Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:38 Pesquisa avançada

openSUSE 12.2RC1 disponível.

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

openSUSE 12.2RC1 disponível.

Mensagempor tiagokalisto » Sex, 13 de Julho 2012, 19:30

A primeira Release Candidate (RC) do openSUSE 12.2 já está disponível com um pouco de atrazo 8| , mais para quem quiser pode fazero Download Aqui.

RC1 conta com a versão 2.00 do gerenciador de boot GRUB e o novo Zypper 1.7.3 gerenciador de pacotes so Sistema. Outros recursos em destaque são o Plymouth 0.8.5.1, X Server 1.12.3 (que possui suporte multi-toque), LibreOffice 3.5.4.6 e Chrome 22.0.1190. Os aplicativos VirtualBox, Nmap, Pango, Go, phpMyAdmin, aria2, GnuTLS, MariaDB e jEdit também receberam pequenas atualizações. Dados de licença foram corrigidos e as dependências foram otimizadas. Por exemplo, o Cronie, um fork do Cron, não requer mais o Postfix para ser instalado, alem é claro uma serie de Bugs internos que também foram corrigidos.

O openSUSE está disponivel com ambientes GNOME 3.4 e o KDE 4.8.4 SC. Como os desenvolvedores da distro enfatizam a estabilidade, o openSUSE 12.2 não contará com a próxima grande atualização do KDE, a versão 4.9. :\

Pequenas melhorias também foram feitas para o Xfce no openSUSE, enquanto o LXPanel do LXDE foi atualizado para a versão 0.5.1.

Imagem

Fonte: openSUSE News
Editado pela última vez por tiagokalisto em Sex, 13 de Julho 2012, 22:13, em um total de 1 vez.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Re: openSUSE 12.2RC1 disponível.

Mensagempor tiagokalisto » Sex, 13 de Julho 2012, 19:35

uma das melhores Distro quando se Fala em KDE, super otimizado!
Imagem
The Valve Linux Team
tiagokalisto

Mensagempor Exploit » Sex, 13 de Julho 2012, 19:42

É melhor que o kubuntu?
Exploit

Mensagempor tiagokalisto » Sex, 13 de Julho 2012, 19:53

Exploit » Sex Jul 13, 2012 4:42 pm escreveu:É melhor que o kubuntu?

KDE é padrão do openSUSE e nisso recebem mais anteção dos desenvolvedores é bem mais otimizado, já usei o openSUSE 10 e 11 e só estou esperando a versão final.
Imagem
The Valve Linux Team
tiagokalisto

Mensagempor Ron Alon » Sex, 13 de Julho 2012, 21:29

Acho interessante que o RC veio com atrasdo. Prefiro que façam direito do que fazer correndo pra cumprir uma data e entregar cheio de defeitos canonicos...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor tiagokalisto » Sex, 13 de Julho 2012, 22:10

ron » Sex Jul 13, 2012 6:29 pm escreveu:Acho interessante que o RC veio com atrasdo. Prefiro que façam direito do que fazer correndo pra cumprir uma data e entregar cheio de defeitos canonicos...

pois é os atrazos essa foi a mais trabalhosa para a Novell devidos os bugs encontrados nas primeiras versões do 12.2 e gerou esse atrazo, eu ainda estou terminando de baixar.
Imagem
The Valve Linux Team
tiagokalisto

Mensagempor hiltongil » Dom, 15 de Julho 2012, 17:33

Um dos recursos mais interessantes que havia testado na última versão do OpenSuse era o Snapper. Há alguns videos demonstrando ele. Para o uso é preciso a formatação usando o sistema btrfs. E explicando de forma bem sucinta. O que ele faz é simplesmente armazenar todas as mudanças de configurações e/ou arquivos permitindo que você possa "voltar" caso tenha feito alguma besteira. Ou seja, instalou uma nova versão de um programa, modificou as configurações, apagou alguns arquivos e isso não deveria ser feito. Basta ir no snapper e voltar a data ou tempo slecionado. E o sistema volta a ficar da forma que era. Bem interessante não é. Fiz alguns testes apenas na máquina virtual e - como disse antes na versão anterior - e fiquei bem entusiasmado com a ferramente. E torcendo para outras distribuições adotarem ela. Vale ressaltar que pessoalmente em meus testes o btrfs é ainda bem mais lento que o ext4. Claro que uso algumas configurações para tunar o ext4 e não sei se não há algo que possa ser feito nesse sentido no btrfs. O certo é que, dependendo a máquina que se vai usar, talve valha a pena sacrificar um pouco do desempenho em prol da segurança de poder voltar atrás em caso de haver feito uma besteira.
hiltongil

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 24 de Julho 2012, 16:53

É normal que seja bem mais lento! Se está constantemente a armazenar diferenças claro que tem de estar a processar e a perder tempo. No entanto, uma funcionalidade dessas é perfeita! Espero que isso aparece em breve no Ubuntu, pois é ideal para quem gosta de personalizar o Ubuntu ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Outras distribuições de Linux