Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:44 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
BrunoGom3z » 07 Ago 2011, 06:16 escreveu:No Lubuntu, pacotes .deb são aceitos?
Claudio Novais escreveu:Gabriel,
Existe efeitos visuais, tipo Compiz, com o Lubuntu?
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Luis Cardoso » Dom Ago 07, 2011 10:58 am escreveu:BrunoGom3z » 07 Ago 2011, 06:16 escreveu:No Lubuntu, pacotes .deb são aceitos?
São sim, de não esquecer que o Lubuntu tem por base o Ubuntu e as diferenças resumem-se à melhoria da performance e a utilização de LXDE+Openbox. Deixo aqui uma imagem de quando eu fui instalar o Opera no Lubuntu.
Como pode reparar é usado o antigo Instalador de Pacotes Debian presente em versões antigas do Ubuntu. Desde a versão Lucid (se não estou em erro) que a instalação de pacotes é gerida pelo Centro de Programas Ubuntu.Claudio Novais escreveu:Gabriel,
Existe efeitos visuais, tipo Compiz, com o Lubuntu?
Bem, este sistema usa o LXDE que é capaz de correr até em sistemas com placas gráficas fraquinhas, sem suporte ao 3D. Por defeito não tem qualquer efeito daí a sua leveza. Mas de qualquer forma pode-se instalar o Compiz. Irei testar isto do Compiz, mas tenho a impressão que, quando o instalar, vá tornar o Lubuntu um pouco mais pesado! Depois digo mais qualquer coisa
Uma dica extra, no Lubuntu para se tirar um screenshot usa-se o seguinte comando:scrot
Podem consultar o manual da aplicação assim:man scrot
Para a imagem acima usei um atraso de 5 segundos da seguinte forma:scrot -d 5
BrunoGom3z » 08 Ago 2011, 20:03 escreveu:Spoiler:
Mas no caso da screenshot poderíamos usar programas alternativos que já vem o ubuntu né? Bem mais simples apertar a tecla printscreen como tradicionalmente
Vou testar ele no meu notebook hoje mais tarde, veremos que se sai
Voltar para Outras distribuições de Linux
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes