Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:32 Pesquisa avançada

Publicidade direcionada s/ permissão será proibida no Brasil

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Publicidade direcionada s/ permissão será proibida no Br

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 6 de Julho 2012, 17:14

Pois e você apenas está a falar num pequeno pormenor: a educação! Mas há muitos mais para além disso! Basta por exemplo falar na saúde.

Claro que isto dá um tema de conversa infinito, mas sobre isso da educação, realmente há uma diferença enorme para Portugal! Eu não estou a dizer que os Brasileiros são menos inteligentes que os portugueses (apesar de que o inverso é dito muitas vezes por esses lados :D). O que eu digo é que na Internet vê-se muita gente mesmo que não tem conhecimentos básicos de escrita (e nem falo noutros pormenores). Já em Portugal isso vê-se muitíssimo menos. Aliás, aqui é tão comum escrever-se "mais ou menos bem" (sem erros ortográficos) que quando se vê gente a escrever mal (que efetivamente também existe) há sempre utilizadores a gozarem. Isso vê-se muito nas redes sociais. Já no Brasil, quando alguém escreve mal por vezes vê-se respostas com as mesmas palavras (com erros), ou seja, denota-se que não sabem como escrever essas palavras e depois até copiam com erros.

E não me refiro a palavras complexas. refiro-me de todos os tipos. Já para não falar de depois muitos escreverem como fala: "mas" escrevem "mais", entre muitos outros casos. Creio que isso é problema direto do sistema de educação que está a falhar redondamente!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Julho 2012, 17:23

Exato, Cláudio. É isso mesmo.

Eu tentei entender algo me minha prima disse pra mim num chat. Ela disse "qnd tu vem? vem lg meu". Eu não entendi o lg... Achei que era a marca de celular e ia perguntar "celular?" Depois de ficar quebrando minha cabeça, percebi que lg era logo.

Algumas coisas ainda dá para relevar. O tu na minha região (e o Wagner wsan72 pode confirmar isso) equivale ao você, inclusive em sua conjugação verbal. Faz parte do nosso estilo de falar. Hoje eu não uso o tu e sim o você. Não gosto de falar tu vai sem conjugar o verbo direitinho, então digo você vai - e corrijo mentalmente a pessoa! hahahaha

Mas o resto é completamente ridículo. As pessoas escrevem mal e nem se dão ao trabalho de procurar como escrever certo. Já vejo muito escrito "akele" ao invés de aquele, aki ao invés de aqui... Eu entendo em SMS ou Twitter utilizar vc e outras contrações, mas fora disso, não mesmo. Nem no MSN. Eu demoro mais para escrever errado do que certo. Talvez seja porque eu já esteja acostumado.

O sistema educacional do Brasil é muito falho. Em Portugal eu não sei como é. Se for um sistema melhor, qual a chance de eu conseguir dar aula por aí? HAHAHAHAHA :lol:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Julho 2012, 17:25

Aliás, sou meio doido para querer fazer um curso para ser professor, não?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 6 de Julho 2012, 17:30

O português não é dos melhores da Europa, mas é certamente consideravelmente superior! Sobre você conseguir dar aulas? Bom, não me parece difícil tendo em conta que já tive dois professores brasileiros :p

Em todo o caso, atualmente Portugal exporta de uma maneira nunca antes vista alunos licenciados. E esses alunos são muito bem aceites nos outros países, inclusive Brasil! Portanto creio que pelo menos a educação até à licenciatura (ou até mestrado) é boa. Agora, relativamente à educação até à universidade/faculdade (não incluindo estas), essa não me parece que seja das melhores, mas está longe de ser má!

Em todo o caso, enfermeiros, psicólogos e professores, devem ser atualmente das profissões onde há mais concorrência e por isso desemprego. Por isso não me parece que seja fácil neste sentido!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 6 de Julho 2012, 17:30

ron » Sex Jul 06, 2012 1:25 pm escreveu:Aliás, sou meio doido para querer fazer um curso para ser professor, não?

Bota doido nisso :desdentado: As escolas de hoje em dia, estão uma porcaria, ninguém aprende nada, só bagunça, brigas, professores ameaçados, uma zona. (Eu posso falar disso pois estudo no 2º ano do ensino médio :cry: )
yuryrodrigues

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 6 de Julho 2012, 17:36

Claudio Novais » Sex Jul 06, 2012 1:30 pm escreveu:O português não é dos melhores da Europa, mas é certamente consideravelmente superior! Sobre você conseguir dar aulas? Bom, não me parece difícil tendo em conta que já tive dois professores brasileiros :p

Em todo o caso, atualmente Portugal exporta de uma maneira nunca antes vista alunos licenciados. E esses alunos são muito bem aceites nos outros países, inclusive Brasil! Portanto creio que pelo menos a educação até à licenciatura (ou até mestrado) é boa. Agora, relativamente à educação até à universidade/faculdade (não incluindo estas), essa não me parece que seja das melhores, mas está longe de ser má!

Em todo o caso, enfermeiros, psicólogos e professores, devem ser atualmente das profissões onde há mais concorrência e por isso desemprego. Por isso não me parece que seja fácil neste sentido!

Concorrência para ser professor aqui no Brasil não tem, está é em falta 8| Eu fiquei sem professor de Sociologia e Matemática até a metade deste ano, só vim ter aula destas matérias umas 2 semanas antes das férias. Trágico...
yuryrodrigues

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Julho 2012, 17:38

yuryrodrigues » Sex Jul 06, 2012 2:36 pm escreveu:Em todo o caso, enfermeiros, psicólogos e professores, devem ser atualmente das profissões onde há mais concorrência e por isso desemprego. Por isso não me parece que seja fácil neste sentido!

Concorrência para ser professor aqui no Brasil não tem, está é em falta 8| Eu fiquei sem professor de Sociologia e Matemática até a metade deste ano, só vim ter aula destas matérias umas 2 semanas antes das férias. Trágico...[/quote]

Aqui no Brasil, emprego para professor é o que não falta! :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 6 de Julho 2012, 17:56

Por isso é que há muitos portugueses de variadíssimas áreas a migrarem para aí!!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor wsan72 » Sáb, 7 de Julho 2012, 2:00

ron » Sex Jul 06, 2012 2:23 pm escreveu:Algumas coisas ainda dá para relevar. O tu na minha região (e o Wagner wsan72 pode confirmar isso) equivale ao você, inclusive em sua conjugação verbal. Faz parte do nosso estilo de falar. Hoje eu não uso o tu e sim o você. Não gosto de falar tu vai sem conjugar o verbo direitinho, então digo você vai - e corrijo mentalmente a pessoa! hahahaha

hehehehe, aqui na Baixada é tu sabe, tu vem, tu fica, tu sempre tu, hahahaha, diferente do tu sabes, tu ficas, tu entendes, no Rio Grande do Sul.
Talvez isso seja causado pela falta de interesse pela leitura. Quantas vezes não vi pessoas que compraram aparelhos novos e, somente depois de ligados é que liam o manual de instruções.
Também já vi pessoas que, mesmo sem muito estudo, mas com leitura de jornais e revistas, conhecerem mais de assuntos como geografia e história que muitos universitários.
A educação no Brasil está enferma, está na UTI. Mas se o povo acordar para a leitura, com certeza isso será mudado.
Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. [Confúcio]
wsan72

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 7 de Julho 2012, 2:13

wsan72 » Sex Jul 06, 2012 11:00 pm escreveu:
ron » Sex Jul 06, 2012 2:23 pm escreveu:Algumas coisas ainda dá para relevar. O tu na minha região (e o Wagner wsan72 pode confirmar isso) equivale ao você, inclusive em sua conjugação verbal. Faz parte do nosso estilo de falar. Hoje eu não uso o tu e sim o você. Não gosto de falar tu vai sem conjugar o verbo direitinho, então digo você vai - e corrijo mentalmente a pessoa! hahahaha

hehehehe, aqui na Baixada é tu sabe, tu vem, tu fica, tu sempre tu, hahahaha, diferente do tu sabes, tu ficas, tu entendes, no Rio Grande do Sul.
Talvez isso seja causado pela falta de interesse pela leitura. Quantas vezes não vi pessoas que compraram aparelhos novos e, somente depois de ligados é que liam o manual de instruções.
Também já vi pessoas que, mesmo sem muito estudo, mas com leitura de jornais e revistas, conhecerem mais de assuntos como geografia e história que muitos universitários.
A educação no Brasil está enferma, está na UTI. Mas se o povo acordar para a leitura, com certeza isso será mudado.

Isso mesmo, Wagner. A leitura pode mudar tudo. Se a pessoa se interessar para a leitura, ela cresce. Mas o brasileiro quer é ver novela, ouvir Tchu-tcha (Portugueses, se não conhecem, NÃO PROCUREM PARA OUVIR!) e funks. É complicado demais. Mas eu acho que vamos conseguir mudar o quadro. Existem poucos que estão fazendo a diferença e eu espero que eu veja a mudança do país. Embora eu acho que eu não vou ver, tenho esperança.

(Ei, Wagner, poderia rolar um encontro ubuntued na baixada, não?)
Ron Alon
Redator Geekzinho

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias