) equivale ao você, inclusive em sua conjugação verbal. Faz parte do nosso estilo de falar. Hoje eu não uso o tu e sim o você. Não gosto de falar tu vai sem conjugar o verbo direitinho, então digo você vai - e corrijo mentalmente a pessoa! hahahaha
wsan72 » Sex Jul 06, 2012 11:00 pm escreveu:ron » Sex Jul 06, 2012 2:23 pm escreveu:Algumas coisas ainda dá para relevar. O tu na minha região (e o Wagner wsan72 pode confirmar isso) equivale ao você, inclusive em sua conjugação verbal. Faz parte do nosso estilo de falar. Hoje eu não uso o tu e sim o você. Não gosto de falar tu vai sem conjugar o verbo direitinho, então digo você vai - e corrijo mentalmente a pessoa! hahahaha
hehehehe, aqui na Baixada é tu sabe, tu vem, tu fica, tu sempre tu, hahahaha, diferente do tu sabes, tu ficas, tu entendes, no Rio Grande do Sul.
Talvez isso seja causado pela falta de interesse pela leitura. Quantas vezes não vi pessoas que compraram aparelhos novos e, somente depois de ligados é que liam o manual de instruções.
Também já vi pessoas que, mesmo sem muito estudo, mas com leitura de jornais e revistas, conhecerem mais de assuntos como geografia e história que muitos universitários.
A educação no Brasil está enferma, está na UTI. Mas se o povo acordar para a leitura, com certeza isso será mudado.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes