O Ouya, como foi chamado, está em desenvolvimento por um time de profissionais já conhecido no mundo dos games, como Yves Behar, do projeto One Laptop Per Child, Muffi Ghadiali, da equipe que criou o Kindle da Amazon, e Ed Fries, o criador do primeiro Xbox.
Os indícios de que o console com Android será lançado começaram quando algumas vagas foram divulgadas em um site americano de empregos, nos Estados Unidos. Além disso, outros detalhes do Ouya também foram revelados, como a possibilidade de conectá-lo a uma TV e facilidade para modificar e publicar jogos livremente. Até mesmo o hardware poderá sofrer modificações segundo as preferências do usuário.
Isso porque o anúncio das vagas aponta que o hardware foi justamente "construído para ser hackeado". Todos os consumidores que comprarem um nas lojas vão receber gratuitamente um kit de desenvolvedor para criar títulos e lançá-los no aparelho.
O Ouya deve funcionar como uma rede semelhante às iniciativas Xbox LIVE Arcade e PlayStation Network. O produto também terá um preço justo em relação a outros consoles: apenas US$ 99 (cerca de R$ 200).
Fonte: Olhar Digital