Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:16 Pesquisa avançada

Aperto em desligar e o Ubuntu trava

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Aperto em desligar e o Ubuntu trava

Mensagempor walterw » Qua, 11 de Julho 2012, 14:55

Olá, pessoal, sou iniciante no Ubuntu e estou tendo um problema; já procurei e não achei alguma resolução. Meu problema é o seguinte: estou usando normalmente meu ubuntu e às vezes (ultimamente com muita frequência) quando aperto em desligar a tela congela e o HUD, o dock e a barra de cima desaparecem. Aperto o botão de ligar e seguro até desligar, é a única forma de desligá-lo. Meu Ubuntu é o 12.04 e tenho um HP G42 230 (placa intel integrada). Espero que possam me ajudar e agradeço desde já. abs

walterw

Re: Aperto em desligar e o Ubuntu trava

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 12 de Julho 2012, 10:49

walterw » 11 Jul 2012, 14:55 escreveu:Olá, pessoal, sou iniciante no Ubuntu e estou tendo um problema; já procurei e não achei alguma resolução. Meu problema é o seguinte: estou usando normalmente meu ubuntu e às vezes (ultimamente com muita frequência) quando aperto em desligar a tela congela e o HUD, o dock e a barra de cima desaparecem. Aperto o botão de ligar e seguro até desligar, é a única forma de desligá-lo. Meu Ubuntu é o 12.04 e tenho um HP G42 230 (placa intel integrada). Espero que possam me ajudar e agradeço desde já. abs

Mas manda desligar pelo botão do computador, ou pelo menu de sistema?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor walterw » Qui, 12 de Julho 2012, 13:57

Luis Cardoso » Qui Jul 12, 2012 7:49 am escreveu:
walterw » 11 Jul 2012, 14:55 escreveu:Olá, pessoal, sou iniciante no Ubuntu e estou tendo um problema; já procurei e não achei alguma resolução. Meu problema é o seguinte: estou usando normalmente meu ubuntu e às vezes (ultimamente com muita frequência) quando aperto em desligar a tela congela e o HUD, o dock e a barra de cima desaparecem. Aperto o botão de ligar e seguro até desligar, é a única forma de desligá-lo. Meu Ubuntu é o 12.04 e tenho um HP G42 230 (placa intel integrada). Espero que possam me ajudar e agradeço desde já. abs

Olá, Luis Cardoso, obrigado por responder! Quando eu clico naquele botão no canto superior direito da tela (que fica ao lado do nome de usuário da sessão) aí a tela congela e o dock, barra superior e HUD desaparecem :\ é muito estranho pois eu uso o notebook bastante tempo e só quando fecho as janelas e clico nesse botão que ele trava =S. Aí como ele trava, eu não consigo ir em desligar e executar normalmente o processo!

walterw

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 12 de Julho 2012, 14:23

walterw, reparei que você dissse noutro local que tinha uma ATI, estou certo? Você tem os drivers corretamente instalados?

Veja este artigo:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 12 de Julho 2012, 14:43

walterw » 12 Jul 2012, 13:57 escreveu:
Luis Cardoso » Qui Jul 12, 2012 7:49 am escreveu:

Olá, Luis Cardoso, obrigado por responder! Quando eu clico naquele botão no canto superior direito da tela (que fica ao lado do nome de usuário da sessão) aí a tela congela e o dock, barra superior e HUD desaparecem :\ é muito estranho pois eu uso o notebook bastante tempo e só quando fecho as janelas e clico nesse botão que ele trava =S. Aí como ele trava, eu não consigo ir em desligar e executar normalmente o processo!

E isso ocorre no Ubuntu 2D, certo? Ou é no Ubuntu, isto é, com o Unity? Isto acontece apenas recentemente, ou desde que instalou o Ubuntu 12.04?

É assim, pode tentar a solução do Cláudio, mas já ouvi relatos de alguns utilizadores que esse ppa pode estragar ainda mais quando se usa Intel, pois por vezes os drivers da Intel mais recentes ainda não vêm tão bem polidos! No caso de gráfica Intel, normalmente, é recomendada a utilização dos drivers que acompanham o Sistema Operativo!

Em todo o caso, no meu portátil optei pela instalação do lxde e removi o Unity, pois com este último também tinha alguns problemas de instabilidade... :\ Também tentei "purificar" o Gnome (não o Gnome-shell) e vi que quase o tenho com a mesma relação peso/desempenho, sendo que no lxde fica a ganhar ocupando menos RAM, permitindo usar o restante da memória em aplicações que não o Sistema!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor walterw » Qui, 12 de Julho 2012, 14:51

Claudio Novais » Qui Jul 12, 2012 11:23 am escreveu:walterw, reparei que você dissse noutro local que tinha uma ATI, estou certo? Você tem os drivers corretamente instalados?

Veja este artigo:

Olá, Claudio, não tenho uma ATI. Tenho uma placa intel integrada (de alta -definição)! Eu comentei no tópico de um rapaz que tinha um problema parecido com o meu e acreditavam que era um problema da placa de vídeo, mas eu não possuo e estou com o mesmo problema!

embora seja de cor diferente rs, essa é a configuração do meu notebook:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02266767&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=4260047

obrigado pela ajuda!

walterw

Mensagempor walterw » Qui, 12 de Julho 2012, 14:56

Luis Cardoso
, não tenho o ppa da intel instalado!
Ele funcionava perfeitamente, eu trabalhava muito bem com ele, mas de uns dias pra cá esse problema ressurgiu (pq, como já disse, esporadicamente aconteceu uma ou duas vezes).
Eu tenho back ups do sistema feitos no Ubuntu Tweak será que se eu restaurar em algum dos três tipos (sistema, arquivos...) ele volta ao normal? Eu já estou pensando em outras possibilidades, estava pensando em migrar para o Fedora, Mandriva ou Linux Mint; também pensei em substituir o unity pelo Gnome-shell mas não sei se vai dar certo :\
Editado pela última vez por walterw em Qui, 12 de Julho 2012, 14:59, em um total de 1 vez.

walterw

Mensagempor walterw » Qui, 12 de Julho 2012, 14:59

Ahh, Luis Cardoso, e acontece no Unity! {{{ Não costumo utilizar a opção 2D (para ativá-la eu precisaria dar um comando no início da sessão e escolher Ubuntu 2D, certo?!) }}}

walterw

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 12 de Julho 2012, 15:05

walterw » 12 Jul 2012, 14:59 escreveu:Ahh, Luis Cardoso, e acontece no Unity! {{{ Não costumo utilizar a opção 2D (para ativá-la eu precisaria dar um comando no início da sessão e escolher Ubuntu 2D, certo?!) }}}

É apenas clicar no ícone na tela de login e escolher a opção Ubuntu 2D.
Mas experimente então o Gnome-shell antes de partir para outras distribuições! Pela minha experiência o Mutter desliza melhor que o Compiz nas gráficas Intel :p
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor walterw » Qui, 12 de Julho 2012, 15:14

Luis Cardoso » Qui Jul 12, 2012 12:05 pm escreveu:
walterw » 12 Jul 2012, 14:59 escreveu:Ahh, Luis Cardoso, e acontece no Unity! {{{ Não costumo utilizar a opção 2D (para ativá-la eu precisaria dar um comando no início da sessão e escolher Ubuntu 2D, certo?!) }}}

É apenas clicar no ícone na tela de login e escolher a opção Ubuntu 2D.
Mas experimente então o Gnome-shell antes de partir para outras distribuições! Pela minha experiência o Mutter desliza melhor que o Compiz nas gráficas Intel :p

Luiz, Mutter é do Gnome-Shell, certo? Vou tentar restaurar o sistema, se não der jeito vou por o Gnome-Shell mesmo. Pensei também em restaurar ou formatar, mas acredito que futuramente o problema poderá voltar né?! :| eu curti muito o unity :cry: tomara que a restauração resolva!

walterw

Próximo

Voltar para Questões gerais