A google lançou outro novo serviço, além do já referido Google+, lançou agora o Google Music Beta (fonte site pplware
http://pplware.sapo.pt/internet/conheca-o-google-music-beta-e-saiba-como-experimenta-lo/#more-73935 )
E, neste mesmo site, existe um link a seguir para quem o quiser experimentar. Funciona tipo dropbox, mas, nesta fase Beta e a funcionar por convites, não existe um limite, ou melhor, podem fazer o upload de 20.000 músicas! Mas sigam o link acima para informação completa.
Agora o porquê deste post. Adivinhem! Só está disponível para windows e mac! Que surpresa! Para comprovarem sigam o link que está a seguir e vejam com os vossos olhos. (fonte pplware
http://www.google.com/support/music/bin/answer.py?hl=en&answer=1229972&topic=1234609 )
Ora, conseguiram criar um serviço que é compatível com windows e mac, mas, a toda poderosa google, não conseguiu fazer este serviço ser compatível com o Linux?! Coitados!
Afinal de contas, só conseguiram fazer do Linux e dos seus utilizadores as cobaias ideais na criação e desenvolvimento de um dos seus principais projectos, o google chrome (ainda por cima, eu utilizo).
No começo, era o chromium, que a google, sem vergonha nenhuma na cara, ainda mantém no Linux, pois dá-lhes jeito para continuar a desenvolver o chrome com ajuda da comunidade Linux. Pois, quando lhe chamou chrome e lhe pôs o selo de copyright, passou a funcionar em windows, mac e Linux mas deixou de ser opensource! HIPOCRISIA!
Mas, coitados, (lá estou eu!) não conseguiram fazer este serviço ser compatível com o Linux?! HIPÓCRITAS!
E ainda por cima, o serviço (como é costume na google) parece ser muito bom e útil, tal como o dropbox, mas (infelizmente para os utilizadores do Linux), muito melhor! E, acreditem, vai deixar de ser gratuito!
O costume...lá estou eu a alucinar! ----continua abaixo----